N'O MIRANTE, honra lhe seja feita, a tradição continua a ser o que era. Lá vem a usual bicada no vereador Luís Ferreira, na também usual secção "O Mirante Cor de Rosa". Desta vez temos que "Vereador de Tomar comprou um pijama com colete da protecção civil, para estar sempre operacional". Acrescenta o humorista de serviço que, interrogado sobre o tornado, o autarca terá dito "estar convencido de que ali há mãozinha do escritor António Lobo Antunes, de quem já conseguiu ler os títulos de dois romances." Deve estar ao mesmo nível dos ironistas mirantinos que também já censeguem esgalhar piadas sobre dois vereadores nabantinos -Carlos Carrão e Luís Ferreira. Mas olhem que o executivo é de sete!
Para além do humor e dos emails do outro mundo, sobre Tomar temos notícia das "Jornadas de Turismo Militar", que ao contrário do que se possa pensar não têm nada a ver com os militares portugueses em serviço por esse mundo fora, e o leilão da falida firma João Salvador, que rendeu 1,3 milhões de euros. Menos de metade da dívida aos trabalhadores da empresa... |
14 comentários:
Apenas relembrar o Rebelo que relativamente ao projecto de arranjos exteriores para a rotunda os IPT sempre defenderam um concurso público de ideias.
"Sobre este blogue, lamentamos desiludir os que estejam convencidos de que temos cada ves menos audiência"
E vem isto escrito por um suposto doutor. Mas que riso.
Quanto às silhuetas, vossa excelência tem assim um atrofio mental tão grande que acha que a população deve ser auscultada sobre a porcaria de uma decoração de uma rotunda ? Só o dinheiro que se gastava nessa porcaria. É por estas e por outras que (felizmente, acrescentamos nós) você jamais irá a lado algum. Resigne-se à reforma...
Parafraseando Sócrates "Suposta era a sua tia!"
Caso não estivesse com tanta azia por causa da difusão do blogue, poderia ter verificado que logo na linha seguinte o mesmo monossílabo já figura carrectamente grafado. É evidente que erro, como toda gente; só que um bocadinho menos. Ou não concorda? Neste caso verificou-se apenas um erro de digitação, agora já corrigido graças à sua ajuda enquanto suposto cidadão bem educado. Como deve saber, no seu teclado e no meu, S e Z são teclas vizinhas. Ou também nunca tinha reparado?
Cordialmente,
A.R.
Suposta era a a sua tia! - 2
Realmente errei na questão do S e do Z, que não consegui enxergar na correcção. Porém, apesar de atrofiado, como você pretende, ainda me sinto em condições de esclarecer que esse seu ATROFIO só existe enquanto 1ª pessoa do verbo atrofiar. Nunca na acepção gramatical com que você o usou. É bonito corrigir os outros, mesmo por simples lapsos, mas perde a graça quando o corrector comete erros bem mais graves. Tanto de vocabulário como sobretudo de falta de polimento cívico, se me faço entender...
Boas Festas!
A. R.
O Prof. Rebelo a discutir um s e um z!
Caramba!
E já agora um pequeno pormenor: voltou a vestir a toga para defender o seu amigalhaço ferreira das farturas das bicadas do mirante!
Realmente ninguém pode tocar no seu menino!!!!
Olhe meta-o numa redoma de vidro e coloco-lhe um alo doirado à volta da cabeça, sempre fica mais santinho!
Tenha um Bom Natal Socialista e faça o favor de continuar feliz com os seus rosinhas!!!!!!
Bye! Bye!
O Rebelo não gosta mesmo do Templário. Este publicou um SUPLEMENTO sobre o tornado, muito bem feito, que o post omite, e, além disso, ainda edita um jornal. O Cidade de Tomar publica oito páginas sobre o tornado, referidas pelo Rebelo, mas edita pouco mais. Ao londo das semanas tem-se notado uma diferença de critérios: não referência às mais valias do Templário, e referência excessiva (em relação ao valor) do CT e do Mirante.
Uma pergunta: o prazo para registo das fossas, poços e furos, segundo a Lei dos Poços, terminou anteontem, porque é que nenhum orgão da comunicação social falou no assunto ? Sabem das consequências de não se tyerem feito os registos ?
Para anónimo em 14:13
Você tem realmente, no meu entendimento, uma singular visão das coisas. E aquele toque tão tomarense que consiste em considerar que está mal e merece censura tudo aquilo que lhe pareça em discordância com o seu peculiar ponto de vista. A chamada alergia à liberdade de pensamento.
Devo dizer-lhe que tenho sobre esse assunto uma opinião oposta à sua e que não tenciono mudar de posicionamento ou de parâmetros de abordagem.
Boas Festas!
A.R.
..."alergia à liberdade de pensamento."
Que falta de pudor!
Arre!
Anónimo das 14h13, uma pergunta, já que parece ser um grande defensor do Templário e do seu suplemento dedicado ao tornado. Diga-me lá, por favor, de onde nasceram as notas relativamente à visita dos deputados do PSD a Tomar e à conferência de imprensa?? Foi feita por alguém do Templário? Por alguém invisível que não esteve nem num lado nem no outro?
Nenhum orgão de comunicação social falou nos registos que o anónimo das 14.46 refere, porque o que inicialmente estava previsto para se registar, ou seja, todos os buracos, a alteração à referida Lei veio isentar de registo todos buracos abaixo das dimesnões referidas. Logo não há lugar a qualquer alarmismo.
Está visto, que com estes nossos autarcas, nunca um tabuleiro terá lugar no centro daquela ou de outra retunda. São contra a vontade de quem os elegeu.
Olhem a nossa sorte isto não ser as Caldas!!! Já viram o que se estaria a discutir para colocar no centro da nova rotunda???
LEI DOS POÇOS
Não há lugar para alarmismos, mas tem de haver preocupação.
Um membro do Governo reconheceu à TSF que as coimas, por não ter havido registo das fossas, dos poços,dos furos, etc. até àquela data, são grandes e podem atingir milhares de euros.
A Quercus também protestou, na mesma altura e na TSF, contra o nível das coimas por serem demasisado elevados.
Alguém anda mal informado.
Enviar um comentário