Há por aí uns pessimistas crónicos, línguas venenosas, sempre a zurzir nos excelentes autarcas que temos. São tão verrinosos que até insistem em negar as evidências. Garantem que a cidade está cada vez mais parada, a definhar, sem animação. Tudo mentira! As oito fotos supra aí estão para provar que há cada vez mais movimento...de gente a mudar-se para ares mais clementes. Estas oito ilustrações foram obtidas unicamente no conjunto de prédios onde está o Centro Comercial Templários. Oito apartamentos para vender, num conjunto habitacional de cerca de 50, dá que pensar, não dá?
A situação está tão complicada que até os turistas mais recentes -os corvos marinhos nórdicos, chegados há pouco mais de um mês- já se fartaram, preparando-se agora para bater asas. Bordalos, carpas e barbos pequenos agradecem. E os patos, que ficam mais à vontade. Tanto os do rio como os outros, bem mais numerosos.
4 comentários:
Convem saber que desses apartamentos para venda, alguns sao propriedade de quem nao teve juizo e contraiu emprestimos bancarios uns atras dos outros, e alguns para pagar outros! Sao daqueles que teem Mercedes ou BMW ah porta mas dormem com o colchao encostado ao chao...mas nao se coibem de ir passar ferias a Nova Iorque ou outro destino caro para constar do curriculo, de trocar todos os anos de telemovel e TVLed sempre que sai a ultima novidade, de vestir todos os mess roupa diferente, nao vah a vizinha reparar...e como o patacao que entra nao eh suficiente, vai de encostar a barriga ao balcao do banco. Pedir eh facil, e os bancos ateh emprestam porque se trata do sr. fulano de tal, engravatado, bem falante, penteado, etc, etc.
...mas ha sempre uma altura em que a bolha rebenta...
Desse não tenho pena, mas de outros sim... e também os conheço. Os que deixaram de poder pagar a sua primeira habitação e voltarampara casa dos pais.
Há um edifício de grandes dimensões no topo poente da Praça da República que também precisava de um cartaz a dizer VENDE-SE!
Não! A esse a tabuleta que melhor lhe serviria era: "TRESPASSA-SE".
Enviar um comentário