quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Que gente...


O MIRANTE, 01/08/2013, página 15

 É o velho problema dos penduras; quando convém, zás, vá de fazer como as moscas dos coches: se a viagem parece interessante, poisam. Neste caso preciso, sem a intervenção de Tomar a dianteira, das centenas de pessoas que assinaram a petição na Net e sobretudo -há que dizê-lo- de Miguel Relvas que, respondendo ao meu apelo, para cá catapultou o então SEC Francisco José Viegas, decerto já nem haveria alambor nem, por conseguinte, a sua descoberta. Porque a senhora directora do monumento devia andar distraída nessa altura, quando as máquinas dele destruíram cerca de 20 metros quadrados, como se pode ver do lado esquerdo da foto. E agora ainda tem o descaramento de se colar à descoberta? Que gente...

O MIRANTE, 01/08/2013, 1ª página

O MIRANTE, 01/08/2013, página39

É o tema do momento, para mim com todo o ar de uma mal enjorcada encenação para caçar votos. Prudente, o presidente do IPT lá vai dizendo que "implementado na plenitude PODERÃO ser criados ATÉ 200 postos de trabalho". Bem pagos ? Permanentes? Ninguém sabe e os principais actores também não explicam.
Por outro lado, posto que o protocolo (se houver mesmo algum protocolo juridicamente válido e vinculativo para todas as partes) é válido por dez anos, bastará criar 20 postos por ano, eventualmente com contratos de 6 meses, para se chegar aos tais 200 postos de trabalho.
Acresce que, no meu modesto entendimento de leigo em direito, o citado acordo é nulo por conter cláusulas que se me afiguram leoninas. O que me levará, caso as oposições que temos não se antecipem, a recorrer às instâncias competentes, para que se esclareça mais este estranho caso na "capital dos eventos", segundo o senhor Carrão.
Por falar em oposições: Com tanto secretismo e tantas dúvidas, estão à espera de quê, para obrigar o executivo a tornar público o documento assinado entre as partes???
ÀS MULHERES DE CÉSAR NÃO LHES BASTA SER SÉRIAS; TÊM TAMBÉM DE PARECÊ-LO. E as oposições que temos não parecem. Até aplaudem um pretenso consórcio, cujo início de actividade, seguramente por mero acaso, está previsto para...30 DE SETEMBRO!!!
Que gente... É com eles que querem que isto ande para a frente? Bem podem ir esperando!

7 comentários:

Pata Brava Tomarense disse...

Dr Rebelo Tomar está entregue aos bichos. Quanto a esta notícia concordo com o senhor isto é tudo muito estranho. Pergunte um humilde funcionário da Câmara ou do Politécnico se sabiam disto a não ser na véspera. Pergunte! Uma vergonha que seja tudo no secretismo qdo a câmara e o ipt deveriam ser transparentes mas como sabemos estas duas instituições oprimem os seus empregos e dao tachos a alguns para lhes calar o bico. ditadura adr. rebelo. já agora pk acho que carrão e pedro maqrues e Anabela freitas são três nulidades em tomar acho que carrão tem melhor equipa mas é mais do mesmo. Anabela freitas e apesar de ser uma mulher é uma vendida e uma testa de ferro de luis ferreira e quanto a pedro marques é o ditador de sempre. tem visto as apresentações dos candidatos do homem. a ultima foi demais pois pedro vacconcelos é um falso humilde que quer dar emprego à mulher e filha e o outro que leu o discurso é um doutorado que nem ler sabe mas que tem negócios imobiliários com pedro marques e pedro marques quer ser dono da associação de grupo de independentes pois não tem rendimentos e quer um tacho. estou triste pk já ninguém lhe comenta nada. viu o pedro marques com comoção fingida de que Vasconcelos e garça costa foram leais. então e os outrso são uns ciganos. nao sera pedro marques um cigano? as listas deles são fraquissimoas pk os bons afastaream-se. tem lá o filho com cara de mau e temperamento pior que o pai e outras coisas mais mas adiante. deixe e siga o seu trabalho. beijinho.

Leão_da_Estrela disse...

Ora viva, caro Professor,

Antes uma pequena "explicação":
Leio com interesse o que vai escrevendo, mas não sendo eleitor em Tomar, não me parece que tenha muita propriedade pronunciar-me sobre os seus temas, que focam no essencial o próximo acto eleitoral.

Quanto a este caso concreto, não posso deixar passar em claro! acho que não tem o meu amigo, nem ninguém, dúvidas de que isto é eleitoralismo puro!
Fogo de palha, que estamos em época deles.
Haja vergonha, caramba!

Saudações

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Câmara/IBM/IPT

Estive a ler a reportagem no Templário - o entusiasmo é indisfarçável! E com razão, um projeto destes é quase um maná do céu.

Mas cuidadinho....

Os compromissos assumidos pela câmara puseram-me a coçar a pinha, que fez as contas e apurou um montante do caraças. O ónus dos encargos recai sobre os contribuintes. Que seja por bem.

A elaboração do contrato de arrendamento "será"(!!!!) negociado pelas partes...? Não é coisa que devesse estar já, pelo menos, alinhavada? Não há estudos económicos sobre a coisa?!

Essa de ninguém querer ficar na fotografia no acto da assinatura do contrato... Esquisito, não é? Convirá, a propósito, ler o gostoso artigo de Luís Maria Graça no mesmo jornal, "Um papel velho para as eleições autárquicas - da realidade à ficção".

De minha parte, torço para que seja à séria.





Pedro A. disse...

Se for como as centenas de postos de trabalho que o resort dos Pegões iria criar logo em 2012... estamos conversados.
É incrível que o presidente da câmara mantenha secreto o protolo que assinou com a empresa do grupo IBM e com o IPT. Como é igualmente incrível que mantenha secreto o Anexo II do contrato da urbanização do resort dos Pegões.
Aqui não se trata do presidente da câmara ter que parecer sério com as mulheres de César; trata-se do presidente da câmara ter a obrigação de se comportar como uma pessoa séria!

simon disse...

Boa tarde. A descoberta do alambor foi de facto importante mas já se sabia que lá existia. Sabia o meu amigo e sabia eu que publiquei no nº 14 do Boletim Cultural da Câmara de Tomar. É verdade que publiquei vai para 21 anos. E o tempo, senhores, esse eterno ladrão de energias.
Muita saúde e cumprimentos. Ernesto Jana

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Ainda que mal pergunte....,

porque não esteve na sessão CMT/IBM/IPT uma representação governamental a apadrinhar a iniciativa?

(Do Minist. Educação ou do Minist. Economia ou Minist´Adm. Interna - ou agora o das tecnologias e coisa e tal)

Estão de férias...?





Anónimo disse...

Estimado Rebelo, como já tive oportunidade de expressar os meus pêsames pessoalmente, reitero aqui tão grande perda e associo-me ao teu sofrimento.
Há muito que não comentava no teu blogue, jurei a mim mesmo não o fazer para que não surgisse mal entendidos ou que defendia uns e outros atacava. Ao ler este primeiro comentário ao teu post do dia 1/8 intitulado "QUE GENTE". Bem escalonado e escrito, pois a mim também me deixa com a pulga atrás da orelha. Tanto quanto sei e a fonte parece-me de confiança, foi por imposição da IBM o secretismo deste projeto, evidente que perante isto o atual presidente da edilidade aproveitou-se desta situação para fazer caça aos votos gratuitamente, puxando para si algo que não tem mérito algum. Mas vamos ao que interessa e agora vou dirigir as minhas palavras a esta/e sra. ou sr Pata Brava Tomarense. Este comentário não tem qualquer sentido nem nexo sobre o teu post, aproveitando assim para expressar o seu ódio que segundo me parece ser antigo a alguém que provavelmente foi pedir algum favor e não foi atendido e agora esta a ressabiada/o e vomita coisas sem cabimento e nexo. A meio expressa que os 3 candidatos não servem, mas vai dizendo que apoia o PSD e a sua equipa, até aqui nada a opor o mais triste e pobre é quando diz e cito: "quanto a pedro marques é o ditador de sempre. tem visto as apresentações dos candidatos do homem. a ultima foi demais pois pedro vacconcelos é um falso humilde que quer dar emprego à mulher e filha e o outro que leu o discurso é um doutorado que nem ler sabe mas que tem negócios imobiliários com pedro marques e pedro marques quer ser dono da associação de grupo de independentes pois não tem rendimentos e quer um tacho". Isto tem algum cabimento neste contexto? Que saberá esta/e que de cidadão tem pouco, não passa de um pau mandado de alguém para vomitar este tipo de baboseiras. Já agora e na sequência deste tipo de comentário deixo aqui algo e só deixo porque vem no enquadramento deste tipo de comentário: Sou apartidário, não tenho cor politica como já aqui expressei e de todas as candidaturas as que vejo em melhor posição e com pessoas experientes são precisamente os IpT e que digam as sondagens, elas falam por si. Fico-me por aqui... Abraço Rebelo e força, a vida não acaba aqui, vai em frente e coragem para este novo ciclo. Força amigo.