sexta-feira, 22 de março de 2013

Troca de galhardetes e angelismo

Em mais uma típica troca de galhardetes em plena reunião do executivo, Pedro Marques, dos IpT, reforçou declarações anteriores, difundidas pela Rádio Hertz. Disse estar na disposição de indicar quem beneficiou das despesas de hotéis e restaurantes que agora constam da lista enviada ao Tribunal de Contas no âmbito do PAEL. Segundo a Hertz, Carlos Carrão mostrou-se agastado, acusando o líder dos IpT de demagogia e referindo que, por esse caminho, "um dia destes as pessoas vão pensar que os autarcas do executivo são todos uns malandros".
Perante esta posição tão angelical de Carlos Carrão, que até tem alguma razão no fundo, mas não na forma, pelo menos duas reacções são possíveis, ambas bastante cínicas, mas muito realistas. A primeira resume-se numa dupla interrogação: Só um dia destes? Ou já é o caso há muito tempo?
A outra faz parte da pequena história de Tomar. Do tempo em que havia profissionais do sexo oficiais, ali na Rua de Pedro Dias, agora por alguns conhecida como Rua da Saudade. Uma das melhores patroas do então alcouce nabantino, de cada vez que as suas pensionistas começavam a tentar sair fora dos eixos, não hesitava na severa admoestação: -"Meninas! Portem-se bem! Quando não ainda vão pensar que somos putas!" Outros tempos. Quando os presidentes da autarquia, apesar de nomeados por Lisboa, não sendo uns malandros, também não eram assim tão anjinhos...

1 comentário:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Passei hoje por Tomar, vindo de Coimbra, e só parei para meter gasolina, ali à saída, a caminho de Carvalhos de Figueiredo, onde nasci e tirei a quarta classe.

Enquanto dava de beber ao meu burreco aprochegou-se um amigo de tempos idos, que só se sentia bem a espingardar sobre política. Às tantas perguntei-lhe:

-Nesta terra continua a imperar o aranhiço Relvas, e vocês não fazem nada.... É só garganta!

E deu-me esta resposta muito intrigante:

-O Relvas anda aflito para afastar o Carrão (o Senhor Carlos Carrão), até já encomenda artigos na imprensa local para o criticar.

-Não me digas uma coisa dessas!!! Dizem que são unha com carne...!

-As coisas mudam - retorquiu.

E vim por aí abaixo, pela estradas interiores, a pensar no assunto. E lembrei-me de um artigo que li no "Templário" desta semana...

Será que o meu amigo tem razão?