terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como previsto...

Foto O Templário

Conforme sempre se previu, Pedro Marques anunciou ontem a sua candidatura à câmara de Tomar. É a terceira vez que o faz desde que decidiu regressar à política, em 2005. Entretanto já foi vencido   duas vezes, tendo obtido menos votos em 2009 do que em 2005.
Foram igualmente indicadas as candidaturas de João Simões, como cabeça de lista para a Assembleia Municipal, Augusto Barros para S. João, José Vasconcelos para Santa Maria e Américo Pereira para a Junceira. Uma vez que as freguesias de S. João e da Junceira já foram oficialmente agregadas, ignora-se o futuro político dos respectivos candidatos ora anunciados e caso vençam, quando se tornarem efectivas as ditas agregações, logo após as eleições de Outubro próximo.
A cerimónia íntima teve lugar ontem, ao fim da tarde, perante os convidados que compareceram e alguma comunicação social, registando-se uma ausência de vulto, devida ao lay-off em que se encontra a empresa que edita Cidade de Tomar. O local do acto foi como habitualmente a antiga biblioteca municipal, onde os IpT são a única formação política a dispor de um gabinete de trabalho, bem como do respectivo equipamento e consumíveis, tudo custeado pela autarquia.
Um dissidente daquele agrupamento independente, que naturalmente solicitou o anonimato, disse a Tomar a dianteira que se tratou de "mais um acto falhado dos restos dos IpT, pois estão a fazer outra vez como nas velhas casas de pasto de antigamente; não havia ementa e os fregueses eram obrigados a comer o que lhes punham à frente. Com Pedro Marques acontece sempre o mesmo; nunca teve e não tenciona apresentar qualquer programa estruturado aos eleitores. Aquilo tornou-se num movimento caciqueiro."
Uma outra fonte referiu as numerosas ausências em relação às últimas eleições e o facto de até Rui Costa -grande amigo de Pedro Marques e seu ex-companheiro nas lides desportivas ligadas ao União de Tomar- ter preferido desta vez candidatar-se à Junta de Santa Maria pelo PSD.
Citando o conhecido comentador político Fernando Mendes, no seu programa diário "O Preço Certo", "Espectáculo! Tudo pode acontecer!!!"

1 comentário:

Pata Brava Tomarense disse...

Aquilo é uma cambada de velhos reformados e nem tanto por isso faço essa intervenção mas para assinalar que há velhos novos e novos velhos mas estes ditos independentes são carcaça burra. Onde estão os novos?
Pedro Marques e companhia ao seu estilo não tem apoiantes novos e os que que o tentaram no passado foram abafados e por isso seguiram a sua vida. Eu sou um exemplo disso mesmo. Só rezo todos os dias para que esta alma penada nunca mais ganhe em lado nenhum. Sinceramente eu como mulher sei bem do que ele será capaz e rezo para que nunca mais tome poder na minha terra. Até porque já está xéxé. Professor eu não si para onde isto caminha mas sei bem que com PM em 18 anos de politico e sei profissão nunca a terra foi a lado nenhum mas PM já foi a muito lado.

PBT