sábado, 5 de junho de 2010

AUTARQUIA TOMARENSE NA CHINA

Escrevemos aqui recentemente sobre a obesidade e a crise (Ler "A obesidade e a crise" de 3/6/10). Já depois, a edilidade tomarense, cada vez mais apoquentada com a crescente adiposidade e o subsequente rombo nas finanças locais, que a crise está a transformar numa gigantesca cratera, resolveu empreender uma viagem ao extremo-oriente, em busca de duas formas de auxílio: A - Investimento tendente a facultar alimentação para o mamute municipal, que cada vez come mais; B - Receitas da farmacopeia oriental para rigoroso emagrecimento do paquiderme autárquico.
Aqui temos a autarquia nabiça, em todo o seu esplendor, durante um intervalo das conversações com as autoridades de Pequim. Aquilo do periódico em chinês é só para a fotografia... Já os jornais em português sabe Deus, quanto mais agora em mandarim!

2 comentários:

Anónimo disse...

E chineses em Tomar.
O artigo no último jornal O Templário, titulado "INVESTIMENTO CHINÊS", teve grande impacto entre o comércio local, e colocou, surpreendentemente, os comerciantes tomarenses a afirmarem públicamente que sonham com o trespasse das suas lojas para chineses, por que há lojas com prejuízos constantes e que não vão sobreviver.
Isto é sério, porque demonstra de que a situação é mais grave do que se pensa. Os comerciantes estão com sérias dificuldades de liquidez e de acesso ao crédito, que vão piorar.
Depois da indústria e de serviços do Estado, o comércio ?

Anónimo disse...

Bem me parecia conhecer aquelas pernas de algum lado... provavelmente de algum jogo solteiros contra casados no estádio/campo da cidade do Nabão!