terça-feira, 11 de novembro de 2008

CRÓNICA DA ODETE DAS FARTURAS

Senhor Fausto do blogue do Templário:
Eu bem avisei o sr. Sebastião dono deste blogue que a minha instrução se calhar não dava para escrever mas ele disse-me que com o que por aí vai eu até escrevo muito bem e lá me convenceu a avançar porque acredito muito nele que é uma pessoa muito culta que além de ter frequentado e concluído o curso numa boa universidade portuguesa coisa rara nos dias que correm também já andou em Harvard e até tirou lá uma foto na escadaria que eu já vi e também passou à porta do MIT portanto sabe muito mesmo sem ter frequentado porque basta respirar aqueles ares para se sentir logo outro e então agora com o Obama que Deus abençoe ainda melhor. Agora já repararam concerteza que a minha dificuldade é com a pontuação como diz o Sebastião que quando eu lhe pedi ajuda me disse logo que só preciso do ponto final para pôr quando quiser mudar de assunto e é o que eu estou a fazer agora que mudei da apresentação para a política local que vai cada vez pior porque a minha vizinha Narcisa do bacalhau falou-me em mais uma provável lista de independentes comandada pelo sr. Tó Paposseco que até já foi secretário de estado e tudo e agora é gerente daquela pousada de velhos ali ao pé da barragem e eu não acreditei muito porque ele conhece muito bem os tomarenses e não tem por hábito meter-se em alhadas mormente quando o PSD que é o partido dele nem sequer está no governo mas de qualquer maneira aqui deixo a notícia que também pode ser um aviso para ele porque já se fala por aí em tantas listas que um dia destes não há cidadãos disponíveis para as completar. Olhe sr. Fausto que suponho estar ligado aos Capelão mas não tenho a certeza a prosa já vai longa mas ainda lhe quero dizer que uma pousada no castelo e nos paços do infante não tem jeiteira nenhuma a não ser para o IGESPAR que está a procurar fazer ao contrário do governo que privatiza os lucros e nacionaliza os prejuizos enquanto eles procuram desfazer-se das partes em que não se pagam entradas e ficarem com as outras o que até nem está mal visto mas o pior é que a câmara também quer instalar um hotel de charme no antigo convento de Santa Iria pela módica quantia de 5 milhões de euros que correspondem a um milhão de contos com se alguém fosse nisso e não tem jeiteira nenhuma a pousada ou hotel na alcáçova e nos paços do infante porque aquilo tinha de ser tudo feito de novo e sendo bom para os arquitectos os turistas não gostam porque não é típico nem tem patine e também não tem acesso conveniente nem local para estacionamento sem contar que os tomarenses com os actuais hoteleiros à cabeça nunca vão consentir que turistas de meia tijela só porque têm dinheiro possam profanar locais sagrados do passado dormindo lá e fazendo bacorices e vindo às janelas mirar os pobres indígenas cá em baixo que são pobres sim mas parvos não. Um abraço para cada um da

Odete das Farturas

Sem comentários: