terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MAZELAS TOMARENSES - GRAFITOS


Cão Tinhoso
Era bom, era, que a poesia estivesse sempre na rua e na cabeça de cada um. Mas não está. Lamentavelmente! O que está e anda pelas ruas é a falta de educação, a falta de respeito pelos outros, o excesso de álcool e de outras drogas, a megalomania anã, a diarreia mental...
É com tal matéria-prima, cada vez menos minoritária, que vamos ter de continuar a tentar edificar, pouco a pouco, uma cidade melhor, um país melhor, um mundo melhor, cidadãos mais livres, mais fraternos e mais responsáveis. Vai ser um árduo caminho! Ou como diz o vizinho taberneiro -Vai ser bonito, vai!!!

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Falta ali um graffiti importante:

TOMAR É NOSSO!! (grito "etílico-cultural" de alguma estudantada)... a que os bonacheirões Tomarenses já se habituaram!
Será??

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

AH POETA!
Que eu...... todo!
António Botto

Anónimo disse...

O Carnaval é que esteve na rua e deu imensa animação a uma cidade moribunda!

Venham mais eventos para trazer pessoas e dar vida ao comércio, que deve responder capazmente!

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO ANTERIOR:

Tem piada o seu lirismo próximo do delírio! Um grande ajuntamento de pessoas não significa necessariamente uma boa ocasião de negócio para o comércio local. Em que país é que vive? Então não sabe que a grande maioria das pessoas deste país está a perder poder de compra a um ritmo assustador? Espero que tenha dado uma voltinha pela nossa aldeia e que tenha reparado na quantidade de gente "abancada" no largo do mercado a almoçar o que trouxe de casa. E depois também não vi lojas abertas. Vejo é muitas fechadas com um letreiro a dizer "trespassa-se" ou "aluga-se"! Isto diz-lhe alguma coisa?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

O leitor que apareceu por aqui a lamentar-se de que não gosta deste blogue porque lhe faz lembrar o fascismo e a censura deve cuidar que os outros são todos tapadinhos. Se realmente tivesse vivido no tempo que menciona, ficava sem vontade nenhuma de fazer comparações despropositadas. Aqui no blogue, respeitamos as opiniões alheias, mesmo quando antagónicas, e não insultamos ninguém. As nossas capacidades de escrita directa tornam desnecessária essa esperteza saloia de resvalar para o insulto quando não se sabe dizer mais nada. Acrescentamos que não é por haver em Tomar falta de instalações sanitárias adequadas que tomaradianteira deve respeitar todos aqueles que querem transformar um espaço de liberdade e de confronto leal e pacífico, numa espécie de sentinas públicas.
Lamentamos, mas continuaremos a remover, sem dó nem piedade, todas as mensagens que recorram ao insulto, aos palavrões, ou que se afastem do tema em debate.