domingo, 22 de fevereiro de 2009

MAZELAS TOMARENSES - MAIS ASNEIRAS

Foto 1 - Era tão simples! Bastava pensar um bocadinho.


Foto 2 - Passado mais de um mês, está tudo na mesma. E
à falta de melhor, por aqui me avio...

Foto 3 - Uma engenhoca tosca, entretanto obstruída...


Foto 4 - Aqui se vê o que os funcionários autárquicos ligam
aos cidadãos/peões...



Foto 5 - Ainda bem que cortaram os eucaliptos
cuja inclinação implicava risco de queda.
Os que ficaram, como se pode ver, não
correm esse risco. Que ideia!




Foto 6 - Como isto, se calhar, já não tem conserto, não será
melhor olhar para outro lado, virar costas, ou ir à
pesca, por exemplo?



ISTO SE CALHAR JÁ NÃO TEM CONSERTO
Cão Tinhoso
Como se não bastassem as asneiras cometidas por ocasião da elaboração do projecto da zona do Flecheiro, donde resultou que temos uma ponte de três faixas sem acesso ao mercado, nem para veículos nem para pessoas, desde a inauguração nada de correcto foi feito para melhorar a situação. E, no entanto, era e é tão simples. Bastava um pouco de humildade e de boa vontade.
A partir da ponte pedonal, um rampa provisória no local adequado resolvia o assuntoi, evitando o atravessamento das novas vias. (Foto 1)
No caminho calcado pelos cidadãos, naquela íngreme rampa no talude (foto 2), um corrimão e uns degraus, mesmo tudo provisório, evidenciariam consideração por quem por ali tem de transitar.
A engenhoca tosca, naturalmente provisória, que se vê nas fotos 3 e 4, foi uma boa ideia, logo anulada pela irresponsabilidade de quem mandou ali depositar a rama do eucalipto abatido. Mostra igualmente um detalhe curioso -Enquanto na margem oposta se edificou um imponente paredão contra as cheias, deste lado até rebaixaram a margem. Porquê? Para quê?
Com a justificação de que estavam inclinados e em risco de queda a qualquer momento, pondo assim evcentualmente em risco a segurança de pessoas e bens, cortaram alguns eucaliptos da margem. Estes que deixaram ficar pertencem a alguma estirpe com especiais privilégios? É que, se os abatidos estavam inclinados, estes...
Perante tais factos, tendo em conta os candidatos já conhecidos, começo a pensar que, muito provavelmente, a situação tomarense não tem remédio à vista nem após as próximas autárquicas, quanto mais nos tempos mais próximos. Por isso estou cada vez mais satisfeito por ser tomarense de nascimento e de vivência. Eu seja cão!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Lol, só coisas mal feitas...ahahah!
Que falta de profissionalismo.Só para rir (apeteçe é chorar). Visite Tomar a nova aldeia do Concelho de.......... Torres Novas.

Anónimo disse...

...e a nova saída de Tomar para o Entroncamento? Depois das obras dos canos na avenida Alvares Pereira, aquilo que era um bom piso foi transformado num piso pula-pula com um buraco na estrada que nunca mais vai ser remendado.
É o típico aspecto que as obras em Tomar adquiriram desde que o zulu Paiva chegou à câmara.
Como muito bem diz o comentador anterior, visite Tomar, a mais recente aldeia do concelho de Torres Novas.

Anónimo disse...

No que à nova ponte Roflim diz respeito, apraz-me registar aquilo que aos olhos salta quando por ali passamos a pé, com tempo e paciência.
Os novos semáforos estão desadequados à zona cujo trânsito pretendem regular. Além de faltar sinalética luminosa ao nível dos condutores de ligeiros, os semáforos deviam ser duplos, como por ezemplo os de Leiria a seguir ao Eurosol quando nos dirigimos para a Marinha Grande.
Grotescamente deparamos com um semáforo "plantado no meio dum passeio por sua vez estreito (não tem mais de um metro). Quem tiver necessidades especiais de locomoção está tramado. Estou a lembrar-me dos que utilizam cadeiras de rodas. Esses, coitados, terão de vir para a faixa de rodagem.
Ainda pensando nas pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas constatei que de todas as passagens para peões colocadas no cruzamento nenhuma tem rampas de acesso. Até mesmo em pela ponte Roflim as passagens de peões são literalmente cortadas a meio pelo separador central.
SIMPLESMENTE CARICATO!!!
SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!!
SIMPLESMENTE HILARIANTE!!!
SIMPLESMENTE INCOMPETÊNCIA PURA!!!

Estamos em Tomar. Está tudo dito!

Anónimo disse...

Temos encontrado o PROVEDOR DO MUNÍCIPE.

Proposta antiga do Bloco de Esquerda e do Partido Socialista, está definitivamente encontrado.

Não é preciso pagar-lhe: ele até gosta de levar porrada.

É acutilante para o poder (PSD), mas também a oposição (PS) leva o que chega, por isso é isento.

Dá-se à fala com independentes de vários grupos, mas não alinha em "pseudo-independentes" da constução civil da CONZEL, por isso é idóneo.

Vamos lá a propor o Dr.António Rebelo para Provedor do Munícipe! E já agora também para chato de serviço.

Anónimo disse...

Agradeço muito a ideia mas sou forçado a não aceitar a implícita indigitação. Prefiro continuar a ser o "chato de serviço", como escreveu, pois é uma tarefa que alguém tem de desempenhar e que me parece exigir pelo menos alguma coragem e habilidade quanto baste.

Cumprimentos

António Rebelo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.