quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O PS/TOMAR E AS IDEIAS NOVAS

Mesmo encardida e sem o indispensável acento agudo em
musicólogo, a placa toponímica lá está. Não muito longe da
outra com "Rua Dr. Lopo Dias de Sousa". Coitado do ilustre
Mestre da Ordem de Cristo! Passar assim de D. a Dr. é
passar da nobreza para os plebeus remediados. Estes
republicanos não respeitam nada nem ninguém!
Redacção de tomaradianteira
QUE BEM PREGA FREI TOMAZ...
"Ideias novas, precisam-se", declarou Alberto Martins, lider parlamentar do PS, aquando da assinatura de um acordo dos deputados socialistas com a Fundação Res Publica, que visa fundamentar o debate de ideias, tendo em vista o próximo ciclo eleitoral. (DN, 19/02, pág.17). Outro parece ser o entendimento do PS/Tomar sobre esta mesma questão, pelo menos de acordo com uma declaração de voto para a acta, feita por Carlos Silva na reunião camarária de 17 do corrente. Disse aquele vereador socialista que "Tem sido esta a prática sectária da maioria PSD, que dá às propostas, opiniões e contributos do PS um tratamento de negação, mas quando "travestidas" por si próprio ou por outros, já passam a ser boas propostas, opiniões ou contributos.
Nesse sentido, deixarei a partir de hoje e até que tal atitude seja alterada, de votar favoravelmente qualquer proposta apresentada pelo PSD ou que conte com o seu voto favorável." (O sublinhado é do sr. vereador).
Noutros termos, de acordo com o citado autarca, os socialistas nabantinos até têm muitas ideias novas e apresentam-nas, mas a maioria PSD reprova-as, vindo mais tarde a apresentá-las e a
aprová-las, depois de lhes "ter dado a volta". Pode até subentender-se, a partir de "...ou por outros" e "...ou que conte com o seu voto favorável", que os IpT são coniventes e mesmo, por vezes, beneficiários desta condenável prática do PSD local, segundo o eleito socialista.
Tem toda razão o sr. vereador Carlos Silva, bem como aqueles militantes que o aconselharam a apresentar o dito protesto, bem como a dar-lhe uma redacção apresentável. Não se admite que, mais de 30 anos após o 25 de Abril, forças políticas responsáveis continuem a saquear as ideias alheias, apresentando-as posteriormente como suas, num claro abuso de liberdade e de fingida ignorância da propriedade moral e intelectual. Tal como o dinheiro e tudo o resto, salvo os elementos naturais, as ideias têm dono e essa propriedade deve ser sempre respeitada. Tanto mais que, quanto às ideias, é muito fácil apropriar-se das alheias. O problema é levá-las à prática de forma adequada...
Infelizmente para os socialistas locais, a realidade parece não ser assim tão contrastada, como se passa a demonstrar. Em 13 de Janeiro p.p., tomaradianteira publicou um trabalho, ilustrado com fotografias, sob o título genérico "Mazelas tomarenses - trapalhadas" e o subtítulo "Favela no Bairro das Flores?". Duas semanas mais tarde, em 25 do mesmo mês, o blogue do PS/Tomar publicou um trabalho intitulado "Centro histórico de Tomar em degradação", igualmente ilustrado com fotografias do Bairro das Flores, mostrando as ruas por pavimentar, em vez de imóveis degradados, como o título parecia indicar. Simples coincidência? Admitamos.
Em 21 de Janeiro, tomaradianteira publicou outro trabalho intitulado "Mazelas tomarenses -Ruas e caminhos - Rua Lopes Graça", ilustrado com fotografias e assinado por Cão Tinhoso, tal como o anterior. Nele se chamava a atenção dos tomarenses e da autarquia para o estado lastimável do prolongamento da citada rua até à Av. Mello e Castro. Justificava-se até o alerta com a transferência da PSP para as suas novas instalações e a necessidade de se deslocarem com frequência ao hospital.
Três semanas mais tarde, na reunião camarária de 17 do corrente, o vereador socialista apresentou uma proposta onde considera que "é do interesse público que sejam terminados os 150 metros da via urbana" que ligam a Rua D.Lopo Dias de Sousa à Av. M. L. Mello e Castro. Que Carlos Silva nem lá foi, é óbvio. Caso contrário saberia que se trata, na verdade, do prolongamento da Rua Fernando Lopes Graça. (Ver foto) Temos portanto mais uma coincidência? É possivel. Mas, além de começarem a ser coincidências excessivas, o mais aconselhável, legal e educado será indicar sempre a fonte, como fazem os outros órgãos de informação, quando nos citam. Até porque não cobramos direitos de autoria e assim se evitará que possamos dizer, com inteira propriedade, como agora, "Que bem prega Frei Tomaz. Façam o que ele diz. Não olhem para o que ele faz."
Em linguagem chã, para não deixar dúvidas eventuais. É bonito criticar o PSD por saquear ideias. Perde muita força, quando se sabe que quem critica faz exactamente o mesmo.

31 comentários:

Anónimo disse...

O Rebelo aparvoou. Quer agora comparar-se a um Partido?

Devia era estar contente de que alguns dos seus reparos parecem ter alguma atenção para os lados da Voluntários da República, mas agora vir a achar que "devia ser citado" nas propostas que este partido faz na Cãmara, já parece demais.

Anónimo disse...

O TÓ SEMPRE FOI APARVOADO APESAR DE NINGUÉM LHE LIGAR UMA PÍVIA!
COSTUMA DIZER-SE QUE OS GÉNIOS SÓ TÊM RAZÃO QUANDO MORREM!

Anónimo disse...

DOSSIER:AUTÁRQUICAS 2005

SECÇÃO: Política

13 Abr 2005, 03:06h
PS de Tomar indicou candidato à câmara que uma facção contesta


Carlos Silva nas mãos da direcção nacional

A concelhia do PS de Tomar indicou sábado o seu candidato à presidência da câmara. Carlos Silva foi o único militante a avançar mas o seu nome é contestado por uma facção interna. A distrital socialista apoia a candidatura, que terá ainda de ser ratificada pelos órgãos nacionais do partido.

Carlos Silva, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais (1993/97) e actual funcionário das finanças, foi indicado pela concelhia do PS de Tomar como candidato à presidência da câmara nas próximas eleições autárquicas. O militante foi o único que mostrou a sua disponibilidade para avançar na reunião da comissão política realizada no sábado.

Contudo Carlos Silva ainda não é candidato oficial, uma vez que não conseguiu obter votos suficientes para garantir a aprovação do seu nome. Após duas votações - a primeira em que era necessário o “sim” de dois terços dos membros da comissão política, a segunda em que três quartos dos presentes teriam de aprovar – o escrutínio foi idêntico: 17 votos a favor, 13 contra.

Perante este quadro, em que o candidato sai naturalmente fragilizado, a comissão política concelhia reuniu-se na segunda-feira à tarde com o secretariado da Federação Distrital do PS, dando-lhe conhecimento do resultado da votação e apresentando o seu candidato “oficioso”.

Apesar da polémica que tem envolvido a concelhia socialista de Tomar, a distrital optou por não avocar o processo da escolha do candidato naquele concelho, não se opondo ao nome de Carlos Silva.

O presidente adjunto da federação afirmou ao nosso jornal “ver com alguma preocupação” o que se tem passado em Tomar, particularmente dado o tempo que falta para as eleições autárquicas, mas acredita que Carlos Silva pode ser a alternativa à liderança da câmara.

Fernando Pratas deixa no entanto um alerta: “Esta é uma candidatura que irá dar muito trabalho a todos quantos a apoiam”. Porque o tempo urge e, como disse, não é fácil lançar um nome numa cidade onde nos últimos anos se criou um vazio em termos de uma candidatura credível.

“O Partido Socialista de Tomar tem de ter mais que um candidato. Precisa de um grupo de trabalho coeso, mais do que uma cara”.

Coesão e espírito de grupo é que parecem estar longe de existir entre os militantes socialistas de Tomar. Após a apresentação de Carlos Silva, um grupo de militantes e membros da comissão política concelhia – congregados na plataforma Novas Fronteiras de Tomar – garantiu que avançará rapidamente com o nome de outro candidato à câmara.

António Mendes, deputado municipal e porta-voz da plataforma, afirmou estar apenas a aguardar pela aprovação da direcção nacional do partido para que o nome avance. Os membros da Plataforma Novas Fronteiras para Tomar tem enviado à estrutura nacional do PS toda a documentação relativa ao teor das últimas reuniões da comissão política, nomeadamente aquela em que foi pedida a demissão do actual líder concelhio do PS.

Apesar de ter muitas baterias apontadas a si, Luís Ferreira afirma-se sereno e acredita que na próxima reunião da comissão política – que em princípio ocorrerá no fim de semana do 25 de Abril - o nome de Carlos Silva vai ser aprovado pela maioria.

Quanto à anunciada intenção de um grupo de membros da comissão política apresentar outro candidato, o líder da concelhia é peremptório – “a apresentação de candidatos decorreu até à tarde do último sábado, dia 9. Em termos do regulamento da comissão, que foi aprovado em Julho do ano passado, não é possível apresentar agora qualquer outro candidato”.
O MIRANTE

Anónimo disse...

É o clássico modo de estar tomarense. Em vez de "jogar", chuta-se para canto. No caso, vai-se aproveitando par despejar a bilis, ou para mostrar uma fingida indignação, quando afinal a questão não é de pessoas ou partidos. É de ideias, por muito que isso possa custar a quase todos, que nessa área não parecem ter grandes predicados.
E depois há sempre aquele palerma do costume, que já com o briol escocês não era grande coisa. Agora com a gripe e os medicamentos ficou que não se pode aturar. É uma versão do fado tomarense. Com as letras trocadas, bem entendido!
Vocês é que deviam estar agradecidos por aparecer finalmente um blogue onde se consegue ler algo que vale geralmente a pena. Mas será que a inveja vos permite perceber a realidade? A diferença entre tomaradianteira e todos os outros blogues da urbe?

Anónimo disse...

É o clássico modo de estar tomarense. Em vez de "jogar", chuta-se para canto. No caso, vai-se aproveitando par despejar a bilis, ou para mostrar uma fingida indignação, quando afinal a questão não é de pessoas ou partidos. É de ideias, por muito que isso possa custar a quase todos, que nessa área não parecem ter grandes predicados.
E depois há sempre aquele palerma do costume, que já com o briol escocês não era grande coisa. Agora com a gripe e os medicamentos ficou que não se pode aturar. É uma versão do fado tomarense. Com as letras trocadas, bem entendido!
Vocês é que deviam estar agradecidos por aparecer finalmente um blogue onde se consegue ler algo que vale geralmente a pena. Mas será que a inveja vos permite perceber a realidade? A diferença entre tomaradianteira e todos os outros blogues da urbe?

Unknown disse...

Razão tinha o outro que dizia: "Ideias tenho bastantes. Um dia, se lá chegar as porei em prática. Até lá... trabalhem e puxem pela cabeça que eu faço o mesmo."

Anónimo disse...

SECÇÃO: Política

2 Mar 2005, 02:01h
PS de Tomar diz que vereador está agora por sua conta e risco




José Mendes sem protecção política

O PS de Tomar retirou a confiança política ao vereador José Mendes, a quem o presidente do município deu total competência em matéria de protecção civil.

A ebulição político-partidária está no auge na concelhia do Partido Socialista de Tomar. Quatro dias após ter referido que não concordava mas respeitava as opções do militante José Mendes enquanto vereador com o pelouro da protecção civil, a concelhia contradiz-se e anuncia ter retirado a sua confiança política no vereador em questão.

“O secretariado da concelhia do PS de Tomar, analisadas as declarações e posições do vereador José Mendes, entende que a partir desta data não tem condições para continuar a manter o apoio político ao mesmo”, diz o comunicado divulgado na sexta-feira, após reunião do secretariado.

A esta decisão não deve ser alheia a tomada de posição do ex-assessor do vereador na protecção civil. Na segunda-feira anterior Zeca Pereira teceu duras críticas e fez graves acusações públicas a José Mendes, indo ao ponto de afirmar que a sua conduta chegou a pôr em risco a segurança dos munícipes do concelho.

O ex-assessor fez estas declarações ao lado do presidente da concelhia do PS de Tomar. Na altura, Luís Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de o partido retirar a confiança política ao vereador tendo ele respondido que, a seis meses das eleições autárquicas, essa questão era “irrelevante”.

Quatro dias depois surgiu o volta-face. Sem grandes explicações. Contactado por O MIRANTE, o presidente da concelhia preferiu ficar-se pelo conteúdo do comunicado, adiantando apenas que os tomarenses conhecem bem os protagonistas envolvidos e saberão tirar as suas ilações.

Sobre as consequências da decisão agora tomada pelo secretariado da concelhia, Luís Ferreira diz que a principal é a de que José Mendes corre agora apenas por sua conta e risco. “Desde sexta-feira que o PS não tem nem quer ter absolutamente nada a ver com as acções tomadas pelo vereador da protecção civil”.

José Mendes, por seu lado, mostra-se calmo e sereno, como se já esperasse este desfecho. Mas diz estranhar que quem agora lhe puxa o tapete tenha dito quatro dias antes que não faria tal coisa, por isso não trazer qualquer efeito político.

“Continuo de consciência tranquila e com plena responsabilidade nos actos que pratico”, refere o vereador, acrescentando que, se em todo este processo há quem tenha mostrado falta de coerência não foi com certeza ele.

Quem não entra em “questões partidárias”, como afirmou, é o presidente da Câmara de Tomar. Questionado sobre a vereação de José Mendes, o social-democrata António Paiva apenas afirma que no início do mandato lhe delegou todas as competências em matéria de protecção civil e que até à data não viu quaisquer razões para lhe as retirar.

“O resto são questões partidárias em que não me meto e que devem ser resolvidas dentro do próprio partido”, concluiu.
O MIRANTE

Sebastião Barros disse...

Lamentamos o lado patego e tacanho dos dois primeiros comentários aqui chegados. Não percebem, ou não lhes convém perceber, que o importante não é quem escreve, mas o que está escrito. Abstraindo a tendência para a agressividade doentia e o insulto constante, ressalta a incapacidade para entender que um blogue é um blogue e um cidadão é um cidadão. Ou será que o Cidade de Tomar é o Cobra e o Templário o Zé Gaio?
No fundo, o que se calhar vos dói é que acabaram os tempos abençoados em que se podiam cometer as piores asneiras em todos os domínios, que ninguém abria o bico. Falamos dos últimos 20 anos, que foram um verdadeiro desastre para Tomar e para os tomarenses, como agora está à vista de toda a gente que tenha a coragem de deixar de usar "óculos partidários". Tenham paciência! Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe.

Unknown disse...

Out of topic

Porque não tem o "tomar a dianteira" um e-mail?

É que há coisas que não de deixam escritas numa caixa de comentários.

Unknown disse...

É que como usam uma conta google...

Sebastião Barros disse...

Para o Caiano Silvestre:

Temos um endereço postal, mas só para textos que valham a pena. Se é o caso, aqui vai: R. Aurora Macedo, 75
2300 556 TOMAR

Unknown disse...

Obrigado pela atenção.

Mas um endereço de email é que era... :-)

Anónimo disse...

Ideias novas vindas do PS? Hum...!!! Não será melhor mandar vir uma avioneta espalhar produto para desinfectar o ar em Tomar, tal o cheiro nauseabundo que paira sobre esta aldeia?

Anónimo disse...

Para o anónimo que abriu esta série de comentários:
Vamos usar uma linguagem simples, sem minudências jurídicas, por nos parecer a mais adaptada à sua capacidade de entendimento.
Não resulta do escrito do Rebelo que ele se queira comparar a um partido. Resulta sim que se queixa de lhe roubarem ideias e não indicarem a respectiva fonte. Isto se realmente é ele o autor do referido escrito, porque aquilo que se lá lê é Sebastião Barros, tomaradianteira.
O uso ou cópia de propriedade alheia, texto, música, desenho, fórmula ou procedimento, é considerado roubo e punível nos termos da lei. No caso dos textos chama-se plágio.
Como você acha que o Rebelo (se é mesmo dele que se trata, o que falta demonstrar) "devia era estar contente" por lhe roubarem as ideias, diga-nos onde mora e onde guarda os seus valores. Nós depois tratamos do resto e você deve ficar todo contente. Ou estamos enganados?

Anónimo disse...

...e se alguém pensar que doutros quadrantes emana algum "perfume" aceitável desengane-se. O mau cheiro tomou conta do quotidiano e mais vale habituarmo-nos a ele do que infernizarmos a nossa própria existência em constante revolta.
Esta é uma vida de faz de conta desde que o Zezito Fripór tomou conta desta freguesia mal frequentada...

Anónimo disse...

A ideia avançada pelo PS na reunião de Câmara para se terminar a avenida que vai do colégio até à avenida do hospital é uma boa proposta.

É excelente que já anteriormente pessoas individuais, como o caso do Dr.António Rebelo, a tenham colocado na "praça pública", o que só abona a favor do PS e do Vereador Carlos Silva, o facto de estarem atentos ao que se diz e escreve em Tomar, independentemente de qual o meio onde é escrito.

O que não se percebe é a intenção de tentar confundir a árvore com a floresta, ou seja, misturar a posição de justa revolta do Vereador Carlos Silva em relação a propostas que ele APRESENTA na Câmara e são recusadas e, depois mais tarde, o PSD ou os independentes, voltam a apresentar para serem aprovadas. Nada disso tem a haver com propostas individuais deste ou daquele e que depois são levadas por Vereadores ou vogais da Assembleia Municipal aos órgãos do Município. Essa é a obrigação dos políticos que elegemos: estarem atentos ao que se passa á sua volta.

Procurar confundir as duas coisas é um erro e não releva para efeitos do interesse público da apresentação da questão em causa, nem do facto de outros, vários, já virem falando do assunto. Eu que sou da Linahceira, também falei muitas vezes da injustiça da Câmara nunca dar um apoio devido ao Carnaval da minha terra e o PS já há dois anos levou o assunto a reunião de Câmara e não fiquei com isso aborrecido, antes pelo contrário.

É bom que publicamente, neste como em outros espaços, se discutam as propostas que PS, PSD ou outros partidos apresentam. Discussão séria em prol de Tomar é sempre melhor que a covardia da maldicência da sombra do anonimato.

O Dr.António Rebelo devia estar muito contente por no seu partido, o PS, ter digentes que o ouvem e o escutam, transformando as suas ideias e opiniões em propostas concretas que, essas sim, ajudam a promover a melhoria da cidade que ama e do Concelho que gosta.

O facto do vereador Carlos Silva ser hoje, a pessoa que dá por este Partido a cara, apesar das dificuldades da escolha, também aqui recordada, de há quatro anos, só abona em favor deste. Como também abona em favor do seu próprio Partido que, ao contrário do que se poderia esperar, tem sabido respeitar a sua vontade e dignidade.

A escolha entretanto realizada pelo Arquitecto Vitorino como candidato à Cãmara este ano, numa disputa que, pelo que se leu, contou com a colaboração activa do Dr.António Rebelo, do Prof.José Pereira e do Dr.António Mourão, faz juz ao que de melhor os socialistas vêm conseguindo fazer em inúmeras autarquias deste País.

Ainda não o conseguiram em Tomar, mas parece óbvio que com o conjunto de mulheres e homens que o vêm liderando em Tomar, como a Dra.Anabela Estanqueiro, o Prof. Hugo Cristóvão ou a Dra.Anabela Freitas, tal tempo estará para breve.

Victor Bernardino
Militante 73113 do PS

Anónimo disse...

"Nada disso tem a haver" - Não
Nada disso tem a VER - sim

Assim se escreve bom português.

Este militante socialista tem de aprender com a sua camarada Drª Edite Estrela.

Talvez tenha até melhores ideias.

Anónimo disse...

Ó Rebelo. Onde é que está escrito que a ideia do PS de ligar a tal rua à avenida do Hospital era uma ideia nova?

E tu já foste registar todas as tuas ideias ao registo de propriedade? Só assim podess proibir os outros de as usar. Ou não sabes que a partir do momento que as publicas elas deixam de ser tuas, se não estiverem registadas?

Grande tanso, este!

Anónimo disse...

Vamos ver se percebo o Sr Victor Bernardino, sócio 73113 do PS.

Se o PSD e/ou os IpT se apropriam de ideias do PS, vestindo-lhes novas roupagens, que anteriormente rejeitaram é inconcebível e é até merecedor de severo castigo. Porquê? Porque são da agremiação adversária, malandros.

Se O PS e/ou o seu vereador Sr. Carlos Silva se apropria de ideias de outrém, mesmo que sem a necessidade de lhe vestir as tais novas roupagens, e se esse outrém é conotado com a agremiação apropriadora então esse alguém deve ficar contente por ter dado o seu contributo e por "... ter (o PS) digentes que o ouvem e o escutam, transformando as suas ideias e opiniões em propostas concretas que, essas sim, ajudam a promover a melhoria da cidade que ama e do Concelho que gosta."

Como isto "é a intenção de tentar confundir a árvore com a floresta, ou seja, misturar a posição de justa revolta do Vereador Carlos Silva em relação a propostas que ele APRESENTA na Câmara e são recusadas e, depois mais tarde, o PSD ou os independentes, voltam a apresentar para serem aprovadas." pergunto ao Sr. Victor Bernardino, mui respeitosamente: não se espanta com a monstruosa parvoíce que produziu?

Anónimo disse...

Embora não concorde com a posição tomada pelo "Tomar A Dianteira".

Porquê?

Vale criticar porque não se fez, porque não se vislumbra que se faça e, simultaneamente, criticar quem agarre na ideia e sugira, proponha que se faça?

Ah! Da autoria da coisa!

Porquê publicitar no blogue?

Não é uma espécie de "olhem lá, seus tansos, vocês ainda não viram que ..."

E, sinceramente, não estou a ver o vereador Carlos Silva, em reunião de Câmara, a introduzir uma proposta com "De acordo com uma ideia do meu camarada Chico da Esquina, proponho...", embora no blogue...

Anónimo disse...

Para o Diogo de Arruda:

Pois está no seu direito de não concordar que determinado vereador, etc. etc. Porém, se nos permite, aqui vão algumas achegas úteis. 1 - Não somos camaradas de ninguém, nem consta que o Rebelo o seja. 2 - Não espanta que os vereadores nunca digam que "conforme referiu X", pois na nossa cultura "tudo o que está em Portugal é dos portugueses" e, além disso, o eleitos consideram pertencer a uma casta superior, omnipotente e, por isso, auto-suficiente. Cair-lhes-iam os parentes na lama no dia em que citassem a origem de uma ideia alheia, pois os eleitores ficariam a saber que, afinal, não são assim tão capacitados.

tomaradianteira

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Silva afirmou alto e bom som na última reunião da Câmara que estava ali como porta voz do PS.

Mais uma singularidade, um Vereador transformado em mero porta voz!

Realmente o Entroncamento que se cuide porque Tomar vai passar a ser a terra dos fenómenos!

E esta hein!?

Anónimo disse...

Caro redactor do tomaradianteira

Duas singelas achegas:

1-Quando Vossa Excelência encontrar o lugar onde escrevi que o Sr. Dr. António Rebelo, a sua anónima pessoa e/ou outro qualquer redactor de tomaradianteira, real ou ficcional tem camaradas faça o favor de me enviar nota que irei então mandar mudar as lentes, ao invés escrevi que Carlos Silva os tinha, segundo julgo saber embora aquela agremiação seja hoje apologista de uma política de direita mantêm resquícios de esquerda entre eles o tratamento por "camarada".

2-Não se espanta(m)?
Com a quantidade de prosa já escrita, quem diria?

E aquelas três palavras "já no blogue..." queriam significar que tinham eles, os agremiados sob a sigla PS, um sítio onde dar o seu a seu dono, sem grandes problemas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

Para o Diogo de Arruda:

A profusão de "posts" sobre este tema, todos correctos salvo raras excepções, vem provar que é possível debater serenamente qualquer assunto, entre pessoas civilizadas e de boa companhia. O que significa que os tomarenses, embora devagar, lá vão acompanhando a evolução societal.
Sobre a questão do "camarada", se bem li, "...não estou a ver o vereador Carlos Silva, em reunião de Câmara, a introduzir uma proposta com " De acordo com uma ideia do MEU CAMARADA Chico da Esquina, proponho...", em termos de pragmática linguística, o "Chico da Esquina" em questão é este blogue ou o seu colaborador Rebelo, como teimam alguns. Daí a nossa achega. Por outro lado, o que se pretendia e pretende é que, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA,seja sempre citada a fonte da notícia, da ideia, do processo, etc. A não ser quando se trate de material previamente adquirido em propriedade TOTAL.
Neste caso, teria bastado uma redacção do tipo: Considerando o péssimo aspecto do troço entre a Rua...e a Av...; Considerando que com a recente mudança da PSP os seus agentes têm necessidade frequente de por ali transitarem rumo ao hospital; Considerando que há vários protestos contra tal estado de coisas, designadamente publicados no blogue tomaradianteira, com fotografias bem expressivas; Proponho, em nome do PS, que esta Câmara...
Será assim tão complicado? Ou é simplesmente mais proveitoso tentar intrujar os eleitores em qualquer circunstância, PROCURANDO LEVÁ-LOS A ACREDITAR QUE OS CANDIDATOS OU OS ELEITOS SÃO AQUILO QUE NA REALIDADE NÃO SÃO?
Reza a história antiga que o inferno está cheio de boas intenções.

tomaradianteira

Anónimo disse...

Pois. mas o certo é que o vereador Carlos Silva, como porta voz do PS, que diz e assume ser, propôs o que estava correcto: uma solução para um problema.

Os outros, que habitualmente votam contra tudo o que ele propõe, que votam contra que assim o povo fica a saber que esles se estão a borrifar para o que quer que seja em favor de Tomar.

E atá é melhor assim: separa-se definitivamente o trigo do joio.

Anónimo disse...

Saia uma fotografia para o iluminado anónimo do canto!

Se possível com um muita fotogenia!

A fotografar é que ele se entende!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Será assim tão complicado? Ou é simplesmente mais proveitoso tentar intrujar os eleitores em qualquer circunstância, PROCURANDO LEVÁ-LOS A ACREDITAR QUE OS CANDIDATOS OU OS ELEITOS SÃO AQUILO QUE NA REALIDADE NÃO SÃO?
Reza a história antiga que o inferno está cheio de boas intenções."


A redacção do tomaradianteira está completamente equivocada. Os eleitos são eleitos, porque se candidataram e tiveram votos para estarem nos lugares onde estão: uns no poder, outros na oposição.

Em democracia representativa, essas pessoas, têm duante X anos, a representação de quem os elegeu para cumprimento do mandato para que foram eleitos. Em democracias populares é que se acha que o poder está sempre em "sufrágio" popular e, foi chão que deu uvas, como se sabe.

Por isso, estes que estão como autarcas, eleitos democraticamente, pelo povo, exercem, em nome deste, o poder que a constitutição e a lei lhe confere. Tout court.
Ça bien?

Anónimo disse...

Pois, é possível.

Fica então por aqui a nossa "polémica", até porque já apareceu por aí o tal.

Anónimo disse...

QUEM É O TAL?

Anónimo disse...

Você usa a perfeita linguagem do mau político profissional. Em vez de responder com argumentação própria e consistente, resolveu usar a bengala do que está escrito na lei.Tem todo o direito. Mas olhe que não estamos nada equivocados. As coisas estão a mudar tão rapidamente que os lugares de "manipanços", que só os ocupam para receber o arame ao fim do mês, estão a dar as últimas. Se não acredita, é só fazer o favor de esperar para ver. Afinal, a campanha para as autárquicas e as respectivas eleições são já dentro de meses. Aí e a partir daí é que vamos ver quem tem unhas para tocar a viola municipal.
O aviso já foi lançado aqui neste blogue: Os candidatos nem sabem nem sonham onde se estão realmente a meter...