terça-feira, 16 de julho de 2013

Os europeus são uns palermas...

Nouvel Obs, 11/07/2013, página 12

Pois é! Os europeus que procuram afastar o trânsito e o estacionamento dos monumentos, são uns palermas. Os tomarenses é que sabem: Onde já havia um parque de estacionamento para ligeiros, vá de encavalitar outro parque de estacionamento para autocarros de turismo. Refiro-me ao Convento de Cristo, Património da Humanidade, tal como o Coliseu de Roma. Contente por verificar que, felizmente e graças aos usuais erros de projecto, os futuros utilizadores não cabem lá, não posso ainda assim deixar de traduzir a local supra:

"O automóvel ameaça o Coliseu"

"O Coliseu, concluído pelo imperador Tito no ano 80 da nossa era, resistiu a todas as agressões da história. Mas a poluição automóvel que o contamina pode vir a ser-lhe fatal. Foram por isso iniciadas mais obras de restauro. Faltava porém proibir o trânsito e o estacionamento na Avenida dos Foruns Imperiais [à esquerda no mapa, acima do Foro Romano]. O novo presidente da câmara de Roma, Ignazio Marino, acabou por concordar. A proibição entra em vigor no próximo mês."

Le Guide du Routard, Rome

Mais um palerma, digo-vos eu! Os autarcas tomarenses é que sabem! Por isso os tomarenses estão cada vez mas contentes. E têm carradas de razão para isso! Ó se têm!!!

Sem comentários: