quinta-feira, 28 de abril de 2011

MESMO NÃO ACREDITANDO EM BRUXAS...


Estou como dizem os nossos vizinhos castelhanos: Não acredito em bruxas, mas lá que as há, há! Conhecem os tomarenses o rol de vicissitudes da Rotunda do Muro-Mijatório. Após meses e meses de obras caóticas e altamente incomodativas, quando todos pensavam que terminara o martírio, catrapuz! -o pavimento começou a abater do lado nascente. Mas recentemente, houve até uma ruptura junto à moagem, com a água a jorrar junto ao passeio.
Decorridos algum tempo após as reparações provisórias, vieram agora os operários para as definitivas, ou pelo menos por eles consideradas como tal. E começaram exactamente pela citada fuga junto à moagem, em primeiro plano na foto. A seguir ocuparam-se da parte mais chegada à Casa dos Cubos, que levou uma camada nova e por enquanto está impecável. Digo por enquanto, pois ainda com a obra em curso, houve mais uma ruptura no mesmo local da anterior, mas desta vez com a água jorrando em três sítios diferentes, no início da passagem para peões. Enquanto fui buscar a máquina fotográfica e regressei, apareceu o funcionário dos SMAS (ao fundo, do lado esquerdo), que fechou a água.
Não é por nada, mas se eu fosse autarca, ou da empresa adjudicatária das obras, tentaria arranjar maneira de alguém vir benzer a rotunda. Podia ser que assim pudéssemos finalmente ficar todos descansados. Caso contrário...

Sem comentários: