sábado, 16 de abril de 2011

PARA O CANTONEIRO, COM AMIZADE E RESPEITO - 2

PÚBLICO P2, 15/04/2011, página 13


Outro recorte da imprensa de ontem, a título de exemplo, pois não se trata só, ou sequer sobretudo, de averiguar qual o relacionamento entre quem critica e quem é criticado. Convém, isso sim, comparar o que é dito, bem como as deduções e ligações que são feitas, com os factos tal como aconteceram. Caso contrário, cai-se numa  cilada implícita que é esta: Os ódios de Saraiva, Crespo, Moura Guedes, Moniz, Soares dos Santos, Belmiro de Azevedo, Ricardo Salgado, Carrilho, Seguro, Ana Gomes e tantos milhares de outros, foram provocados por acções indignas de governantes probos, ou resultam simplesmente de ódios doentios de parte a parte? É que começam a ser nitidamente ódios a mais. Por vezes até de cidadãos que sempre votaram PS, mas agora estão nauseados com tanta merda.
A política nunca deve ser apreendida como religião, sob pena de se entrar no domínio da fé, da crença, dos dogmas. Com os resultados que estão à vista de todos, na vastidão do mundo muçulmano...  

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de ouvir na televisão Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, propor uma greve nacional no dia das próximas eleições, para vergonha dos políticos incompetentes que temos. Mais palavras para quê? Acordem, portugueses! Portugal tem que recomeçar tudo do princípio com gente responsável, isenta, que coloque os interesses do país, no geral, acima de tudo. Os partidos estão a conduzir Portugal para o abismo!

Anónimo disse...

Socrates nao sera um exemplo de lisura mas as alternativas serao melhores?Ricardo Salgado odiar Socrates? Oh dr. Rebelo, deve andar a ouvir vozes...
Odio sim de Saraiva,por causa do "SOL",Moura guedes & Moniz porque foram afastados pelo patrao das "24h LeMans",Soares dos Santos e seu funcionario Barreto talvez porque o povo nao tem verba volumosa para deixar nos Super's, Carrilho porque, achando-se muito importante e culto, deu passos maiores que as pernas e acabaram-lhe com o taxo de Paris pondo-o ao pe da sua Baba. Belmiro, Seguro e ana gomes sao criticos, mas so isso.
Quanto ao cantoneiro,desconheço.