domingo, 17 de abril de 2011

UMA CAVALGADA MUITO ARRISCADA RUMO AO FUTURO

SÁTIRA POLÍTICA
Só agora foi possível conseguir esta magnífica foto, obtida por ocasião da votação  do acordo arbitral entre o Município de Tomar e a ParqT, que tantas vantagens trouxe e vai trazer aos tomarenses da cidade e do concelho. Nela vemos o vereador Luís Ferreira cavalgando com ar decidido rumo ao futuro, com um pé no cavalo do poder (o da sua direita, pois claro!) e outro na pileca da oposição. Apenas seis figurantes foram retratados pois na altura, como decerto bem se lembram os leitores, um membro do executivo estava de baixa e não foi substituído. Deseja-se ao conterrâneo vereador socialista que tenha a melhor sorte possível, assinalando-lhe, todavia, que o seu posicionamento é cada vez mais insustentável. E ainda faltam mais de dois anos para o fim do mandato...

E A CRISE QUE NUNCA MAIS NOS LARGA...

A AGÊNCIA DE INFORMAÇÃO FINANCEIRA BLOOMBERG, que como o outro nunca se engana e raramente tem dúvidas, parece ter mais confiança em Portugal a longo prazo. Nestes dois gráficos, copiados do EL PAÍS de 16/04/2011, nos quais se pode acompanhar a evolução dos diferenciais dos juros dos títulos de dívida pública dos quatro países da UE ditos periféricos, em relação à dívida alemã, é evidente o alarme em relação aos próximos dois anos, no que se refere a Portugal. Pior do que nós só mesmo a Grécia. Porque será? Estarão já a antecipar os eventuais desastres nas eleições de 2013? 
À cautela, pelo sim e pelo não, se estivesse na política activa, começaria desde já a procurar tornar as coisas tão claras quanto possível. Tentar conciliar o melhor de dois mundos, estar de bem com Deus e com o diabo, poderá ser muito tentador, não sendo porém sustentável a médio prazo. Mormente quando os eleitores começam a perder a paciência perante tanta inépcia, tanta incapacidade, tanta basófia e tanta megalomania.

3 comentários:

Anónimo disse...

Na sua página no facebook o secretário de Estado Carlos Zorrinho afirma estar “honrado pelo facto da Comissão Política do PS de Évora ter escolhido uma lista forte para as eleições legislativas, que encabeço, com 56 votos favoráveis e 4 brancos (voto secreto)”, esclarecendo ainda que “o PS Évora tem uma lista forte e "exporta" quadros políticos como António Serrano para Santarém”.
Quase à mesma hora, o eurodeputado Capoulas santos, presidente da Federação do PS em Évora, diz também no facebook que “os candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Évora foram escolhidos pelos socialistas de Évora, vivem no distrito, conhecem-no e têm provas dadas na defesa dos seus interesses”.
E a gentes de Santarém? Não têm quadros com qualidade suficientes para evitarem ser colonizados por um socialista alentejano? Onde anda a fibra dos ribatejanos?

Anónimo disse...

A propósito, o Sr. Vereador Victorino teve de faltar à última reunião da Câmara, onde se discutiu o votou a prestação de Contas de 2010 da Câmara e dos Serviços Municipalizados, porque estava doente internado num Hospital de Lisboa.

Não foi substituido, como seria curial.

Mas o Sr. Ferreira ficou caladinho como rato, o mesmo aconteceu com o inefável Prof. Hugo e para não variar o Sr. Prof. Rebelo também nada disse.

Se fosse a Drª Graça seria o bom e o bonito, cairia o céu e a trindade, era um crime de lesa Tomar.

Os atrás referidos meteriam a boca no trombone até à exaustão como fizeram antes!

Por aqui se prova que como o Nobre há vários troca tintas!!!!!!!!

Mas armados ao sério, como convém!

Não é verdade?! Sr. Prof. Rebelo!!!!

Porque te calas?!!!!!

Luis Ferreira disse...

A substituição de uma vereadora numa reunião crucial para a viabilidade financeira do Municipio, com um acordo com a uma empresa que o levará à falência, quando se sabia de antemão qual era o sentido de voto do PS é uma coisa. Substiuir um vereador a tempo inteiro, numa reunião que não tinha nenhuma votação crucial e relevante para fazer é outra.

Acresce que a substituição de um vereador sem pelouros e sem tempo é uma coisa, outro com pelouros e com tempo inteiro é outra.

Quem escreveu o post anterior sabe-o bem, mas tenta limpar a responsabilidade independente com a aprovação do acordo com a ParqueT que historicamente viabilizou por omissão.

Naturalmente que o PS terá o cuidado de prover as substituiçoes necessárias e em tempo quando tal for politicamente relevante, como sempre o fez no passado.

Também a esse nível, temos dado o exemplo.