Os grafiteiros, essa praga do mundo moderno, de que tanto se queixam os proprietários de imóveis, também já vão atacando em Tomar. Por um lado, é lamentável e dá mau aspecto à cidade, além de acarretar despesa para os senhorios e/ou para os contribuintes. Por outro lado, porém, permite aos seus autores desabafar e aos cidadãos em geral constatar quais os problemas que preocupam os mais jovens.
Neste caso, por exemplo, quem desenhou e pintou se calhar não se dá conta de que também está a ser manipulado pela ideologia dominante.
Afinal em que ficamos? A poesia vende-se? Ou está na rua? A ser este o caso, onde pode ser lida, ouvida ou constatada?
Está bem visto! Mas era capaz de ser bem mais útil, pelo menos num primeiro tempo, atribuir um diploma de cidadão a cada engenheiro. Naturalmente após um bom curso de formação cívica, finalizado com uma avaliação exigente. Evitar-se-iam assim muitas desgraças de toda a ordem por esse país fora. Nunca é tarde para arrepiar caminho!
Não havia necessidade! Para quê nesta altura uma desratização do edifício dos Paços do Concelho? Agora que o queijo começa a escassear, os passeios comezaina+tintol+bailarico deram o berro e só há sopas uma vez por ano, os ratos do costume já estavam de abalada.Mais uma despesa despropositada da autarquia. Irra, que não acertam uma!
3 comentários:
O site da Câmara Municipal anda desactualizado... Nem as actas do executivo publicam... Deve ser do excesso de trabalho dos funcionários...
É como aquela publicidade das camisolas do Sporting de Tomar.
DescobreTomar.com
Vai para onde?
Não há desratização que valha ao edifício dos Paços do Concelho! A qualidade da bicharia é tal que ainda não inventaram produto que a erradique de vez...
Enviar um comentário