sexta-feira, 22 de abril de 2011

GRAFITEIROS EM ACÇÃO

Os grafiteiros, essa praga do mundo moderno, de que tanto se queixam os proprietários de imóveis, também já vão atacando em Tomar. Por um lado, é lamentável e dá mau aspecto à cidade, além de acarretar despesa para os senhorios e/ou para os contribuintes. Por outro lado, porém, permite aos seus autores desabafar e aos cidadãos em geral constatar quais os problemas que preocupam os mais jovens.

Neste caso, por exemplo, quem desenhou e pintou se calhar não se dá conta de que também está a ser manipulado pela ideologia dominante.

Afinal em que ficamos? A poesia vende-se? Ou está na rua? A ser este o caso, onde pode ser lida, ouvida ou constatada?

Está bem visto! Mas era capaz de ser bem mais útil, pelo menos num primeiro tempo, atribuir um diploma de cidadão a cada engenheiro. Naturalmente após um bom curso de formação cívica, finalizado com uma avaliação exigente. Evitar-se-iam assim muitas desgraças de toda a ordem por esse país fora. Nunca é tarde para arrepiar caminho!
Não havia necessidade! Para quê nesta altura uma desratização do edifício dos Paços do Concelho? Agora que o queijo começa a escassear, os passeios comezaina+tintol+bailarico deram o berro  e só há sopas uma vez por ano, os ratos do costume já estavam de abalada.
Mais uma despesa despropositada da autarquia. Irra, que não acertam uma!

3 comentários:

Anónimo disse...

O site da Câmara Municipal anda desactualizado... Nem as actas do executivo publicam... Deve ser do excesso de trabalho dos funcionários...

Anónimo disse...

É como aquela publicidade das camisolas do Sporting de Tomar.

DescobreTomar.com

Vai para onde?

Anónimo disse...

Não há desratização que valha ao edifício dos Paços do Concelho! A qualidade da bicharia é tal que ainda não inventaram produto que a erradique de vez...