terça-feira, 7 de junho de 2011

ACTUALIZAR-SE NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM


Uma vez que aqui em Tomar, a antiga Nabância, há cada vez menos nabos, não só em virtude da lei da vida, mas igualmente porque tem aumentado a olhos vistos o desenvolvimento pessoal, entendo que é tempo de fazer mais uma reciclagem. Seguindo de resto os amáveis conselhos de vários leitores.
Após madura reflexão, decidi-me uma vez mais pelo norte de Itália, para visitar algumas cidades que ainda não conheço, nomeadamente Milão, Turim, Bolonha, Modena, Ferrara, Pavia, e assim. Mas sobretudo, estando na Lombardia, para aproveitar a ocasião e aprender mais sobre os Lombardos, o região mais dinâmica de Itália, bem como acerca da couve lombarda, cuja cultura no vale do Nabão poderá vir um dia a substituir com vantagem a dos nabos. Quem sabe?!
Pelo que, com licença de Vossas Senhorias, este vosso humilde servo estará de regresso a Tomar a dianteira no próximo dia 16. Habituem-se!, diria o Vitorino. Façam o favor de ser felizes!, gostava de dizer o Solnado. É a vida!

6 comentários:

Anónimo disse...

POIS É...

O Estado Social que está falido para pagar pequenos abonos de família,para não aumentar as pensões mínimas,está FLORESCENTE para continuar a sustentar reformados de luxo nas suas frequentes passeatas pelo estrangeiro.

É PRECISO TER LATA!...

...E DESPUDOR PARA O EXIBICIONISMO.

Anónimo disse...

Pois é... a vida está boa para professores aposentados, bem reformados e com saúde para ainda gozarem a vida.
Os filhos destes terão de aproveitar o dia de hoje pois como só irão reformar-se aos 70 anos (se tudo correr bem) terão de passar os últimos dias a contar os tostões das futuras reformas e as viagens que farão será a guiar andarilhos.

PM

Anónimo disse...

Há mesmo gente com pouco que fazer. Faça-se à vida. Vá trabalhar homem!

Anónimo disse...

VOLTA REBELO QUE ESTAS PERDOADO!

Anónimo disse...

É óbvio, burgueses, maltezes e às vezes, claro,é gente à parte!
CRISE?! Mas qual CRISE, isso é para os pés-descalços!
Muito bem prega Frei Tomás: olha para o que ele diz, não olhes para o que ele faz!(é que se olhares, até coras de vergonha - alheia, claro).
(O pudor, desta vez, obrigou-o a não evidenciar esses viciozitos burgueses, seu progressista caviar?!)

Anónimo disse...

Não passa de um beatnick sedento de publicidade que não conheçe nenhum problema desta cidade mas que julga conhecer. Tá bem tá!
Porreiro pá!