domingo, 19 de junho de 2011

CONTINUANDO A MALHAR EM FERRO FRIO...







São já muitas as vezes em que aqui temos apelado, no sentido de a autarquia começar finalmente a honrar as funções que lhe cabem. No mínimo, dotando a cidade com uma sinalização coerente e capaz. Para turistas a pé, de bicicleta, de automóvel ou em autocarro. Ou para visitantes com outros objectivos, como o de investir, por exemplo. Até agora, apesar da persistência, o resultado é nulo. Ainda assim, seguindo a proclamação de certa fadista, "Cantarei até que a voz me doa!".
Aqui ficam mais alguns exemplos de sinalização turística, em cidades com património da humanidade, como a nossa: Génova, Ferrara, Ravena, Milão...
Destaque para a eficiência, clareza de objectivos e capacidade de antecipação de Ravena (com uma igreja do século VII muito semelhante à nossa Charola, do século XII). Oito anos antes, já têm a cidade inundada de cartazes, difundindo a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2019. Até parece que estamos em Tomar. Onde a programação é de tal modo excelente que, por ocasião da Festa dos Tabuleiros, não haverá acessos pedonais capazes ao principal monumento, nem parques de estacionamento à altura, devido a inoportunas obras... Mais palavras para quê? São artistas portugueses! Uma espécie de rústicos sul-americanos, trajados à europeia...

3 comentários:

Paulo Grácio disse...

Rebelo, cantará até que a voz lhe doa onde ? Aqui no blogue ? Presumindo que o executivo camarário cá vem todos os dias analisar os seus devaneios e que lhes dá importância ?

Pobre terra ! Pobre gente !

Anónimo disse...

O presidente Curvelo não só lê os devaneios do Prof. Rebelo, como se apressa a dar orientações aos seus serviços para, atabalhoadamente, tentar resolver o que puder. Sem objectivo de fundo, sem alma, sem visão, sem estratégia, sem rasgo, sem risco, sem competência, sem génio, sem compromisso. Uma diarreia duma gestão!

Anónimo disse...

Embuste é mesmo assim! Navega à vista sem qualquer tipo de orientação.