domingo, 3 de janeiro de 2010

INSÓLITOS TOMARENSES 19

O buraco da rua Aurora Macedo é como a dívida da câmara, lá vai aumentando, devagar mas com segurança. O que vale são alguns vizinhos que lá vão pondo terra, para tentar remediar...e poupar os respectivos pópós ! O tempo é de crise e o preço das reparações está pelas ruas da amargura.


E foram-se mais três ! Depois dos plátanos de Santa Maria dos Olivais, chegou a vez destas árvores, com mais de 25 anos, saudáveis, ali junto à loja da EDP. Deviam incomodar alguns moradores, com as folhas sempre a cairem nas varandas, que os tomarenses são muito comichosos e amigos das árvores, mas só desde que as respectivas folhas caiam nas varandas dos outros. Essa é que é essa ! De maneira que, aproveitando o período de Natal e Ano Novo, bem como as férias do presidente, zumba ! Bota abaixo, que um favor faz-se nem que seja ao diabo ! É tudo uma questão de "entendimento" prévio.




E cá estão eles, os terríveis predadores escandinavos, denunciados pelo movimento Aqua e pelo semanário O TEMPLÁRIO, como uma séria ameaça para os peixes nabantinos. Desconfiados, (basta reparar no olhar incisivo do mais próximo), ou já estavam de papo cheio, ou a respeitar o facto de ser domingo, que com crenças não convém brincar.


7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sebastião, sou um leitor assíduo deste seu blog mas é com muita tristeza que o vejo sempre a fotografar e a relatar as desgraças desta nossa cidade, gostaria de aqui encontrar coisas boas da cidade se é que ainda existem, anime a população com coisinhas boas também se fizer favor, despeço-me com um grande abraço e dando-lhe os parabéns por este blog que já fazia bastante falta.
Paulo Marques

sKEo disse...

Sim, senhor Paulo Marques. Para um cidadão como o excelentíssimo Sebastião, que ama a sua cidade, este blogue é um excelente cartão de visita para quem quiser visitar Tomar...

Sebastião Barros disse...

Caro concidadão Paulo: Pode não parecer, mas acredite que também eu gostaria muito de poder publicar coisas agradáveis aqui no blogue. Infelizmente, a realidade é aquela que todos conhecemos, ou pelo menos devíamos conhecer. Assim sendo, que me adiantaria arranjar, assim à podoa, alguns detalhes mais agradáveis ? Para continuar a enganar as pessoas ? Para isso chegam os nossos eleitos, perfeitamente incapazes do que quer que seja para alterar a situação, mas convencidos de que basta ir aguentando, que as coisas hão-de melhorar. Devem estar fiados na acção do Divino Espírito Santo, se calhar por ocasião da próxima festa dos tabuleiros. Esquecem-se, todavia, do velho preceito cristão "Ajuda-te e Deus ajudar-te-á".
Em conclusão: Não desanime nem me leve a mal o que já disse e vou dizer -Para lamber as botas ao poder, já por aí há gente suficiente. Para lhes morder nos jarretes,com frontalidade, há só um, o Sebastião Barros e mais nenhum.
Votos de Feliz 2010 !

Pensamentos soltos disse...

O caro Sr Rebelo, realmente das duas uma, ou existe peixe ou não há nada. Para que seja possivel o peixe no nabão não pode haver patos daquela especie, se querem ter patos tem que ter peixe na mesma, e agora?. Os AQUA que comam arroz de pato escondido.

Anónimo disse...

má gestão
«Sintético do Estádio de Tomar está gasto», noticia o Templário online

«Devia durar 10 anos, mas ao fim de quatro anos o piso do estádio de Tomar está “nas últimas”»

Mais uma das tão contestadas "paivices", que só mesmo o próprio defendia, deu buraco.
Aos poucos, a memória dessa década inútil se não nefasta que o município atravessou, será certamente substituída à medida que aquelas que foram as grandes apostas, que é como quem diz teimosias, globalmente insensatas, espúrias, e dificilmente explicáveis, do anterior presidente da câmara nabantina, forem por força da necessidade, ou do bom gosto e senso, ou do pragmatismo, corrigidas ou mesmo apagadas.
Não será possível infelizmente fazê-lo com todas, desde não será possível recuperar o (rios de) dinheiro gasto em algumas dessas obras, e noutras que ainda hão de continuar a sorvê-lo aos milhões (como é o "caso parq t"), sendo como tal financiamento que não estará disponível para outras obras certamente mais úteis.

Só espero que a memória colectiva (que é coisa que tende a durar pouco!) da acção da pessoa em causa não se apague tão depressa, não vá aparecer por aí um destes dias a querer novo round qual filho pródigo e insubstituível...

Sebastião Barros disse...

Não conhecíamos o requintado sentido de humor, diríamos até ironia, de sKEo. Infelizmente o seu sentido de ética e de verdade parece estar a léguas do seu sarcasmo. Com que então, preferia que o pessoal do blogue dissesse que as cuecas da cidade estão impecáveis, quando como todos sabemos, estão uma vergonha ! Somos de outra escola compatriota. Recusamo-nos a vender gato por lebre ou a confundir bexigas de porco com lanternas eléctricas, sejam quais forem as circunstâncias e as consequências. Se não é um desses jovens do tempo das amplas facilidades, saberá certamente que, logo em 1974, havia quem gritasse "Só a verdade é revolucionária". E olhe que não era malta da direita ! Não me diga que, 35 anos após Abril, a verdade não só deixou de ser revolucionária como começou a incomodar alguns apoiantes do péssimo poder local que temos aqui em Tomar...
O poder deslumbra, o poder cega, o poder enebria, é o que é !

HC disse...

PONTOS NOS "IS"...

Não sei o que é pior, se este tique que já não é de agora e muito menos original, de copiar o que escrevo como acontece com o comentário anónimo das 21:29, totalmente copiado do meu blogue; se como aqui acontece, nem sequer identificar a fonte.

De vez em quando lá tenho que repetir, mas ainda não tinha calhado aqui no "tomar a dianteira", quando eu desejar dizer ou escrever o que quer que seja, seja onde for, dou a cara e assino. Não preciso de máscaras ou porta vozes. Assim fossem todos.

Prof. Rebelo, desculpe a invasão mas justificava-se. Cumprimentos.