sábado, 4 de junho de 2011

IMAGENS TOMARENSES DE FIM DE SEMANA

Mais uma originalidade nas obras em curso na Estrada do Convento. Havia um passeio e colectores de saneamento, tudo feito há menos de cinco anos, durante os mandatos da António Paiva. Agora, o passeio foi à vida e o colector de saneamento, que se vê do lado esquerdo, é substituído por outros mais recentes, mais em baixo na foto.

Eis o que resta de uma das anteriores caixas de visita (à direita) e de um dos sumidouros (à esquerda). Geralmente, quem tem muito dinheiro é assim que manda fazer: substituir tudo, mesmo que ainda esteja em perfeito estado de funcionamento, como era o caso.
Com tão bons métodos de planeamento e gestão, é muito natural que os recursos orçamentais, cada vez mais escassos, não cheguem para tudo. Exactamente o que agora acontece com as ex-instalações da PSP. Propriedade da autarquia tomarense, foi montado um estaleiro, com grua e tudo, por uma firma privada, ao que parece para substituir o telhado. Retiradas as telhas, chegaram à conclusão de que afinal os barrotes existentes já não estão em condições. Desmontaram o estaleiro, levaram a grua e desde então, nem ditos nem modos. Devem aguardar que chegue o inverno, para depois mandarem fazer tudo de novo, incluindo pelo menos os tectos do 2º andar. Câmaras ricas, é o que é!
Verdade seja que alguns munícipes também nem as medem, como bem testemunha este veículo ao cimo da Calçada dos Cavaleiros. Apesar de lá em baixo, na entrada da dita, existir uma chapa de trânsito proibido... Ganda país! Ganda terra! Ganda gente!

4 comentários:

Anónimo disse...

Então esta semana não houve análise da Imprensa? Terá sido para se abster de comentar a prosa do vereador laranja Carrão no Cidade de Tomar, em que para além da fé expressa no Patrão Relvas, invoca o Espírito Santo (o da Igreja, não o da banca) para salvar Tomar da crise?

Anónimo disse...

Ganda Paiva!
Ganda Relvas!

Unknown disse...

Para 18:07

Vai-me desculpar, mas está um bocadinho distraído. Ora vá lá ver aos postes de quinta-feira, dia 2 de Junho, s.f.f.

Anónimo disse...

A partir de 2ª feira o Rebelo muito feliz vai andar de Carrão, ficará mais Delgado, passeia nas Relvas à procura do Coelho no tacho!!!!!!

Ah ganda Visconde de Vincennes, de laranja ainda fica mais belo!!!!!!!!!!

Toma que é democrático!!!!!!!