sábado, 24 de janeiro de 2009

O IMPÉRIO DA IRRESPONSABILIDADE

NINGUÉM LIGA AO QUE VOCÊS ESCREVEM...
António Rebelo
O anonimato, felizmente facultado pelos blogues, favoreceu o aparecimento de alguns arautos nabantinos assaz curiosos. Um deles, ou vários, (vá-se lá saber!), afirma porfiadamente, tanto aqui como no blogue d'O Templário, que "ninguém liga nenhuma ao que tu/vocês escreves/em em Tomar a Dianteira." Num rasgo de acentuado tomarensismo mal assimilado, segue-se um clássico "porque sim, porque eu disse!" como única justificação. Implícita, pois claro.
Trata-se, com se pode ver, de uma atitude meramente destrutiva, com o único intuito de deitar a baixo, de apoucar, de dizer mal, pois ainda que o afirmado fosse verdadeiro, não se vislumbra onde estaria o mal, ou quem seria prejudicado com isso, para além dos responsáveis pelo blogue acusado. Acontece, todavia, que se trata de mera falsidade, provavelmente ditada por sentimentos de baixo quilate, como se passa a demonstrar com factos.
Em 13 do corrente, criticámos fortemente a inércia autárquica no caso das obras do Bairro das Flores, da Rua Sacadura Cabral ao Largo do Pelourinho, em "Mazelas tomarenses -Trapalhadas"
"Favela do Bairro da Flores?" Pois segundo os moradores e outras fontes geralmente fidedignas, a autarquia decidiu que as obras de pavimentação e acabamentos vão ter início. Simples coincidência? É possível...
Outro caso: Em 18 do corrente, sob o título "Nós tomarenses e as crises actuais - Vamos bem guiados vamos!" Foi abordada a questão da anunciada venda do Antigo Convento de Santa Iria e do ex-Colégio Feminino, prevista para o passado dia 21. Escrevi então "Trata-se, obviamente, de um erro monumental... ...Parece-me que ainda vem longe o tempo em que o Antigo Convento e o ex-Colégio hão-de ser vendidos por um milhão e meio de euros." De acordo com uma local do Cidade de Tomar de 23 do corrente, a Câmara decidiu adiar sine die a programada venda em hasta pública daqueles bens. Mais uma simples coincidência? Os leitores julgarão. Em todo o caso, para um blogue ao qual "ninguém liga nenhuma", começa a ser evidente pelo menos a pontaria.
Na minha opinião, este problema da permanente maledicência sem qualquer fundamento é o resultado de traumas, frustrações e outros recalcamentos de uma camada populacional que, arrastada por uma evolução indesejada, lá vai indo contrariada rumo ao futuro, sempre a olhar para o passado, de modo acentuadamente doentio. Há que dizê-lo, a manha, a inércia, o atentismo, a esperteza saloia, a megalomania, o saudosismo, a farronca, as afigurações, a arrogância, o egocentrismo, a autosuficiência, o orgulho desmedido, o armar ao pingarelho, a mania do penacho, a sobranceria, a cegueira partidária e ideológica, etc, etc, etc, são outras tantas características de largas camadas de habitantes da cidade e do concelho. O grande problema para todos nós é que aqui são consideradas qualidades. Nos outros concelhos são consideradas defeitos graves. Lá como cá, os resultados estão à vista de todos. Querem os tomarenses de boa vontade, que também os há, que continue a ser assim? Ou vamos finalmente assumir que temos de encarar a realidade como ela é e enfrentar com coragem todos os desafios da modernidade?
PAUSA PARA REABASTECIMENTO
O que fez o favor de acabar de ler é, por agora, o derradeiro texto da redacção de Tomar a Dianteira. Resolvemos fazer uma pausa para reabastecimento de ideias. Vai durar até 13 de Fevereiro. Fica por cá o Cão Tinhoso para ir lendo e farejando o que se passar entretanto. Boa saúde para todos, e sejam felizes!!!
Tomar a Dianteira

110 comentários:

Anónimo disse...

Ex.mo Sr. Dr. António Rebelo

Na volta não se esqueça de fazer uma espécie de diário da viagem (assim à moda do Cadilhe, não não o banqueiro!, do Espresso).

Adeus até ao seu regresso

Atento, venerando e obrigado

ZACARIAS BARRETE
(Secretário-Geral da FLACT)

Luis disse...

Caro António Rebelo

A minha opinião, é que dá demasiada importância a algo sem importância nenhuma, ou seja, aos comentários anónimos, sem nexo e que só tentam denegrir a imagem do Tomar a Dianteira.
Continue como até aqui, pois existe quem ligue ao que escreve e como prova disso mesmo, é o exemplo deste seu artigo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Tó,a inveja come-te os ossos
Encontramos-nos nas Autárquicas.

Anónimo disse...

Tó apetece-me dizer que se jogasses comigo futebol levavas uma cabeçada.

Anónimo disse...

Tó, a inveja come-te os ossos
Encontramo-nos nas Autárquicas.
E Tó apetece-me dizer: vai-te foder, invejoso!

Anónimo disse...

Uma novidade no meu site.

Anónimo disse...

António Rebelo vai fazer quimioterapia à próstata e volta em breve.

Anónimo disse...

Sobre os blogues, blogueiros e bloguistas, já que estarão em principio unir-se para recuperar o prestigio perdido e incerto da cidade e do seu Concelho, porque não juntarem-se em almoço ( ao menos para debater com honra e dignidade) para se conhecerem e manterem ( se assim o entenderem) o anonimato mas unidos para dignificar a cidade e as suas instituições? Teriam coragem? Que tal esta senhor Rebelo?
Um abraço a todos.
O EREMITA

Anónimo disse...

"Eu iLUISionista me confesso"

Rasteira, muito rasteira a resposta do adjunto ao Vascongrelos, em Vamos por Aqui. Quem pensava que o DQ era inteligente ficou com os ditos abaixo do joelho. Afinal o gajo trabalha com "chapas", do tipo "para o ataque 14 A, a chapa H 28". Depois baralha-se e mete os pés pelas mãos. Esta resposta da pileca e do vómito já ele tinha usado aqui há tempos, quando o Vascongrelos o ameaçou no templário, andavam eles a recolher assinaturas para o desagravo do PM.
Ora porra para a política local! É que não se aprende mesmo nada. Arre gaita!

Tromba Rija

Anónimo disse...

há pr´aí uma canção com o título: "coitado do zé maria!"

agora, como réplica, passa a haver a canção de embalar: "coitado do adjunto!"

com letra do zé p. careca e música do zé s . mozart

vai ser cantada no auditório da rua voluntários da república, ao rato!!!!!!

aqui há gato.....!!!!!

Anónimo disse...

O que mais fode o Tó é que apareça um tipo mais novo, com mesma formação que o avô Tó (pelo menos aparenta), mais novo, mais frontal, sem peneiras e com vontade de lhe dar um estalo pois a adrenalina é mais que suficiente para dar uns estabefes a tipos que aqui circulam, não valem nada e NINGUÉM LHES DÁ IMPORTÂNCIA.

Anónimo disse...

ena pá,

apareceu agora um fortalhaço a ameaçar o A R e todos os que por aqui ousam aqui circular,

é pá avança para o Afeganistão e vai lutar contra os talibãs, que a malta fica à espera para te acompanhar até Marmelais e pôr umas florzitas campestres no caixão,

e já agora tem cuidado, pois podem fazer-te a folha aqui antes de teres tempo para fanfarronices,

olha e vai-te catar, pá!

porreiro, pá!

Anónimo disse...

"ena pá,

apareceu agora um fortalhaço a ameaçar o A R e todos os que por aqui ousam aqui circular,

é pá avança para o Afeganistão e vai lutar contra os talibãs, que a malta fica à espera para te acompanhar até Marmelais e pôr umas florzitas campestres no caixão,

e já agora tem cuidado, pois podem fazer-te a folha aqui antes de teres tempo para fanfarronices,

olha e vai-te catar, pá!

porreiro, pá!"


Maricas como sabes que me chamam O RAMBO!
Atrasado... vai doutorar-te, velho!

Anónimo disse...

só garganeiros!

só cagarolas!

só tontinhos!

e com a mania das grandezas!!!!!!

Anónimo disse...

Infelizmente apareceu um maluco aqui a dizer disparates. Valha-nos Santa Iria.
O Eremita.

Anónimo disse...

Valha- nos antes Nossa Senhora de Fátima, a qual, com muito bem afirmou o Portas das feiras, salvou Portugal da onda de poluição do "prestige".

Recordam-se?

Com Ela os malucos ficam todos curados!
Mesmo os da voluntários da república (ao rato).

Anónimo disse...

Boa viagem Dr.Rebelo

Faça-nos um grande favor. Leve aquela gente matrapilha lá da Câmara, o zé do pífaro e o casimiro serra, que venha o diabo e escolha para descobrir qual dos dois é mais aldrabão.

Tomar agradece.

Anónimo disse...

Grande tanso. Leva mas é o gravateiro, o bananeiro e pedro marques, para ver se o preço das casas baixa cá pela cidade. cambada de chulos!

Anónimo disse...

e o Ex. mo Senhor Dr. António Rebelo pode levar também o adjunto, avençados, acólitos, apêndices, jagunços e afins

e arranjar-lhes por lá tacho!

obrigadinho

Anónimo disse...

O Rebelo para levar tanto fdp, não ficaria ninguém dos últimos 10 executivos da Câmara de Tomar, em Tomar. Isto retirando os que já morreram.

Anónimo disse...

Estes jagunços do Pedro Marques continuam iguais a eles prórpios e iguais à maldicência do patrão.

Mas ó senhores quanto mais tempo é que vão levar a perceber, que Tomar já percebeu ao limite, que o que vocês querem é conversa e lugares para não fazerem nenhum?

Mas ninguém vos dá guarida. Enganam uns agora, outros daqui a bocado, mas não vão conseguir enganar nunca mais tantos que vos dêm tacho outra vez.

Daí o vosso ódio visceral ao grupo do relvas(PSD) e ao grupo do cristóvão(PS). Mas o que tem piada é nem às barbas de um chegam, nem aos joelhos do outro tocam (embora alguns de vocês gostassem, segundo consta por aí).

Pois claro que vão continuar por aí a dizer que são os melhores que o Pedro Marques era o melhor para Tomar, e se isso até fosse verdade, estou certo que ou o PS já tinha corrido com o Vitorino ou o PSD já tinha tirado o tapete ao Corvelo. Como nem uma nem outra coisa aconteceu, só se pode concluir que esse vosso Capo, a quem prestam vassalagem, não vale um chavelho!

Anónimo disse...

ó adjunto vai trabalhar, pá!

não sejas assim tão reizeiro!

Anónimo disse...

É sabido que Pedro Marques já tem a lista para a Câmar quase formada. Há no entanto duas versões a circular na Cidade:

Numa Pedro Marques leva em numero 2 o José Soares, seguido da Dra.Prudência e do Dr.Agapito, noutra o número 2 é o Dr.Simões e o número 3 o José Vasconcelos.

Quem encabeçará a Lista para a Assembleia Municipal deverá ser o Prof.Rosa Dias, que assim se mantém ligado ao movimento.

A Santa Maria concorre o Dr.Salgueiro, ex-Tribunal hoje aposentado e a S.João a escolha deverá recair em José Bragança. ex-Presidente da Junta corrido pelo PSD.

Na Junta dos Casais sabe-se que há conversações com o Padre Maário e com um construtor de referência na Freguesia para aí apresentar uma candidatura ainda mais forte e populista do que a do jaime.

Para os lados do PSD tudo bem: Corvelo, Carrão, Rosário e Vitor Gil serão a escolha natural.

No PS embora se saiba que Vitorino está a obter apoio de diversos independentes será Carlos Silva o seu numero dois, seguido de Anabela Estanqueiro e Jorge Franco.

Com o afastamento de Vitor Gil, Estanqueiro e Franco da Assembleia Municipal, PSd e PS estão a programar grandes renovações nas respectivas Listas.

Anónimo disse...

Então e o Manel Cavalo de Pau, o Nunes Saraiva, a Leninha da Farmácia, a Anop não vão em nenhuma lista?

E o Manel Faria não cabe no PSD?
E o adjunto e os Hugos no PS?

Anónimo disse...

Contagem das fotos nos Jornais cá do burgo: SondagemTomar.BlogSpot.com

Anónimo disse...

disparates atrás de disparates
então os independentes apresntavam uma lista em que os primeiros três são homens? não sabem a lei?

e o ps punha o carlos silva ou franco na lista da câmara, só se fosse para rir.

e quanto ao PSD, embora mais próximo da realidade, também não me parece. a rosário em terceiro? o gil em quarto, então e o ivo?

é só para tirar nabos...

Anónimo disse...

Ele há cada caramelo!
Bem sei que o meu doutoramento foi pela Universidade de Carregueiros mas há quem tenha bebido da fonte de S. Gregório e asneou.

Além disso, a estupidez é sempre arrogante!, vem com uma de "disparates atrás de disparates".

Tivesse ele tido o cuidado de se informar.

Anónimo disse...

É mesmo!
Asneou de asnear.

Anónimo disse...

Concluiu-se então:

Não podem os independentes apresentar uma lista só com homens nos primeiros lugares? Claro que podem, apenas não receberão financiamento do estado para essa lista.

Não pode o PS apresentar o Carlos Silva ou o Jorge Franco na lista para a Câmara? Pode porque é sabido que o carlos Silva e o Jorge Franco são pessoas influentes dentro do PS.

Não pode o PSD apresentar a Rosário em 3º e deixar o Ivo de fora? Pode, porque basta a Rosário querer e o paiva exigir e ela mantem-se lá, senão será substituida pela Sandra Mata que também precisa de ganhar a vida, porque clientes, nicles e o Ivo, com o caminho para numero 2 vedado já se sabe que irá à vida.

Fácil de ver que o cenário não está assim tão longe da verdade. resta de facto saber o que fará ainda o PSD a Graça Costa e o PS a Hugo Cristóvão.

Anónimo disse...

então e que fazem ao adjunto?
vai pró Governo Civil?
ou para o Parlamento?
ou até para o Governo?
ou para Alpiarça?

Anónimo disse...

Está de ver que o Adjunto vai ficar por aí e por aqui, para deleite dos seus arqui-inimigos que têm inveja dele.
Pelo menos até que o PSD volte a ganhar as eleições.

Certo é que não vai haver, proximamente, nenhum governo de independentes pelo que o País está seguro de não ter certo tipo de gente nem que seja nas bordas do seu poder. Oh larela.

Anónimo disse...

ó engraçadinho vê se te cai a dentola com esse argumentário de chefe de fila da ex-MP.

Anónimo disse...

O Jorge Franco e o Carlos Silva influentes dentro do PS?!!!!

Anónimo disse...

O carlos Silva tem a mesma influência no PS que o Sr.António ou o Sr. Cruz dentro do PSD. Como todos sabem é alguma. E o Sr.Jorge Franco tem a influência equivalente ao Sr.Jaime dos Casais.

Dirão: mas isso é uma influência diminuta. Pois. Mas o certo é que o Sr.António foi quem organizou a campanha interna para a Dra. ferreira Leite e teve menos 11 votos que o candidato do Sr.Relvas e o Sr.Cruz (da Junta de Freguesia da Serra) teve menos 20 votos e organizou o processo para o Dr.Santana Lopes.

Não são influentes estas pessoas?

Não devem ser.

Influentes são o zé do pífaro, o mariconço do L.Graça ou o cão de fila do Vasconcelos. Esses é que são influentes? Ora poupem-nos.

Anónimo disse...

há os efluentes, os confluentes, os afluentes, os fluentes
mas influente, influente era a mariquinhas, era o zé dos anzóis, era o infante, era a morgadinha dos canaviais, era o mordomo, era o chefe de gabinete do "sim, sr. ministro", enfim ....

Anónimo disse...

Mesmo afastado da Pérola dos Templários, continuo a ler-vos com muito agrado. Só vos pediria uma coisa, se acaso nao fosse abusar da vossa proverbial paciência: Limitem-se ao problemas de Tomar, que os outros estao fora da nossa alcada,mantenham um tom calmo e nao estejam constantemente a fugir do tema da mensagem a comentar. Estao de acordo?
Peco desculpa mas este teclado nao tem til nem cedilha.
Saúde e sorte para todos.
António Rebelo
El Calafate, Patagónia, Argentina

Anónimo disse...

O artolas do Rebelo ainda goza com o povo, de férias com esta crise. Não há pachorra para tanta petulância.

Agora percebo porque os tipos do PS o deixaram a falar sozinho.
Safa que o homem é mais chato que a potassa!

Anónimo disse...

potassa

antes a puta ça,

mãe de alguns aqui referenciados!....

Anónimo disse...

à atenção do sr adkunto, seus acólitos, seguidores e simpatizantes:


Sócrates afirmou que "Sei bem que este é um teste de resistência, mas não é desta forma que me vencem. Em democracia não podem vencer aqueles usam arma da calúnia" .

aprender, aprender sempre ... para não continuarem a errar!!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 7:14:

Mesmo a milhares de quilómetros, o seu comentário desvaneceu-me. Desde logo porque tresanda a "dor de corno". Depois porque estabelece uma relacao entre a crise e a minha modesta pessoa, o que é perfeitamente absurdo. A seguir, porque me chama artolas, quando é evidente estar-se a ver ao espelho, caro amigo. Porque artolas é você, que nunca conseguiu sair da cepa torta, apesar de viver num país livre que lhe faculta todas as hipóteses. Finalmente, porque é com gente do seu quilate que a nossa terra se vai afundando pouco a pouco, pois o amigo é explicitamente daqueles que nem fecundam nem saem de cima.
Cumprimentos e continue.
Para terminar: Se lhe devo alguma coisa, a si ou a alguém, facam o favor de passar por minha casa, levando a conta. Com IVA, claro!

António Rebelo, Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina

Anónimo disse...

Irresponsabilidade há muita por esse país fora. Hoje uma concidadã rural disse-me que ainda isto voltaria ao tempo do "amanhar". Pois é, com tanta porcaria vociferada pouco resta.
Abraços.
JSR

Anónimo disse...

Ó Rebelo, está vsito que não aprendes. Agora que quiseste dar nas vistas, vais levar tantas que nem o Adjunto e comparsas terão dó de ti.

Agora o pessoal vi ficar a saber que a cris não é para todos e especialmente os socialistas cmo tu, falam muito de crise, mas vivem uma despreocupada vida avant e depuis la letre, o que é sempre bom.

Ir pra a Câmara convosco, outra vez? Naaa. Que o pessoal não esquece a barracada da última do Pedro Marques. E está visto porquê!

Anónimo disse...

O Hino do Benfica, «Ser Benfiquista», é da autoria, letra e música, de Manuel Paulino Júnior, avô materno de Nuno e Henrique Feist. É interpretado por Luís Piçarra.

Sou do Benfica
Isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal

Ser benfiquista
É ter na alma
A chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma
A luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

Ser benfiquista
É ter na alma
A chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma
A luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

Luis Piçarra - Hino do Benfica

Rui Ferreira disse...

Apesar da ausência bastante notada do A.R. e da crise que assola o planeta, queria, e desculpem desconcentrá-los da vossa discussão, informar que foi hoje lançado o sítio de internet com conteúdos pedagógicos sobre o património de Tomar.É uma grande mais valia para as crianças e jovens que quiserem saber algo da história, das gentes e dos monumentos de Tomar.

Rui Ferreira disse...

já me esquecia, o endereço é:

www.ttt.ipt.pt

Anónimo disse...

Oh Tó deves sim em primeiro juros e capital dos cartões de crédito; segundo respeito pelos que te pagam a reforma. Comedido nos gastos e isso é que era um exemplo dum tipo que se diz racional e parco nos gastos. Está descansado Tó que andas a seguir um tal de Sousa Pereira que é um chulo do Politécnico, não se sabe o que faz lá mas passeia à conta de todos. E costuma organizar colóquios sobre os sítios onde vai poe exemplo à China. Trás fotos e põe no blogue e depois não digas que a merda que arranjaste do tinhoso, do caralhoso, do fanhoso não são o mesmo. Mete-te com o Pedro Marques que ainda te fodes mais, pá! Quem te avisa teu amigo é mas como és velho já não tens medo de morrer. Olha... Tó o castelhano da Argentina é diferente do da Colombia, sabias Tó?
Quando a tua mãe te teve deveria ter fechado as pernas, foda-se.

Anónimo disse...

Que falta de nível.

Só mesmo ao nível do trato de bas fond dos comparsas do Pedro Marques.

Chiça que o zé do pífaro voltou aos blogues.

Anónimo disse...

Se alguem viesse aqui dizer algo de positivo sem vociferações labregas e saloias próprias de um ambiente medieval é que seria bom.
Digam coisas uteis para a cidade.
Cumprimentos a todos os tomarenses dignos desse nome.
JSR

Anónimo disse...

Coisas úteis?

Vejam aquela pérola que o Luis Ferreira foi desenterar sobre o Pedro Marques, escrita pelo Nascimento Ribeiro em 1995.

http://vamosporaqui.blogspot.com/2009/01/pedro-marques-jogador-e-arbitro.html

Anónimo disse...

Um exemplo de irresponsabilidade e má relação com os cidadãos por parte de um serviço, dito, público. Meditem:
Gracinda Pedro, residente em Calvinos, chamou a polícia aos Serviços Municipalizados de Tomar no dia 26 quando lhe foi recusado o livro de reclamações onde pretendia protestar contra o aumento do preço da água.
Só depois da intervenção policial é que a consumidora lavrou a sua reclamação, primeiro contra o aumento do preço da água e segundo por lhe ter sido negado o livro respectivo (isto é ilegal).

Anónimo disse...

A Câmara já terminou a análise da crise. Já sabem?

Anónimo disse...

Olá pessoal! Tomarenses, tomaristas, tomarudos e tomarlibans!
Estive uns dias desligado do mundo. Sem jornais, sem tv, sem net e sem a vossa companhia. Fartei-me de chorar, como facilmente calculam. Mas lá voltei sem danos após 4 dias de navegaçao ente o Cabo Horn e Punta Arenas. Agora estou em Puerto Natales, na Patagónia Chilena. Queria pedir-vos, com muita humildade, para ganharem juizo e começarem a preocupar-se com os problemas da nossa cidade. Deixem-se de emitir sentenças ridículas sobre os outros. Tentem fazer uma séria introspecçao. Vir aqui para o blog escrever o hino do Benfica é nitidamente de cliente do Júlio de Matos.
Há igualmente por aí um pobre ser cheio de recalcamentos que se farta de me chamar nomes. Ou por outra: nao se farta! Pois continue, se isso lhe alivia os remorsos. Mas olhe que eu, ao empreender esta longa viagem, mais nao fiz que continuar a minha rotina anual há mais de 20 anos: fazer duas viagens por ano ao estrangeiro. Desta vez resolvi badalar a coisa por respeito para com os leitores de tomaradianteira e para que os tomarenses saibam que nao dependo e nunca dependi da política para nada. Basta-me a minha cabeça. E também nunca herdei nada. O pouco que tenho foi conseguido honestamente, sem prejudicar quem quer que seja.
A quem afirmou, jactante, que o PS fez bem ao deixar-me a falar sozinho, recomendo muita calma. Lá para Outubro próximo é que poderemos dizer com segurança quem fica a falar sozinho mais 4 anos. Até lá, sejam felizes e tentem enxergar-se. Nao é fácil, bem sei, mas façam um esforço, arrogantes pseudoherdeiros dos templários.
Um grande abraço fraterno do

António Rebeloacisreif

Anónimo disse...

Olá pessoal! Tomarenses, tomaristas, tomarudos e tomarlibans!
Estive uns dias desligado do mundo. Sem jornais, sem tv, sem net e sem a vossa companhia. Fartei-me de chorar, como facilmente calculam. Mas lá voltei sem danos após 4 dias de navegaçao ente o Cabo Horn e Punta Arenas. Agora estou em Puerto Natales, na Patagónia Chilena. Queria pedir-vos, com muita humildade, para ganharem juizo e começarem a preocupar-se com os problemas da nossa cidade. Deixem-se de emitir sentenças ridículas sobre os outros. Tentem fazer uma séria introspecçao. Vir aqui para o blog escrever o hino do Benfica é nitidamente de cliente do Júlio de Matos.
Há igualmente por aí um pobre ser cheio de recalcamentos que se farta de me chamar nomes. Ou por outra: nao se farta! Pois continue, se isso lhe alivia os remorsos. Mas olhe que eu, ao empreender esta longa viagem, mais nao fiz que continuar a minha rotina anual há mais de 20 anos: fazer duas viagens por ano ao estrangeiro. Desta vez resolvi badalar a coisa por respeito para com os leitores de tomaradianteira e para que os tomarenses saibam que nao dependo e nunca dependi da política para nada. Basta-me a minha cabeça. E também nunca herdei nada. O pouco que tenho foi conseguido honestamente, sem prejudicar quem quer que seja.
A quem afirmou, jactante, que o PS fez bem ao deixar-me a falar sozinho, recomendo muita calma. Lá para Outubro próximo é que poderemos dizer com segurança quem fica a falar sozinho mais 4 anos. Até lá, sejam felizes e tentem enxergar-se. Nao é fácil, bem sei, mas façam um esforço, arrogantes pseudoherdeiros dos templários.
Um grande abraço fraterno do

António Rebelo

Anónimo disse...

Quem fica a falar sozinhao, como sempre, é o Concelho. Entre pessoal político de baixa estatura e políticos reformados de "grande mundo" Tomar e os Tomarenses, governados por tamanha idiotice não têm mesmo sorte nenhuma.

Anónimo disse...

Ó Sr. Dr. António Rebelo,

Com que então Vossa Excelência não aprecia o belo poema do hino do Glorioso Benfica?!

Acha-o deslocado aqui neste espaço?!

E acha que a criatura que aqui o colocou é cliente do Júlio de Matos?!

Como sabe, já lá foi e lá se encontrou com ela?!

Tenha paciência, mas o clima daí "fundiu-lhe a cuca", alterou-lhe a postura.

O Sr. Dr. Rebelo ensandeceu!!!!

Deus queira que a continuação dessa grande viagem permita que volte "aos carris" e não apareça por cá assim, com pensamentos e afirmações à pinto da costa ou à soares franco.

Francamente!!!!!

Olhe, Distinto Tomarense, continue nessa boa viagem, cuide-se, trate-se e faça o favor de ser feliz.

Deus o proteja, Nª Sª de Fátima o ampare e, claro, o E$pírito $anto nunca o esqueça!

Até sempre!

Atento, venerando e obrigado,

ZACARIAS BARRETE
(Secretário-Geral da FLACT)

Anónimo disse...

Exmos cidadãos tomarenses,

O Sr.António Rebelo tem razão ao afirmar que se devia deixar de citar impropérios ou tentar frustrar a personalidade dos cidadãos que tentam dar credibilidade ao blogue e ao Concelho. Isto não implica o confronto politico partidário mas sim o determinismo civico de todos. Não acham que é altura de transformar a cidade de Tomar na cidade da empregabilidade? Ou desejam apenas que seja uma memória fantasmagórica assente em ruínas de um passado que não volta.
Que tal usar o blogue para pensar o que há de melhor para isto? Ou pensam que vão a algum lado com interesses de interior. Há-os bm maiores que não hesitarão em travar as competencias de Tomar. Citem ideias e não impropérios.
Cumprimentos a todos os tomarenses
JSR

Anónimo disse...

E que tal a proposta qe o vereador calos silva (PS) levu a reunião de câmara e que o PSD recsou de devolver a todos os tomarenses que compraram casa em Tomar, depois de 2004, metade do dinheiro das licenças - que chegam a ser mais de cinco vezes o preço da dos concelos vizinhos.

Essa não era uma boa proposta?

Anónimo disse...

"a proposta qe o vereador calos silva (PS)" apresentou, se fosse aprovada causava imensos CALOS à malta, ia causar uma confusão dos diabos, uma autêntica caldeirada!

quem a engendrou não tem qualquer ideia do que é governar com responsabilidade uma autarquia!

será que o Governo PS também vai devolver aos contribuintes portugueses aquilo que lhe sacou nestes anos de poder - por exemplo nos impostos sobre combustíveis?

Anónimo disse...

Para anónimo de 04/02, 7:27:

Meu caro senhor! Tem todo o direito de gostar daquilo que quiser, mas nao o de vir conspurcar aqui o blogue com consideracoes manifestamente deslocadas, como a referencia a dirigentes desportivos. Se tem algo de importante e honesto a dizer-nos, avance! Para questoes de desporto/futebol, que nao passa de mera actividade parasitária, há por aí outros blogues.
Para que conste se informa que nao tenho cartoes de crédito e apenas beneficio de uma pensao de aposentacao correspondente aos anos legais que descontei para a obter. Estou, por conseguinte, a viver daquilo que descontei e nao a custa dos outros.

António Rebelo
Santiago do Chile

Anónimo disse...

A roubalheira das taxas que o vadoso do Paiva engendrou devia ter a sua compensação para aqueles que foram prejudicados.

A proposta que o vereador Carlos Silva apresentou, pelo que li, limitava essa devolução aos agregados mais pobres e num limite de 200.000€.

Por isso, caro senhor, não causava confusão nenhuma. Era uma proposta que repunha justiça, mas está d ever que essa é ua palavra que não conhece quem rouba o povo, como é o caso desta câmara.

Anónimo disse...

O Sr. Dr. António Francisco Rebelo, perde a habitual bonomia e diplomacia e responde com três pedras na mão!

Foi apanhado pelo clima!

Está mesmo doente o homem!

Fazemos votos para que se cure no resto da viagem e regresse em estado normal (idêntico ao anterior).

Atento, venerando e obrigado

ZACARIAS BARRETE

(Secretário-Geral da FLACT)

Anónimo disse...

Exmos,

Na minha humilde opinião, salvo melhor, as Câmaras do país deviam ter as mesmas taxas, e além do mais o país é pequeno, não faz sentido pagar-se em Tomar taxas mais elevadas que outras autarquias que até estão mais endividadas. O que é mais estranho, no meio disto tudo, é que se fazem mansões no Concelho à fartazana, basta ver o Alvito, a título de exemplo, e que pagam as mesmas contribuições de quem tem "casebres". Não é isso que se vê na História dos Municipios e do Poder Local em Portugal. Por outro lado, a Autarquia devia fiscalizar melhor as suas obras, pois há sempre buracos a ceu aberto deixados no final das mesmas, falta de limpeza e sobretudo de sinalização. Porque será? Custa dar o exemplo? Não creio, pois acredito na validade e capacidade locais. Mas o que está à vista é uma falta de consideração para com os cidadãos.
Um abraço a TODOS os tomarenses.
JSR

Anónimo disse...

" Quando a conheci tinha 16 anos.
Fomos apresentados numa festa, por um "gajo" que se dizia meu amigo.
Foi amor à primeira vista.
Ela enlouqueceu-me.
O nosso amor chegou a um ponto, que não conseguia viver sem ela.
Mas era um amor proibido.
Os meus pais não a aceitavam.
Fui repreendido na escola e passamos a encontrar-nos às escondidas.
Mas não aguentava mais estava louco.
Eu queria-a, mas não a tinha.
Eu não podia permitir que me separassem dela.
Eu a amava: bati com o carro, parti quase tudo em casa quase matei a minha irmã.
Estava louco precisava dela.

Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela.

O nome dela?

COCAÍNA

A ela devo o meu amor, minha vida, minha destruição e a minha morte."


Freddie Mercury, escreveu este texto antes de morrer com sida.

Anónimo disse...

Isto está no site do Millennium BCP:

"Armando António Martins Vara

Dados pessoais:

Data de nascimento: 27 de Março de 1954

Naturalidade: Vinhais - Bragança

Nacionalidade: Portuguesa

Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo

Início de Funções: 16 de Janeiro de 2008

Mandato em Curso: 2008/2010

Formação e experiência Académica:

2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI)

2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE)"


Antes da licenciatura a post graduação!

Um curriculum impressionante!

Vá lá inscreve-te no partido que vais ver como e!!!!!

PS voto que apetece!!!!!!!

Anónimo disse...

ODE A UM FILHO DA PUTA

Paulo Arsénio bateu com os cornos.
Deus não dorme! Cá se fazem, cá se pagam!

Anónimo disse...

"SEXTA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2009

to blow job for an old boy

josé lello ao acusar o seu camarada(?) edmundo pedro de falta de iniciativa - logo a um sobrevivente da 'frigideira' caboverdiana do 'tarrafal' - invenção apadrinhada pelo fodilhão de santa comba - quem com mário soares e outros, poucos, fundou o 'partido socialista', agremiação que dá 'de 'comer' a josé lello há mais de uma trintena de anos - mais não persegue do que assoprar a favor do vento sócrates que - dizem - continua a passar.
tudo bem distante - espero - da trova que, num futuro próximo, outros ventos passarão.
POSTED BY ANTONIO BORONHA


MUITO OPORTUNO E ACERTADO!

Anónimo disse...

O Sr. anónimo de "6 de Fevereiro de 2009 12:49" só pode ser alguém a quem o Arsénio comeu a mulher e se esqueceu de lhe omer o cú.

Ele, quando voltar, dá-lhe com o pau e memso sem vaselina dar-lhe-á o prazer de que sente falta.

Pode entretanto ir enfiando o seu lúgrube espítiro independente na boca da sua mãe, conhecida brochista da cidade.

Anónimo disse...

comparsa da rosa da alameda!!!!

Anónimo disse...

ditosa mãe do prendado anónimo de 7 de Fevereiro de 2009 4:17,

um enorme f.d.p., distinto socialista, é certo!

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DO DIA 7 4:17

Era isso que ele te fazia a ti e ao coirão da tua mulher? Percebo a tua raiva! Estás viúvo. Nem o Paulinho dos incêndios satisfará mais a tua mulher,nem daí tirarás algum provento em forma de notas de euro,já que ele se gabava de comer a mulher dum compincha a troco do silêncio do corno do marido comprado com umas notitas!
E reafirmo-te ó filho duma putqa: Deus queira que o chungoso do Paulo Arsénio viva até aos 100 anos em coma vegetativo. Assim terás local de romaria para satisfazer o teu seguidismo, espécie de corno mal amanhado!
E para compor o ramalhete nada melhor que acontecer o mesmo ao mal cheiroso do Luis Ferreira que deve ser outro dos teus gurus...ou será que também te tira as cócegas do olho do cú?

Anónimo disse...

PARA O ANÓNIMO DO DIA 7 14:20

Tal como o outro anónimo das 4:17 não passarás dum filho de puta mal acabado, chulo da sociedade com aspirações a comer do érario público sem fazer a ponta dum corno.
Vejam lá, a "piquena"! Veio logo espingardar-se com ares de histérico. Vê lá não se te rebente o fio dental. Olha, vai fazer queixinhas ao "menina" e ao "dois-queixos"...
TADINHO...

Anónimo disse...

É só cabrões em Tomar! Cabrões e labregos sem vontade de fazer nenhum! São incultos, rafeiros que tresandam a merda!

Anónimo disse...

ONE DOWN! FOUR TO GO!

Anónimo disse...

edificantes diálogos, não haja dúvida
é o que dá a nova escola do pinócrates!
cambada!
laparotos!

Anónimo disse...

Então Tó Rebelo como está a decorrer o tratamento à próstata? Pareces um pouco debilitado na escrita mas escusavas de mentir pois é em Cuba que fazes quimio não é? Depois das-me a clínica é que posso um dia precisar e vê lá se vês o Castro, pá.
Por acaso não existem aí cl
inicas de emagrecimento? É para a tua amiga Isabel Miliciano.
Um abraço...não... dois abraços e três beijocas na cara.

Anónimo disse...

Vai linda a procissão! É isto que Tomar tem para oferecer?

Anónimo disse...

Concordo profundamente com o anónimo anterior. É assim que se tratam os problemas concelhios com comentários que nada têm a ver com nada, com linguagem jocosa e agressivamente confrontante? Valha-nos Deus, senão o Diabo. Tristeza...
Cumprimentos a todos os tomarenses, dignos desse nome.
JSR

Anónimo disse...

OH ANORMAL NÃO É A ESCREVER TAMBÉM.
TRABALHA, PÁ, PARA A CIDADE.
FAZ O TEU TRABALHO E PAGA AS PENSÕES AOS VELHOS E EDUCA AS TUAS CRIANÇAS.
ASSIM RESOLVEM-SE OS PROBLEMAS COM EMPENHO, ENERGIA E ASSERTIVIDADE E NÃO A ESCREVER NOS JORNAIS OU BLOGUES,
AQUI BRINCA-SE E GOZA-SE, SEU ANORMAL.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se o P.A ainda está vivo? Está? Pucha, costuma dizer-se que erva ruim custa a morrer e é bem verdade!

Anónimo disse...

Pena que se continue a assistir aqui por este espaço, à verborreia mental do prof. José Soares, que a exemplo das odes pérfidas que escreveu a propósito da morte do sr.Luis Bonet, vem agora, no seu elequente registo de apoio ao Dr.Pedro Marques, a desejar a morte ao Prof.Paulo Arsénio.

É de náusea esta atitude. Realamente está bem servido o Dr.Pedro Marques e estaríamos nós todos, se algum dia semelhante réptil voltasse a por os pés na Câmara. Livra!

Anónimo disse...

o gajo quer é música ... no coração! e

outros querem dar música!

Anónimo disse...

PARA O ANÓNIMO ANTERIOR:

Conheço o sr. José Soares, isto é, conheço-o da rua, de o ver, não faz parte das minhas amizades. Podia deixar passar em claro o comentário anterior, mas não! Apenas para dizer que o sr. José Soares, professor de música, se é que estamos a falar da mesma pessoa, não tem nada a ver com os meus comentários, sejam eles dirigidos a quem for.
O simples facto de você estar a inferir que comentários aqui postos a coberto do anonimato são deste ou daquele, torna-o igual àquilo que condena nos outros.
Ganhe juizinho e resuma-se à sua insignificância. Você não passa duma espécie de burro (os meus mil perdões aos de 4 patas) zurrador ao vento. Um palerma semi-analfabeto, dengoso e completamente estupidificado.

No que a mim toca, o que aqui digo do Paulo Arsénio é sentido porque não há dúvidas de que era um mau carácter, insidioso, crápula, manipulador, mafioso, estúpido, mau colega.

Anónimo disse...

Nem a tentativa de te esconderes debaixo dessa capa te anula o estilo.

É evidente o mau estar independente no teu escrito. Usas a maior baixaria, armado em intelectual, contra uma pessoa séria, só pelo facto dela nunca te ter facilitado o oportunismo mais torpe de pessoas como tu e pedro marques usam no dia a dia.

Tem vergonha e desaparece, espécie de lúputo.

Anónimo disse...

Continuas estúpido como sempre, ó anónimo anterior. Comparado contigo até o Sócrates é um génio, não o da Grécia, mas o de cá...
Vai tomar banho para não infestares tudo de pulgas, meu bardamerdas...
...e já agora, desaparece tu! Nem sabes o que favor que farias à tua família!

Anónimo disse...

O que é um lúputo?

Anónimo disse...

anónimo de 9 de Fevereiro de 2009 8:45

quem te julgas tu, pá?!
pensas que o facto de seres um dos sectários do partido do socrates te dá o direito de mandares palpites?!

felizmente só mandas papaias e não ditas sentenças,

o tempo das purgas já lá vai há muito, a liberdade dá-te vómitos, causa-te azia!

tadinho!!!!!

Anónimo disse...

ANÓNIMO ANTERIOR

Não perca tempo com dejectos repescados das latrinas partidárias em quem nem um cão vadio mijaria.
Se não forem estas pequeninas "borlas" não se sentem importantes, já que ninguém lhes atribui o mínimo dos valores.
Trata-se de escumalha a quem o destino pregou a partida dando-lhe vida quando o que lhe devia ter acontecido era ter vindo nado-morto. Mas assim quis a desdita! Uma família infeliz e nós a aturar um pascácio ridículo!

Anónimo disse...

Ó senhor ADMINISTRADOR do bloge!
É favor acertar o relógio!

Anónimo disse...

DEJECTO HUMILHANTE.

NÃO VÊS QUE O TEU ESCROQUE INFESTA TUDO ONDE TOCAS?

VÊ LÁ BEM PORQUE TE CORRERAM DA CANTO FIRME. PORQUE TE CORRERAM DE SANTARÉM E DA GOLEGÃ. PORQUE NÃO TE LIGAM NENHUMA NO PS. NEM NOS IPT.

DEJECTO HUMANO. CARA DE BOSTA. CONTINUA A LAMBER O C... AO MARQUES QUE LE TE LEVA PRA CAMRA. AH ISSO LEVA.

Anónimo disse...

Estes caras são uns macacos!
Despediram-me! a mim, devoto de Nossa Senhora do Caravagio!
Bandidos!
Iconoclastas!
Socialistas!

Londres, 9 de Fevereiro de 2009

Scolari, Felipão

Anónimo disse...

Ao anónimo embrutecido, do dia 9 de Fevereiro das 4:46, cujos pais lhe tentaram dar educação e conhecimento mas parece que o seu cérebro era limitado e constituiu um insucesso. Sentiu-se incomodado? Não tem maturidade? É pena que seja assim tão ridiculo e não pense na cidade. Aqui brinca-se mas não sabe brincar. Mas uma coisa lhe garanto, eu a brincar contribuo para o erário público, e ajudo talvez aqueles que o senhor diz para ajudar, mas V.Excia não o faz. Olhe para o seus, se é que os tem, e veja se deseja que a cidade não tenha futuro. Pois eu digo-lhe por experiencia que não há aqui ninguém, seja de oposição, do poder autárquico, e cidadãos anónimos, que não desejem o melhor para a cidade. Apenas apresentam interesses divergentes que aclarados e unidos punham esta cidade no topo da dignidade de certeza, ao contrário de saloios brincalhões como o senhor que semeiam a discórdia publica e a desconfiança através dos impropérios verborrosos que dizem.Portanto, desejo-lhe apenas boa noite e procure um jardim infantil...para brincar!
Tomarenses venceremos.
JSR

Anónimo disse...

9 DE FEVEREIRO - 12:17H

Não te enerves, ó cara de cú! Olha que te dá uma travadinha como deu ao teu sócio Paulo Arsénico.
Respira fundo, conta até dez (se não sabes eu explico: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, e escreve o que tens a escrever, sem erros nem tecla trocadas, sinónimo de que acusas o toque!
Entretanto passa pela sopa dos pobres para comeres qualquer coisita. A fraqueza tolda o espírito, o estômago cheio conforta o corpo e a alma. Deixas de ser tão azedo, malcheiroso, embrutecido, monolítico, enfim...um merdas!

Anónimo disse...

SR(A). ANÓNIMO ANTERIOR

Não perca tempo com aberrações. Esse(a) a quem se dirigiu deve ser uma das especialidades cá da terra a par dos "Beija-me depressa" do ti Henrique das Estrelas de Tomar.

Anónimo disse...

Estes caras são uns macacos!
Despediram-me! a mim, devoto de Nossa Senhora do Caravagio!
Bandidos!
Iconoclastas!
Socialistas!

Vão pagar bem caro, isso vão!

E para os xatear continuo a viver em Londres, mesmo com a neve e a libra a descer!

Londres, 9 de Fevereiro de 2009

Scolari, Felipão

Anónimo disse...

O que é um lúputo?

Anónimo disse...

Um lúputo é, certezinha, um tomarense que é menor de idade e gosta de cerveja.

De lúpulo e puto.

Anónimo disse...

Ou, versão menos rebuscada, é "autor tomarense de comentários de merda", de lu(lu)+puto.

Anónimo disse...

O que é um lúputo?

Anónimo disse...

Um lúputo, quessequessé?

Anónimo disse...

Quem é que ouviu aquela da esquerda finória ir apoiar listas de cidadãos, onde eles queiram?

Está resolvido o problema de Pedro Marques e quedandos. Livram-se daquela tralha trotskista e colocam a fina flôr da esquerda de tomar numa candidatura encabeçada pelo Pedro Marques.

Está encontrada a vocação do BE, que é ser barriga de aluguer de sacos de gatos prontos a torrar.

Lindo serviço.

Anónimo disse...

em Tomar ainda vai haver uma coligação IpT, CDU. BE,
CDS e outros!
ps e psd que se cuidem!
Tomar Rumo, finalmente!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas será que não percebem que todas essa "coligações virtuais" são emanaões de mentes doentias de quem acha que tem verdades absolutas para vender?

Tomar já sofreu durante vários mandatos com preidentes prepotentes ou chico espertos para continuar a ser palco de disparates de gente que deveria estar internada.

PSD e PS podem não ser o melhor que por aí há, mas pelo menos têm rostos e responsabilidade ara apresentar, seja na gestão da Câmara, seja na gestão do Governo.

Anónimo disse...

para o anónimo de 10 de Fevereiro de 2009 17:26
Huguinho, ou Luisinho ou Zézinho

não tiveste a coragem de terminar o comentário com:

Vota PS!

Anónimo disse...

Pedimos desculpa pelo non sense, a inteligência ficou a léguas do anterior comentador.

Confundir a árvore com a floresta é u erro grave que normalmente sai muito caro.

Anónimo disse...

Ao senhor ANÓNIMO ANTERIOR E AO ANÓNIMO SEGUINTE quero afirmar que os dois fazem muito bem companhia um ao outro que já se podem ir increver nos noivos gays de santo antónio para a próxima temporada, isto se a lei for aprovada.
Se não for, paciencia papem a vossa estupidez e troquem-na para tentar fazerem um filho, pois voçes as duas aberrações disso não são exemplo....nem conseguem....
caras de cú.
JSR

Anónimo disse...

Não podemos deixar que este tipo de gente deixe de impestar os comentários?

Numa terra que tem os maiores caloteiros das redondezas, como por exemplo aquela vergonha das dívidas da Festa dos Tabuleiros, insistir em atacar tudo e todos parece-me um mau método.

Anónimo disse...

O que é um lúputo?

Anónimo disse...

antes cara de cu, que levar no dito, como tu socrati(a)no adoras,

és livre de continuar, assim vais longe, pá!

porreiro, pá!

Anónimo disse...

O que é um lúputo?

Anónimo disse...

Num casal heterosexual quando morre o marido como se chama a mulher?
Viúva!
Quando morre a esposa como se chama o homem?
Viúvo!

Num casal gay quando morre um deles como se chama o outro (não sabemos se o sobrevivente fazia de homem ou de mulher...)?

BICHA SOLITÁRIA!!!