segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PETIÇÃO PARA SALVAR O CONVENTO


Conforme já referimos (Ver "O Convento ameaça cair?"), carece de base séria a manchete da edição do Expresso de sábado passado, tanto no que diz respeito aos grandes monumentos do nosso país, como em relação ao Convento de Cristo. O conteúdo da citada notícia é marcadamente alarmista e, provavelmente, só daqui a algum tempo viremos a compreender a sua origem e os seus objectivos reais. Não há almoços grátis, escreve com frequência César das Neves. Neste caso, transformar uma foto com um fecho de abóbada, em mau estado de conservação e sustentado por dois prumos em madeira, em manchete do Expresso, obviamente que traz água no bico, como a seu tempo se verá. Ou não?
Entretanto, embalados pela actualidade, alguns entusiastas "blogueiros" lançaram na blogosfera uma "Petição para salvar o Convento", seguramente com as melhores intenções. Acontece, porém, que o texto proposto está longe de honrar quem o redigiu. Primeiro porque o IPPAR já mudou para IGESPAR, depois porque o Convento padece de problemas graves, mas que não são seguramente da área da conservação/restauro, enfim porque os peticionários "vêm" e não "vêem" com se escreveu no citado texto.
Por tudo o que acaba de ser dito e em prol da verdade, do realismo e da decência, Tomar a dianteira não subscreve e apela a que não subscrevam a citada petição.

António Rebelo

6 comentários:

Anónimo disse...

Não subscrevo o seu apelo à não subscrição, apenas porque entendo que cada um sabe de si, mas concordo com as razões aduzias às quais ainda acrescento a do oportunismo político.

Anónimo disse...

aduzidas e não aduzias

Anónimo disse...

Entreguem o Convento ao dono: o Povo de Tomar.

Deixem de inventar.

Anónimo disse...

Já viram esta vergonha que o DQ escreveu esta semana?

http://vamosporaqui.blogspot.com/2009/01/pedro-marques-explicado-aos-jovens.html

Anónimo disse...

a criatura quer "vender" o seu arquitecto a todo o custo,

esqueceu-se apenas do percurso desse arquitecto como vereador a tempo inteiro pelo PSD sendo o Dr. José Jerónimo o Presidente da Cãmara,

esqueceu-se que esse arquitecto esteve quase a perder o mandato por decisões em causa própria,

a ética republicana tão apregoada deve ser praticada,

pimenta no cú do parceiro é refresco!

haja moralidade!

Anónimo disse...

"O Arquitecto José Becerra Vitorino dá hoje corpo a esse Projecto. A igualha do mesmo saco do cinzentismo da continuade (Corvelo Sousa-PSD) ou o oportunismo do regresso ao passado (Pedro Marques-Independentes), representa só e apenas, a estagnação e o atraso de Tomar. Escolher torna-se assim bem simples!"

Este Duplo Queixo é cá um chulo!
Escreve um rabisco de bota a baixo e nada acrescenta sobre o careca, vaidoso, petulante e sonhador do Vitorino. Este Duplo Queixo é mesmo do piorio e depois trata os vintões e trintões por você!!! Julga que está no Brasil. Trata-os por senhores pois são senhores e não borra-botas como VOCÊ, EHEHEH.
Escreve "continuade" e "Corvelo Sousa", EHEHEH!
Vai mais uma derrota? Claro essa é garantida. Pedro Marques vai ganhar-te e ladra seu raivoso que ninguém te conhece... como podem votar no teu candidato? O Pedro Marques é bué de conhecido para o bem ou para o teu mal. E já é Presidente da Câmara embora seja meu dever alertá-lo que deve começar a orientar as tropas pois vem aí muita porrada! VOLTEI...

O BURRO!