quinta-feira, 2 de junho de 2011

ANÁLISE DA IMPRENSA REGIONAL DESTA SEMANA

O RIBATEJO tem desta vez honras de abertura. Não por qualquer notícia extraordinária sobre Tomar ou a  região,  mas  devido à excelente ideia que tiveram de endereçar 5 perguntas de interesse para o distrito aos 5 principais candidatos a deputados. Com a devida vénia e os nossos agradecimentos, seguem-se as respectivas respostas. Assim já nenhum dos nossos eleitores resolverá abster-se por falta de informação, ou irá votar ainda com dúvidas.

CIDADE DE TOMAR destaca uma excelente peça de Manuel Subtil,  com alguma ajuda no percurso  por parte do autor destas linhas e vosso servidor. Referência igualmente à notícia sobre os moradores dos  Bacelos "a conviver com esgotos a céu aberto". Numa terra que gastou e gasta fortunas com outras obras, cuja utilidade e oportunidade estão por demonstrar. Numa altura em que a TV não se cansa de falar das mortes causadas pela nova estirpe de e. coli, nada melhor que um abundante caldo fecal à frente da porta. Fica uma pessoa devidamente vacinada. E à borla! Ganda terra! Gandas autarcas!
Ainda no CIDADE DE TOMAR, talvez os leitores possam ajudar a escolher o melhor negócio. Entre a mota de baixo e a mota do meio, qual a melhor opção? A diferença é de um quilómetro e mil euros, um euro por metro. "Só apenas"!!! Mesmo para uma mota de três rodas, temos de concordar que é puxadote...
Além da manchete sobre o Centro Hospital do Médio Tejo, que vai  de mal a pior, enquanto não desaguam por aí as inevitáveis privatizações, O MIRANTE noticia igualmente o convívio dos antigos trabalhadores da Mendes Godinho e retoma as farpas tendo por alvo o vereador Luís Ferreira, cuja origem provém daquele velho dito "os amigos dos meus inimigos, meus inimigos são", com Alpiarça como pano de fundo.



No TEMPLÁRIO, o convite para o lançamento do livro Festa dos Tabuleiros, a ter lugar na Biblioteca Municipal no próximo sábado, a partir das 17 horas, bem como as habituais crónicas, esta semana com destaque para a de Carlos Carvalheiro, no usual estilo abrasivo, que acima se reproduz. A vantagem que pode proporcionar uma licenciatura em engenharia, conseguida durante a semana de trabalho e não ao Domingo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se repararam, mas esta semana o inventivo vereador Ferreira, lá deu nas vistas por dois factores.

Ao se fazer notado naquela coisa do dia do Bombeiro, seja lá e interesse lá isso a quem quer que seja e novamente no Facebook, desta vez não para ser ácido para com nenhum escritor, mas para fazer coro e levar à Câmara uma proposta de 2500 pessoas.

Não há mesmo hipótese. É exemplar único.

Anónimo disse...

O bolinho de chocolate deve ter sido pago com parte do dinheiro cobrado pela empresa para a qual os bombeiros agora direccionam quem precisa de entrar em casa e se esqueceu da chave. Esse serviço sempre foi feito pelos bombeiros, no âmbito da sua actividade eminentemente social. Por isso mesmo recebem subsídios públicos. Mas entendeu o senhor vereador que esse serviço deveria deixar de ser prestado por quem sempre o fez.
Agora os bombeiros já não são voluntários! São mais uma espécie de empresa Bombeiros, Sa.

Irão continuar a estender a mão a pedir esmola nos stops e nas entradas/saídas de Tomar? Irão continuar com a barraquinha dos comes-e-bebes na Feira de Santa Iria?
Quer num caso, quer noutro, eu e os meus deixaremos definitivamente de contribuir!