terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Como estamos de partidos?

Já pode votar novamente >>>

Nas sondagens realizadas até agora, os leitores de Tomar a dianteira puderam manifestar as suas opiniões sobre candidatos efectivos e hipotéticos através do voto livre e anónimo. Certamente por se tratar de uma novidade por estas bandas, parece já estar a causar alguma azia em certas pessoas e nalguns meios geralmente mais recatados. Pelo menos um leitor enxixarado já manifestou o seu descontentamento em relação às denúncias aqui feitas anteriormente, que se absteve contudo de desmentir (ver comentário ao texto "Peço desculpa pelo lapso"). É bom sinal.
Desta vez, trata-se de tentar saber qual a atitude dos leitores deste blogue em relação aos partidos e coligações, nas autárquicas de Outubro próximo, partindo do princípio que daqui até lá não haverá grandes mudanças na área sócio-económica.
Para que estas sondagens possam ser úteis, importa que sejam tanto quanto possível fidedignas. O que implica o respeito pelo princípio básico da democracia representativa: uma eleitora ou um eleitor = um voto. Pede-se por isso aos "metralhas" que se limitem a votar uma única vez, sob pena de poderem vir a ser denunciados, como já aconteceu de forma documentada no texto "Resultados da sondagem final".

Sem comentários: