sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Retaliação? Ou simples desmazelo?


Foto obtida às 15 horas de 11/01/2013

Num estudo de três professores da Universidade da Beira Interior sobre a qualidade de vida em cada uma das 308 sedes de concelho, citado pela Rádio Hertz aqui, Tomar aparece na cauda da tabela, em 206º lugar. Pior do que nós aqui na zona só a Barquinha, em 248º lugar. Mas podemos honestamente comparar as duas localidades?
Na Barquinha a autarquia tem vindo a desenvolver esforços para incrementar o turismo, a cultura, a educação e o desporto, apoiando-se designadamente no velho Castelo de Almourol e no recente Parque Nacional de Esculturas. 
Aqui em Tomar, já todos sabemos bem o que a casa gasta. Gargarejos e mais gargarejos, obras cuja utilidade ninguém vislumbra, desentendimentos e dívidas. A que convém juntar a crescente falta de qualidade de vida, em matéria de limpeza, por exemplo.
No que concerne à paisagem urbana, em pleno Núcleo Histórico, mais precisamente na rua aqui do blogue (R. Dª Aurora de Macedo, sector poente), há mais de três meses que o espectáculo é este. Retaliação por nestas linhas não se esconder o que se pensa dos autarcas que nos calharam na rifa? Vingança mesquinha? Ou simples desmazelo? Que responda quem souber. A foto não permite dúvidas.

Sem comentários: