N'O RIBATEJO há apenas uma pequena local de Tomar, sobre a detenção de seis jovens, acusados de roubos e tráfico de droga. Vem na página 18. Mas o grande destaque vai para o Governo Civil, que custa aos contribuintes 1,3 milhões de euros anuais e que Miguel Relvas entende, na página 5, dever ser eliminado, sentimento largamente partilhado no país. De tal forma que ainda não vi ninguém preocupar-se com uma das principais tarefas daquela dependência governamental -a emissão de passaportes, que agora é obrigatoriamente presencial, por razões de segurança. Caso os governos civis venham mesmo a ser extintos, que entidades herdarão tal função? As câmaras? Os registos civis? As lojas do cidadão? Talvez não fosse nada má ideia ir pensando no assunto, posto que irá ser necessário instalar custosa maquinaria, qualquer que venha a ser a decisão final. Salvo se, ao final, continuar tudo como até aqui. Assim tipo "Para não prejudicar ninguém, governo civil em Santarém." É que em matéria de supressões, vai se praticamente inevitável, mais cedo ou mais tarde, que os técnicos da troika acabem por constatar que não faz qualquer sentido haver, numa mesma sede de concelho, dois serviços de informação turística, um regional e um municipal. Como acontece por exemplo em Tomar, com um em frente do outro, à entrada da Corredoura. Num país endividado até às orelhas e num município cuja dívida global já vai em 43 milhões de euros, aumentando ao ritmo de 800 mil euros mensais, é obra! |
1 comentário:
AMÉRICO PEREIRA deve ser o próximo candidato dos IpT à Câmara de Tomar,liderando uma equipa de gente séria,competente e trabalhadora.
Tem ideias,tem coragem,tem sentido de rectidão e sensibilidade social,tem perfil de líder vertebrado e determinação para acabar com as capelas de favoritismos e corrupção existentes na Câmara.
Não vejo outro com visão de CIDADE e CONCELHO,com sentido prático da vida das comunidades,do papel catalizador de uma CÂMARA AO SERVIÇO DO POVO.
Hoje,em TOMAR,em todos os quadrantes políticos,não vejo outro HOMEM OU MULHER com melhor perfil e sem ser um "punhos de renda" submisso a pressões dos interesses instalados.
Para mim é :
O HOMEM CERTO,NO MOMENTO CERTO,PARA O LUGAR CERTO.
R. Grácio
Enviar um comentário