Durante a recente estada na Áustria, vários detalhes atraíram a minha atenção. São exemplos que talvez possam ser tidos em conta no Vale do Nabão. É o caso desta papeleira, resistente ao fogo. Em aço inoxidável (em vez de plástico), tem duas fendas. A de cima para as "beatas"; a outra para os vários detritos.
Ou ainda este curioso carrinho, usado pelos carteiros de todo o país nas áreas urbanas.
3 comentários:
Pois é, professor, mas uma papeleira de plástico, custa, com IVA, cerca de 35,00 Euros ("comprei" ainda agora 500). Essas de inox custam, respectivamente, cerca de 350,00 e 90,00 Euros.
Depois tínhamo-lo cá ( e muito bem ) a criticar o despesismo...
Ctos
Ora aí temos um excelente exemplo! De cada vez que arde uma papeleira há que acrescentar ao preço de custo as despesas de instalação + as de limpeza + as de nova encomenda. Tudo coisas evitáveis com as de inox...
Parece-me ser mais um daqueles casos em que a aparente poupança acaba por resultar num prejuízo...
Prof. isso parece embirração, caramba!
Olhe, nos últimos 10 anos, na área de que sou responsável, não "perdi" nenhuma papeleira por incêndio, por outros motivos, o principal a utilização (questões técnicas que com a contribuição dos clientes as empresas vão alterando), sim, isso tem acontecido.
Ah, as de inox são bem mais bonitas; as de ferro forjado então...mas quem não tem cão, caça com gato e estando cumprido o objectivo, a limpeza das ruas, resta esperar que o civismo das pessoas prevaleça...
Enviar um comentário