sexta-feira, 29 de junho de 2012

Exemplos a ter em conta...


 Durante a recente estada na Áustria, vários detalhes atraíram a minha atenção. São exemplos que talvez possam ser tidos em conta no Vale do Nabão. É o caso  desta papeleira, resistente ao fogo. Em aço inoxidável (em vez de plástico), tem duas fendas. A de cima para as "beatas"; a outra para os vários detritos.

 Ou desta outra, mais simples mas também em aço inox e com um cinzeiro na parte superior direita.

Ou ainda este curioso carrinho, usado pelos carteiros de todo o país nas áreas urbanas.

3 comentários:

Leão_da_Estrela disse...

Pois é, professor, mas uma papeleira de plástico, custa, com IVA, cerca de 35,00 Euros ("comprei" ainda agora 500). Essas de inox custam, respectivamente, cerca de 350,00 e 90,00 Euros.
Depois tínhamo-lo cá ( e muito bem ) a criticar o despesismo...

Ctos

Unknown disse...

Ora aí temos um excelente exemplo! De cada vez que arde uma papeleira há que acrescentar ao preço de custo as despesas de instalação + as de limpeza + as de nova encomenda. Tudo coisas evitáveis com as de inox...
Parece-me ser mais um daqueles casos em que a aparente poupança acaba por resultar num prejuízo...

Leão_da_Estrela disse...

Prof. isso parece embirração, caramba!
Olhe, nos últimos 10 anos, na área de que sou responsável, não "perdi" nenhuma papeleira por incêndio, por outros motivos, o principal a utilização (questões técnicas que com a contribuição dos clientes as empresas vão alterando), sim, isso tem acontecido.

Ah, as de inox são bem mais bonitas; as de ferro forjado então...mas quem não tem cão, caça com gato e estando cumprido o objectivo, a limpeza das ruas, resta esperar que o civismo das pessoas prevaleça...