quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Contra as troikas e as tricas!


O Partido Comunista Português, apesar do seu respeitável e glorioso passado na luta contra a ditadura, é mal amado pela maioria dos portugueses, muitos dos quais pensam que tem uma agenda política escondida. Todos, porém, mesmo esses que o detestam, lhe reconhecem qualidades indesmentíveis -coragem, frontalidade, unidade, honestidade, boa organização e excelente informação.
Não espanta por isso a manchete desta semana da voz oficial do partido: "Salvar o País das troikas...", pois todos sabemos que há pelo menos duas troikas a governar os nossos destinos -a troika FMI-BCE-UE e a troika PRP = Passos-Relvas-Portas. E até a oposição é também uma troika: PS-CDU-BE.
Na mesma linha de raciocínio, também em Tomar o poder autárquico é dominado por uma troika, que devia governar mas não governa. Refiro-me à troika C-R-P = Carrão-Rosário-Perfeito. Prosseguindo na mesma via, pode-se até dizer -sem atraiçoar a verdade- que também a oposição nabantina, embora maioritária, nunca conseguiu obrigar a troika laranja nabantina a governar, porque na realidade se trata, como está agora à vista de todos, de uma troika F-V-P = Ferreira-Vitorino-Pedro, infelizmente minada pelas tricas.
Temos assim que, além da palavra de ordem nacional do PCP, em Tomar convém avançar com outra, parafraseando aquela: Salvar Tomar das troikas e das tricas é um dever de cidadania. É ou não é? Tou certo ou tou errado?!

5 comentários:

Unknown disse...

Está certissimo!!
-Mas como quer o Prof. concertar isto, quando o regime politico está fechado nos partidos!?
-Para além de que os próprios politicos não têem na sua agenda qualquer alteração/abertura à sociedade civil no acesso ao Poder, pois eles sabem bem que em eleiçoes seguintes perderiam o Poder.
-Existem muitos interesses por detrás desta teia de "malfeitores" enorme que é os partidos politicos. Dentro desses interesses a população é o que interessa menos....

Unknown disse...

Obrigado.
Dei agora uma boa gargalhada.

tomarnarede disse...

http://tomarnarede.blogspot.pt/

Leão_da_Estrela disse...

Professor,

A minha alma está parva!

AHAHAHAHAH

Unknown disse...

Não sei porquê. Aqui não há censura e continuo a considerar-me uma mente aberta.