quarta-feira, 25 de maio de 2011

MALDITA CRISE!!!


Maldita crise de civilização, que não poupa nada nem ninguém! Atento ao que vai pela cidade, pelo país e pelo mundo, andava preocupado com a evidente degradação do ensino em Portugal. Não muito, porém, devo confessar. Julgava, na minha candura angelical, que havia ainda alguns redutos onde o nacional- facilitismo ainda não penetrara. Um último quadrado de resistentes, digamos assim.
Puro engano afinal. Pelo menos a julgar por esta publicidade, oriunda de um dos mais prestigiados estabelecimentos de ensino, aureolado pelos valores castrenses da sua condição militar. Disciplina, amizade e camaradagem, proclamam eles. Pois seja. E esforço, empenhamento, obediência, coragem, audácia, frontalidade... Mas, por todos os santinhos, envidem esforços no sentido de respeitar a Língua Pátria, afinal dos poucos valores comuns que ainda nos restam, nos unem e nos individualizam enquanto falantes. "O IPE forma gerações de alunos com valores como  disciplina, amizade e  camaradagem, que os PREPARAM para a vida..." Não aquela nódoa que lá está, uma vez que, em português, as formas verbais concordam sempre com o sujeito em género e em número. E no caso o sujeito é os = eles = os alunos. Valeu?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se o Dr. Rebelo é capaz de,amanhã,no à mesa do Café,confrontar o "boca de merda" com os abusos de utilização dos telefones e outros equipamentos do gabinete cedido pela Câmara aos IpT.

É desde finais de 2005/princípios de 2006.

Só em telefonemas devem ser uns bons milhares de euros - para telefones fixos e para telemóveis.

É que o fulano pratica o contrário do que apregoa.Na boa,sem qualquer pudor.

E com aqueles risinhos amarelos ainda vai enganando muita gente.

Ele quer é sacar algum,ter holofotes e protagonismo.

Vejam só a quantidade de instituições em que ele aparece como presidente das assembleias gerais.

Começou na Nabância e depois foi só colecionar...

Unknown disse...

Para comentador das 21:39

Diz o povo, com a sua proverbial sabedoria proveniente de séculos de experiência,que "Quem tem boca não manda soprar!" Quando souber, através do site da Hertz, onde terá lugar a próxima edição do programa, no próximo sábado das 11 ao meio-dia, apareça e faça a sua pergunta. Nunca se é tão bem servido como por si próprio!

Anónimo disse...

No melhor pano cai a nódoa?...