sábado, 14 de maio de 2011

PINTELHICES...

Quando a central de propaganda de um grande partido político, como já foi o PS, desce ao nível das pintelhices, tentando desacreditar a principal força da oposição, algo vai mal no reino da Lusitânia. E mostra bem que para os seguidores de Sócrates vale tudo para tentar continuar agarrado às tetas orçamentais. São só coisas assim e os discursos com teleponto que têm para oferecer aos eleitores portugueses? Pobre gente!

17 comentários:

Anónimo disse...

O PS com Sócrates deixou de ser um partido responsável e de esquerda. Agora é um partido sem ideologia e de oportunismos e oportunistas ainda por cima mentirosos em que tudo vale.
Colocou Portugal na maior crise de sempre, deu mais uma grande machadada na credibilidade dos políticos. É ver o que fizeram em Portugal e estão a fazer em Tomar.
A verdade tarda mas virá um dia.
Infelizmente os eleitores ainda não viram toda a extensão dos problemas que este PS Sócrates criou, mas vão sentir na pele nos próximos anos.

Anónimo disse...

As sondagens dão o PS e o CDS a subirem e o PSD em queda. O que é que esperavam?
Escolher o mal menor é um princípio ético. O PS e Sócrates são o mal menor em relação ao Passos Coelho/Relvas e ao PSD.
Aquando da votação no PSD, há cerca de um ano, a Manuela Ferreira Leite avisou os militantes do PSD para não votarem na boa apresentação de Passos Coelho, ela tinha razão.
O PSD enveredou pelo camnho da loucura, está completamento desfasado da realidade do país, a ir para o governo seria o caos.
Tomar é disso exemplo. Além de não haver política de desenvolvimento no concelho, digam: quem é o presidente da Assembleia Municipal, o Relvas ou o Jesus?
Qual a actividade do PSD em Tomar?
Ninguém está a ligar, mas as movimentações em torno da Misericórdia são grandes, já estando muita coisa em jogo. O PSD continuará a apoiar o Jesus a Provedor, quando ele, pelos estatutos, já não pode ser candidato?
Por que é que o PS anda a jogar para que um antigo presidente da Comissão Política de Tomar não venha a ser Provedor da Misericórdia?
Quem é o conhecido advogado tomarense que já aceitou fazer parte de uma lista candidata à Misericórdia?
Qual é a IPSS que está à beira de ser alvo de um processo por um organismo nacional?
Quem são os contactados para colaborarem num antigo jornal nabantino?
Apesar de tudo, ainda há algo a mexer em Tomar, apesar da maioria andar distraída.

Anónimo disse...

NÃO ESQUECER !

O modelo de "desenvolvimento" económico que agora faliu foi fundado pelo PSD e por CAVACO.

Continuado por Guterres,Durão Barroso,Santana Lopes e Sócrates.

Mas desengane-se quem pensa que Passos Coelho pode ser o salvador.

Se ele ganhar,só mudam as moscas...

A situação actual é tão contraditória e pantanosa que permite que o discurso mais lúcido e realista seja o de Paulo Portas.

Por mais dolorosa que seja essa realidade para uma pessoa de esquerda (como me considero) que tenha a noção que o mundo mudou e que há que encontrar respostas novas para problemas novos.

Porque,infelizmente,a esquerda portuguesa é estúpida e autofágica.

O PS,de socialista só tem o nome,o PCP e o BE são meros grupos "protestantes",sem projecto de poder e de governação,agarrados a velhas fórmulas,ultrapassadas pela vida,pela realidade.

Não percebendo que o deserto de produção ideológica nova,consentânea com a complexidade do mundo de hoje,levou o centro-direita e a extrema direita ao poder em toda a Europa,incluindo Portugal,Espanha e Grécia que,apesar de ainda liderados por partidos ditos socialistas,têem uma praxis política liberal e neo-liberal,capitulacionista perante uma União Europeia que,cada vez mais,apenas serve os interesses do eixo Berlim-Paris.

Mas...Portugal e o Mundo hão-de acordar e mudar!

Os povos empobrecidos vão revoltar-se e exigi-lo.

A Alemanha deixará de estar sempre a lucrar,a enriquecer à custa do empobrecimento motivado :

1º - Pelo endividamento para lhe comprar VW,Mercedes,Audis e outros produtos caros.

2º - Pela imposição de taxas de juro leoninas para empréstimos destinados a liquidar bens e dívida soberana às suas empresas e bancos.

Os Povos da Europa têem de impor uma mudança radical neste modelo.

Se o não fizerem,outros vão falir a seguir a Portugal e,por ironia do efeito dominó,até a Alemanhã irá falir ESTRODOSAMENTE.

Esperemos para ver...

"VISÃO DE ESQUERDA"

HC disse...

Caro Prof. Rebelo,

Estou espantado com este seu post e francamente não sei o que quer dizer com ele, de tal forma que achei que devia comentar.

Então mas o que tem o PS que ver com as azelhices de Catroga e os ditos e não ditos do PSD?
Quando fala em "Central de propaganda" do PS refere-se a quê? Não vai entrar na linha mais que estafada e evidentemente falsa de que o PS esteja a tentar controlar a comunicação social? É que essa tese só pode pegar em quem não viva neste país, basta ver quem são os proprietários dos orgãos de comunicação social (e não falo apenas ao nível nacional) quem são e como falam a generalidade dos comentadores e mesmo como actuam alguns jornalistas!
Ou está a falar especificamente do blog "o jumento" onde foi buscar a imagem supra (à qual é o meu caro que está a dar eco, e não por exemplo, eu que sou dirigente socialista)? Não vai querer dar a entender que "o jumento" possa ser alguém ligado ao PS pois não? Só quem não conheça o blogue!

Prof. Rebelo, eu não preciso dar conselhos a quem tem mundo como sistematicamente afirma, por isso certamente saberá que quem radicaliza ou extrema posições, ou "só vê para um lado", deixa normalmente de ser credor de razão para a generalidade dos demais, mesmo nas situações em que a tem.

Ora, é precisamente o que se vai notando consigo, na forma como cada vez mais escreve em relação a "um grande partido político, como já foi o PS".

Enfim, apesar de ser um jovem ainda sem mundo, deixo este contributo para sua reflexão, uma vez que acredito em aprender com os erros da História e dos menos jovens que conheço.
Afinal, Beati hispani, quibus vivere bibere est...

Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Ena, o PNR já leva 4% ? Para quem diz que é um partido sem expressão...

Unknown disse...

Amigo Hugo:
Bem haja pelo seu comentário. Nada tenho a acrescentar ao que já escrevi.
Anoto que o meu amigo não aproveitou a imagem do blogue o jumento, como de resto refere, mas acrescento que o nosso conterrâneo e seu camarada Luís Ferreira não resistiu. Faça favor de ir a vamosporaqui.
Desejo-lhe muito céu azul na sua vida!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15,41.
Não consigo perceber o que mexe em Tomar para além da água no Rio Nabão e agora algumas vezes a roda do Mouchão, tal como não consigo atingir essa sobre a actividade do PSD, esquecendo que o PS também não tem actividade, como o resto dos partidos ou mesmo os cidadão independentes em Tomar. Parece que pelo lado politico e autárquico em Tomar está tudo bem.
Bem como as questões que levanta como as movimentações na Misericórdia, advogado conhecido (são tantos que assim é difícil adivinhar quem é), quem é o fulano do PS que quer ser Provedor contra a vontade do partido, o jornal nabantino antigo quem se espera transforme Tomar, IPSS com processo , etc. são muitas coisas juntas e pela rama, meu caro. Para um concelho completamente adormecido estranho no entanto tanta actividade. Mas se o diz, deve ter grandes informações.
Abra lá a escrita e contribua de uma vez, para o esclarecimento deste Povo adormecido ao chiar da roda do Nabão, em que os jornais em actividade nada dizem de importante.

Anónimo disse...

Caro Professor:
Deixe lá, os seguidores do desastre não têm emenda. O Engenheiro Sócrates ganha as eleições e passados dois meses voltamos a estender a mão à caridade e teremos novas eleições. O povão gosta...
Boa semana de trabalho!

Anónimo disse...

Trabalho?

Isso é lá coisa que o autor deste blogue saiba fazer?
Há quantos anos vive à conta do pagode?
Eu e muitos que todos os dias se levantam às seis da matina para andar quilómetros para ganhar onsustentonda família, andamos a descontar para pagar a opinativas da treta.

Que seria da nossa amada terra entregue a semelhantes figuras? Dizem alguns que pior não poderia ser do que está? Pois bem, eu entendo que não. Pior seria ainda se pessoas como o Rebelo, o Serraventoso ou o Casimiro fossem gente grande em Tomar. Seria um desastre.

E o grande problema é que qualquer deles se acha com as soluções certas para o nosso futuro. Por isso passam o dia aqui a lançar atuardas. Triste dinheiros de impostos, tão mal empregues.

Unknown disse...

Para anónimo em 08:39

Tem toda a razão! Ia mesmo a escrever "acertou em cheio!" Como bem sabem todos os que realmente me conhecem há mais de 50 anos, nunca soube nem sei o que é trabalho. Herdei uma gigantesca fortuna dos senhores meus pais, os riquissímos condes de Ó-cala-te, detentores de milhares de hectares e centenas de imóveis, na região de Sódizespatacoadas, algures no vale do rio que banha a terra dos grandes nabos. Como por exemplo o autor do comentário, que faz afirmações destituídas de qualquer fundamento. E que ainda por cima escreve atoardas com U. Pobre terra! Pobre gente!

Anónimo disse...

Lá estão vocês a derivar novamente.
Existem uns tipos nesta terra que só sabem deitar abaixo todos os que tem ideias próprias e falam do que na realidade está mal.
Por isso estamos na banca rota e Tomar na perfeita miséria da gestão autárquica.
Até podem defender isto como alguns atacam, é a democracia, mas que tanto os que estão no governo em Lisboa, são na realidade os culpados da situação muito difícil da esmagadora maioria dos 10 milhões que cá vivem, como os que estão no poder em Tomar 3 PSD + 2 PS a que somam os dos SMAS e os que os suportam na Assembleia Municipal , por Tomar ter na realidade a câmara pior de sempre.
Isto não são opiniões são factos e só factos.
Por isso tenham juízo não culpem quem denuncia as coisas, pois não se safam de pagar também vocês a conta destes desvarios.

Anónimo disse...

Não são só os jornais que nada dizem, o resto da comunicação social mais os blogues também vivem fora da realidade.
Hoje, a Hertz, publica no seu site as preocupações do presidente da Câmara de Tomar quanto á reorganização administrativa e ao fim de concelhos e juntas. A Hertz tem sido o único orgão de comunicação social a dar atenção a este assunto, embora descure outros importantes.Este blog mais outros orgãos informativos ainda não falaram no assunto.
Quanto à IPSS em vias de processo consta ser aquela que, professando a religião católica, recusou a inscrição ao Vigário de Tomar, ou seja, ao representante da Igreja Católica em Tomar: Porquê? O que fizeram as autoridades eclesiásticas?
O socialista recusado pelo PS para a Miserícórdia é o do "pipe".
Não é só um advogado conhecido que aceitou fazer parte de uma lista, que é desejada por muitos, mas há mais tomarenses conhecidos e dinâmicos que pretendem alinhar num grande projecto para a Misericórdia e para Tomar, mas, ao que consta, as listas ainda não estão feitas, só se avaliam nomes, por isso ainda se podem candidatar.
Em Tomar não há vida, mas há quem esteja vivo.
Ainda não viram quem é o jornal Nabantino?

Anónimo disse...

Afinal não são só as máquins da Câmara que param por falta de funcionários que as possam conduzir. Os autocacroos da Câmara que são cedidos para passeios com vista ao voto, estão a ficar na FAI e a serem alugados todas as semanas autocarros a empresas por só haver três habilitados, mas dois não podem tranostrra crianças, até 2013 tem que tirar o CAP senão não podem conduzir e agora um está deonte e os outros não tem por vezes horário, pois não folgam. Não valia a pena comprar meios quando não há quem os possa utilizar. A Câmara chegou ao maior desastre a todos os niveis e o concelho merece ser extinto e anexado a outro pois não há remédio

Anónimo disse...

"As sondagens dão o PS e o CDS a subirem e o PSD em queda. O que é que esperavam?
Escolher o mal menor é um princípio ético. O PS e Sócrates são o mal menor em relação ao Passos Coelho/Relvas e ao PSD."
O PSD queria tirar um "coelho" da cartola mas errou na figura. O tio Marcelo continua a rir...

Anónimo disse...

Quizeram fazer da Misericórdia de Tomar uma espécie de SMAS. Deram cabo daquilo. As despesas aumentaram de forma exponencial e as receitas, bem, estas continuam em queda. E com o FMI em Portugal não esperem reforço do poder central. Quanto à Igreja, bem, esta também tem mais para onde se virar...

Anónimo disse...

"
Ena, o PNR já leva 4% ? Para quem diz que é um partido sem expressão...
"

Qualquer dia estão a discutir o Primeiro Ministro...

Anónimo disse...

Pintelhos! Só se discutem pintelhos...