domingo, 22 de maio de 2011

RESULTADOS DA NOSSA SONDAGEM

Menos concorrida que as anteriores (menos 12 em relação à dos nomes, menos 37 em relação à da siglas) a auscultação mais recente permite ainda assim, no meu entender, detectar algumas tendências de fundo, naturalmente sem pretensões científicas, tendo em conta a reduzida amostragem, bem como o método de recolha.
A primeira e principal constatação parece-me ser a tendência para o voto branco, que sobe de 12 para 30%, a demonstrar que, pelo menos por enquanto, os eleitores locais ainda não encontraram calçado da medida e do modelo habituais. Destaque igualmente para a nítida ascensão do CDS, de 4% para 19 %, de resto em sintonia com a actual tendência nas sondagens de âmbito nacional.
Quanto à CDU, mostra mais uma vez a militância dos seus simpatizantes, conseguindo praticamente a mesma percentagem da sondagem anterior, nitidamente empolada em relação aos resultados mais recentes obtidos no concelho. Há também uma ligeira subida do BE, mais próxima do seu real valor em consultas nacionais.
Finalmente,  PS e PSD descem, sobretudo os socialistas, também em consonância com a presente tendência no país.
No dia próximo dia 6 de Junho, aqui estaremos para verificar as diferenças entre a sondagem que terminou esta tarde e os resultados finais das eleições legislativas. No que concerne a mais sondagens na área municipal, a próxima terá início em 1 de Agosto, seguindo-se outras na primeira semana de cada mês, até Setembro de 2013, salvo qualquer imprevisto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava era de votar na mulher do Sarkozy...

Anónimo disse...

Como o Rebelo não colocou o Partido dos Animais não pude votar!!!!

Anónimo disse...

O voto BRANCO é de malta consciente que se está "cagando" para os futuros debutantes,incluindo "The Rebelo's Clown"...

Se o voto BRANCO tivesse a maioria a nível nacional,cumpria-se a "profecia" de José Saramago e "ESTA MERDA" implodia toda.

Através do voto ou de porrada grossa,está mais perto do que longe.

Para surpresa de bruxos,feiticeiros e carpideiras formados em boas universidades e que escrevem tratados e lançam berrarias contra a dialética marxista,como método de análise histórica.

"OS DE BAIXO JÁ NÃO AGUENTAM...E OS DE CIMA ESTÃO QUASE A NÃO PODER"

Duvidam?

Então esperem-lhe pela porrada!...