sexta-feira, 27 de maio de 2011

TEMPO DE DAR O CORPO À CURVA


O excelente blogue O Jumento, nitidamente conotado com o PS/Sócrates, consegue estar sempre na crista da onda, mais de meia hora à frente do futuro. Agora chegou à conclusão de que o vento eleitoral está a mudar. Ciente disso, recorreu à parafernália inspirada em Maquiavel: Se não os consegues vencer, nem te queres (ou podes) juntar a eles, faz o possível para os desacreditar enquanto ainda é tempo. É o que se designa, em linguagem popular, pela expressão "dar o corpo à curva".
Neste caso procurando instilar a ideia subliminar de que todas as sondagens desfavoráveis ao PS não passam de caca. De cão, ainda para mais.
Eis a legenda que acompanha tão requintada imagem:
"O Jumento conseguiu captar o momento em que se estava a proceder aos cálculos finais da próxima sondagem eleitoral que vai ser divulgada."
São os chamados observadores de caca. Tão bons e com a pituitária tão afinada que até conseguem antecipar os resultados finais, unicamente através do cheiro. Está portanto parcialmente enganado o povo, quando murmura por aí que os políticos "é tudo a mesma caca", mas com cinco letras e a começar por m. Graças ao Jumento fica-se agora a saber que mesmo sendo assim, nem todos exalam os mesmos eflúvios. Valha-nos isso. Porque distinguir moscas é tarefa bem complicada!

1 comentário:

Anónimo disse...

E não são?... sondagens de caca?... Basta ver que nunca acertam no PP...