segunda-feira, 16 de maio de 2011

ÚLTIMAS SOBRE A DETENÇÃO DE DSK, UM SOCIALISTA AMIGO DE PORTUGAL E PATRÃO DO FMI


Embora o assunto não tenha qualquer relação com Tomar, uma vez que muitos leitores habituais estão na expectativa, aguardando notícias sobre o estranho caso alegadamente sexual de DSK, o actual director do FMI, socialista e grande amigo de Portugal, aqui vai o que consegui saber junto dos meios de informação franceses.
O acusado será presente a um juiz hoje cerca das 17 horas, hora de Paris (+ 1 que em Lisboa). Vai considerar-se "não culpado". A sua defesa foi entregue ao melhor advogado criminalista dos Estados Unidos.
De acordo com notícias recentes e exclusivas, difundidas por Rádio Monte Carlo - RMC (rádio privada francesa), igualmente citadas pelo lemonde.fr, a defesa verificou que DSK deixou o hotel Sofitel (dirigido por um português) de manhã e estava a almoçar com a filha num restaurante nova-iorquino à hora a que a alegada ofendida afirma ter sido agredida e sexualmente molestada. Após o almoço com a filha, meteu-se num táxi e dirigiu-se para o aeroporto JFK. Quando efectuava o registo, deu por falta de um telemóvel, o que o levou a contactar o hotel de luxo, onde é um cliente habitual, para que lho recolhessem e o guardassem até à próxima estada. Foi graças a este telefonema que a polícia o localizou, tendo-o detido já dentro do avião da linha Nova Iorque - Paris.
A polícia já confirmou a versão da defesa no que se refere ao telemóvel esquecido, procedendo agora a análises de ADN nas amostras recolhidas na roupa do detido. Foi ainda possível apurar que a defesa está pronta a apresentar provas e testemunhas que confirmam o alibi de DSK: à hora indicada pela alegada ofendida já não se encontrava no hotel há mais de duas horas.
Conceituados comentadores franceses mantêm extrema prudência, alegando que: 1 - DSK poderá gostar de sexo mas não é seguramente desprovido de inteligência, condição indispensável para arruinar toda uma vida, a praticamente um ano do grande objectivo da sua vida -ser eleito presidente da República Francesa; 2 - Os alegados crimes que lhe imputam são demasiado convenientes para o actual presidente Sarkozy, que continua a descer nas sondagens; 3 - A criada de quarto que o acusa trabalha há três anos no hotel, sendo o seu aspecto físico demasiado banal para os gostos requintados do milionário socialista DSK, que é dono de apartamentos em Washington, Marraquexe e Paris. A sua actual esposa (3º casamento)  Anne Sinclair é uma herdeira multimilionária, ex-apresentadora vedeta do telejornal das 8 de TF1, um dos principais canais franceses de televisão, pertencente ao grupo de obras públicas Bouygues. Sinclair declarou aos jornalistas estar plenamente convencida da inocência do seu marido, vítima de uma armadilha.

14 comentários:

Anónimo disse...

Já não se pode ser bom samaritano neste mundo. O senhor, que até só quer bem ao mundo e por isso faz parte do FMI, vai agora preso por querer matar a fome à desgraçada da empregada do hotel que se calhar não recebe ordenado há 2 ou 3 meses como os trabalhadores de cá. Vai daí, e segundo notícias mais desenvolvidas, quis pôr qualquer coisa na boca da rapariga porque ela devia apresentar um aspecto subnutrido...tipo...pela macilenta, maçãs do rosto a ver-se o osso, etc, e pumba, foi mal interpretado e agora vai ver-se à rasca como a geração de cá para provar a sua inocência...

Ele há coisas...

Anónimo disse...

Final do 1ºRound:
DSK 0 - NS 1

(Dominique Straus-Kahn 0 - Nikolas Sarkozy 1)

Anónimo disse...

Cheira mesmo a armadilha montada pelos secretos franceses e pela CIA...

Sarkozy e Cameron são os novos "Blair's" dos lobby's mais poderosos dos EUA e do,cada vez mais submisso,Barack Obama.

Eles não têem medo do "esquerdismo" de DSK...mas não o vêem como o palhaço dócil Sarkozy.

Anónimo disse...

Tirei uma hora ao meu descanso, após o trabalho que não tenho e andei a ler os blogs e os comentários por vezes pouco sérios e com uma escrita pouco aconselhável, porque julgam eles que é com linguagem imprópria que se resolvem as diferenças de opinião, e este desabafo surgiu, não é meu hábito escrever até porque o não sei fazer, o povo não recebeu educação ainda hoje se ouve dizer que a antiga quarta-classe dava mais conhecimento que hoje o 12º ano.
Há muitos comentários que dizem que os políticos só sabem mentir, e o povo votaria neles se eles dissessem a verdade, nunca a sociedade portuguesa foi tão instruída como hoje, mas será que tem mais conhecimento?
Porque é que não houve nenhum economista da praça opiniosa que fizesse as contas do impacto da redução da tsu de 1,2,3 ou 4 %, para que nós que não percebemos do assunto ficássemos a saber um pouco mais daquilo que vamos pagar. Enfim desabafos, e como sempre ouvi dizer vozes de burro não chegam ao céu, e a internet é fantástica quem a inventou sabem?

Anónimo disse...

Viva DSK!
Viva o seu amigo Rebelo!
Viva o Partido Socialista (Francês e aqui sem Sócrates, como convém ao Dr. Rebelo e outros Rebelos!!!)!
Vivam as mulheres bonitas!!!!

Anónimo disse...

Tendo confessado antes que gosta de mulheres, mesmo com a idade que tem, é possível que DSK tenha culpas. E è possível que tenha sido provocado pela sra.E tenha sido vítima de uma armadilha (parece ser o único socialista com poder na União Europeia).Facto é que defendeu países em dificuldades e o FMI de hoje é muito diferente do de 1987.
É muito LAMENTÀVEL é que a polícia americana exiba a pessoa algemada e segura pela gola do casaco como se fosse um assaltante armado. Tinham medo que fosse ao ... de um polícia? As coboiadas americanas fazem-lhes perder a razão. Mesmo que "caia bem" na populaça ver um poderoso enxovalhado.

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

Para o Anónimo das 16H32.

Uma questão
===========

Essa coisa do TSU não é bem aquilo que vamos pagar, mas aquilo que não vamos receber das entidades patronais para a segurança social. Para repôr a diferença na segurança social seríam necessários, sim, aumento de impostos. Onde, não se sabe ainda ao certo (o Dr. Catroga fala muito que seria sobre a vinhaça, o garrafame).

Redução de 4% somaria mil e quinhentos milhões de euros a menos em contribuições das entidades patronais para a seg. social.

Redução de 8% somaria 3 mil milhões de euros a menos para a SS.

(advirto que não sou economista e também não percebo muito disto).

Mas o meu ponto é o seguinte, e deixo à sua consideração, pois estou a pensar fazer esta proposta ao próximo governo..., e gostaria de saber sua opinião e outras (como teste):

O valor das nossas reservas de ouro, a preços actuais, é de cerca de 14 mil milhões de euros.

Se vendêssemos 1/9 das reservas cobriríamos a redução dos 4% (números redondos).

Se vendêssemos 1/5 das reservas cobriríamos a redução dos 8% (nrs. redondos).

Qual é a sua opinião? Faço uma aposta em como é o que José Sócrates tem na manga. E como ele vai ganhar as eleições, precisa de ter a concordância do líder do partido com que se coligar. Não com PPCoelho,pois, perdendo,como vai perder, vai logo pela porta fora do PSD e entra Rui Rio e Rangel para a direção do PSD e coligação com J.Sócrates - o meu Zézito.

Estou certo ou estou errado?

No pior cenário ainda ficávamos com cerca de 11 mil milhões de euros para uma eventual tragédia natural ou situação de guerra, que é para isso que lá estão as barras de ouro. Não servem para mais nada.

Que tal Dr. Rebelo, o senhor que sabe de economia?

(Ando a magicar nesta... preocupado com a Pátria e com o povo).
----------

Anónimo disse...

Para anónomo das 19:06
Os americanos nunca gostaram de ter um europeu como Presidente do FMI, ainda por cima de esquerda. Nunca quiseram o euro como moeda forte porque lhes tira "manobra" ao dólar. DSK defendia a ajuda à Grécia, Irl.,Portugal e outros para salvar o euro. Os americanos espreitam a oportunidade de a crise actual destruir o euro.
Assim se explica a encenação feita com as imagens humilhantes de DSK algemado nas TV. Ainda que se tenha posto a jeito, falta saber se foi provocado e o serviço encomendado. O MPLA foi criticado por mostrar Savimbi morto em cuecas na Jamba. Alguns acharam essa falta de respeito ser "coisa de pretos". Afinal os brancos irlandeses dos USA, muito puritanos e democratas, são do mesmo calibre.

Anónimo disse...

É engraçado ver aqui os teóricos da conspiração a engendrarem esquemas e mais esquemas para desculpabilizar o senhor. E que dizem do facto de virem agora a lume anteriores queixas sobre situações semelhantes? Já foram feitas perícias que demonstram a culpabilidade dele. Ontem vi na FOX o relato de todo o processo. As provas são irrefutáveis. O "piqueno" arrisca até 70 anos de prisão. O que vos lixa, senhpores teóricos da conspiração, é que para os americanos, na hora da verdade, são todos iguais. Não é como cá onde a justiça é feita à medida do "cliente". Por isso é que o Isaltino ainda anda por aí, os pedófilos do processo Casa Pia ainda dormem em casa, o Vara anda por aí de peito feito, etc, etc.

Cada vez gosto mais dos Estados Unidos...

Anónimo disse...

A defesa apresentada pelo advogado do Strauss-Kahn foi patética. Então é preciso contratar um advogado a peso de ouro para dizer aquilo que ele disse?
se fosse em Portugal, que é uma república das bananas, a coisa pegava, o arguido até saía em liberdade, metia-se num avião e nunca mais ninguém o via, até porque não existe acordo de extradição entre a França e os Estados Unidos (por isso é que os agentes o foram sacar ao avião), e daqui por um ou dois meses já ninguém se lembrava do assunto.
Sorte tem o senhor FMI, porque se isto tivesse ocorrido há algumas décadas atrás, em estados como o Texas ou Nevada, e se se provasse que houve rapto (unlawfull arrestment) e violação, como parece ser o caso, ia parar direitinho à cadeira eléctrica.

Anónimo disse...

o Strauss-Kahn não defendia as ajudas á Grécia, Irlanda e Portugal pelos nossos lindos olhos. Aquilo é um negócio de lucros astronómicos. Por isso é que ele e os seus comparsas se podem dar ao luxo de frequentar hotéis a pagar 2.000 euros de diária...paga o "zé"!!!

Anónimo disse...

Convem não esquecer a coboiada americana,em que se admiram por na Europa o pessoal não andar armado na rua. Lembrar que os norte americanos já vivem por conta da China.
Mas dá gosto ver um poderoso humilhado, mesmo que seja por suspeitas.

Florindo costa disse...

Aqui em Tomar terra de barndos costumes o Paiva, Carrão e quejandos, incluindo Relvas fornicaram-nos à força toda, fomos bem enrabados e não lhes contece nada

Anónimo disse...

O mundo está a ficar perigoso. Cá para mim nunca mais faço uma festa a uma criança e nunca mais reuno com uma mulher que não seja a "esposa e mãe". Nas pensões vou passar a trancar-me no quarto e só entro e saio na presença do recepcionista-homem. Se estiver num lugar onde também só esteja uma mulher, fujo ou escondo-me no WC. E não me apodem de marialva, antes homo.