sábado, 29 de junho de 2013

Apenas detalhes, mas...

Certamente para melhorar as condições de acesso ao nosso principal monumento (ou terá sido antes para sacar fundos de Bruxelas + as suas usuais escorrências por baixo da mesa?) a autarquia resolveu fazer filhos em mulher alheia. Gastou 200 mil euros na Mata, com a via pedonal para o Convento, as casas de banho com recepção e estas plantas ornamentais. Esquecidas nas traseiras das ditas instalações sanitárias, são agora o testemunho de que quando o tempo aquece, a água apetece. Se houver quem a forneça. Infelizmente ainda não há fundos europeus para custear a rega de plantas ornamentais. Mas, pelo caminho que as coisas levam, lá chegaremos.

As malfadadas obras junto ao Convento lá vão prosseguindo, ninguém sabe até quando. Aqui há tempos, pressionados pelos protestos, os senhores técnicos municipais condescenderam em mandar cortar na altura dos paredões e a coisa melhorou um pouco em termos estéticos. Infelizmente, agora rebaixaram a estrada, daí resultado que o paredão apresenta de novo uma cércea exagerada. Basta comparar com o alambor à esquerda. Impõe-se novo corte.

No ParqueT, a julgar pela foto, a autarquia lá terá acabado por perceber que os tempos não estão para sustentar burros a pão de ló ou seguranças a mastigar marmelada, mas pagos a peso de ouro.

São apenas detalhes, mas sem eles quem consegue entender cabalmente o conjunto?

Sem comentários: