segunda-feira, 3 de junho de 2013

Até que enfim!!!

Emília Silva, residente na freguesia de Paialvo, e Ricardo Inácio, residente no centro histórico, usaram da palavra na última reunião do executivo camarário, tendo criticado vivamente a inacção dos autarcas, noticia a Rádio Hertz. Aleluia! Tarde é o que nunca vem! Até que enfim que os tomarenses começam a perder o hábito da mosca do coche, adoptando antes uma atitude de cidadania responsável e solidária. Quem tem pulgas que as coce, diz o aforismo. Foi o que fizeram e fizeram muito bem.
Saúdo particularmente a conterrânea Emília Silva, que ousou ser frontal e sincera, acusando os políticos locais de incapazes, mas num tom cordato, a saber separar os políticos dos cidadãos. Como sempre deve ser. No meu entendimento, se há mais tempo os tomarenses tivessem resolvido praticar uma cidadania responsável, muitas das actuais desgraças locais se teriam evitado. Fiados na usual passividade dos conterrâneos, aprendizes políticos cheios de basófia candidataram-se e candidatam-se a lugares para os quais têm tanta capacidade como eu para alinhar na equipa principal do Real Madrid. Como está à vista de todos. Só é pena que sejamos tão poucos a dizê-lo, o que porém se entende numa terra com uma população activa de funcionários, teoricamente dependentes dos ditos incapazes. E como o calado foi a Lisboa e veio sem pagar bilhete...
A ver se a partir de agora as coisas vão mudando. Caso contrário estamos perdidos, como bem mostra a pseudo-escolha que se perfila para as próximas autárquicas. Quem tem projecto não tem eleitorado, quem tem eleitorado não tem projecto. E não saímos da cepa torta. Deve ser a maldição templária. Maldito Gualdim!

Sem comentários: