quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais vale prevenir que remediar

Tenho a quase certeza que será redundante, pois a autarquia tem excelentes juristas. Tanto internos como em regime de prestação de serviços. Mas nunca fiando. Até já me foi dado acesso a determinada escritura, subscrita pelo município, na qual se menciona uma renda choruda, sem todavia se especificar a sua periodicidade. Convenhamos portanto que, como documento jurídico, há melhor.
Assim, correndo o risco de pecar por excesso que não por carência, aqui vai uma notícia d'O MIRANTE, a qual fornece praticamente todos os tópicos para o próximo concurso de cedência da cafetaria situada na Cerrada dos Cães,  que os senhores técnicos municipais resolveram rebaptizar "Largo Gualdim Pais", certamente por acharem mais pomposo. Será. Mas deixa de ser tão autêntico e vernáculo.
Da referida notícia só não consta a tal cláusula de garantia de igualdade de todos os concorrentes: A imperiosa necessidade de estabelecer, no regulamento prévio, que as propostas devem ser entregues em envelope fechado e lacrado, sendo posteriormente abertas apenas na presença simultânea de todos os interessados, ou dos seus representantes devidamente credenciados. Para evitar que todos sejam iguais mas haja algum mais igual que os outros. Ao que parece, já tem acontecido. Dizem...


Sem comentários: