sábado, 27 de dezembro de 2008

ARRANJOS DA PONTE - É TUDO UMA MARAVILHA

O meu texto informativo de ontem parece ter tido algum sucesso, mas também houve reclamações contra a minha prosa canina, disse-me o sr. Sebastião. Parece que, segundo alguns leitores, daqueles que até já têm dinheiro para computadores e tudo, "com coisas sérias não se brinca e o respeitinho é muito bonito." Seja. Passo, portanto, a usar um tom sério e respeitoso.
Continuo a não entender como foi possível os autarcas que nos governam inaugurarem a ponte, quando ainda nem sequer há acessos dignos ao mercado, que fica mesmo ao lado. Aqui há tempos, o nosso colaborador António Rebelo escreveu no jornal, que tanto os autarcas como os funcionários parecem considerar que os cidadãos estão ao serviço deles, ao arrepio da normalidade democrática. Não faltou quem logo dissesse que o nosso companheiro de trabalho estava velho, senil, gágá, chéché, e outras prendas do género. Curiosamente, tanto os soviéticos, no seu tempo, como os chineses agora, usam a mesma argumentação para internar em psiquiatria os seus adversários políticos. Será que aqui nas margens do Nabão também há adeptos anónimos de tais práticas. Não? Então o que vão alegar agora perante o escândalo da inauguração da ponte sem acessos ao mercado limítrofe, nem para peões, nem para automóveis? Como claramente mostram as duas fotos, a de ontem e a de hoje, nem sequer houve a mínima preocupação no sentido de restabelecer as condições anteriores às obras. Estará certo?
Os habituais defensores do que está, vão se calhar alegar que se trata de um caso isolado, que não justifica tanto alarido. Em futuros escritos vou procurar demonstrar que estão enganados. Como quase sempre acontece a muito boa gente, iludida pelos "óculos partidários".

6 comentários:

Anónimo disse...

O que é ter sucesso? é ser comentado!
Eu sou o autor desse seu sucesso!
Só um burro não muda!

*Mega Massa Pro*

Anónimo disse...

E se não fosse a ponte? E se tudo não fosse assim defeituoso? E se o PM não fosse o Sócrates? Sobre que escreveria?

E se não vivêssemos em democracia?

Meteria, porventura, o rabinho entre as pernas e ia todos os domingos à missa mostrar-se aos capangas do poder e beijaria a mão ao Sr.Prior?´Há quem escreva neste blog que, antes do 25 de Abril, era um boca calada e inactivo acerca da política.

Hoje escrevem sobre tudo, dão porrada em tudo, são até de alta sapiência.

Encore bien...

Anónimo disse...

Para anónimo das 14H01:

Vai-me desculpar, mas vou tratá-lo por você (coisa que não me agrada, pois prefiro sr. ou sra.), posto que não sei a quem me estou a dirigir.
A sua mensagem parece-me educada, embora involuntariamente ofensiva, creio que por manifesta ignorância. Para não gastar muito do seu tempo, rogo-lhe que se informe com o Manuel Tereso, o Patrocínio, o Cobra ou os irmãos Corvelo de Sousa, ou o Paulo Campos, etc etc. antes de voltar a escrever semelhantes enormidades sobre factos e épocas que manifestamente ignora na totalidade.
Cumprimentos.

Cão Tinhoso

Anónimo disse...

"Encore bien" não passa de português traduzido e nem consta como expressão idiomática gaulesa. Quanto ao resto, SE a minha avó tivesse um motor Ferrari, até era capaz de ganhar em Monza. Infelizmente não tem. O mesmo sucede com a actual gerência autárquica tomarense. SE fosse boa...Infelizmente para todos nós, incluindo os autarcas, não é. Nem coisa que se pareça. E a história não se faz com ses, pois se a batalha de Aljubarrota fosse em Agosto próximo...

Francisco de Castro

Anónimo disse...

Agradeço ao MMPro a inestimável colaboração que é sempre bem vinda, desde que não ultrapasse as fronteiras da boa e sã convivência.

Cão Tinhoso

Anónimo disse...

O paulino deixou tudo enrodilhado, excepto o valor das dívidas, que é bem direitinho, como já se viu e se vai continuar a ver (e a pagar!!!!!).

No Plano do Flecheiro e Mercado faltou-lhe o fórum e, por isso, ficaram estes acessos de m.......! ao Mercado.