sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NOVA PONTE E ARREDORES - SÓ MARAVILHAS


A habitual seita de inimigos do progresso, de botas de elástico, de má-língua, de profetas da desgraça, de adversários da modernidade e do futuro, não descansam. Todos os dias, a toda a hora, em todos os sítios, é só dizer mal da nova ponte e arranjos circundantes. Para tirar dúvidas, pedi ao senhor Sebastião, o patrão aqui do blogue, para me tirar a trela e o açaimo, e lá fui. Sou obrigado a dizer que gostei. Tasse bem, como se diz agora. Vi, farejei e urinei, tudo na maior. Surpresa das surpresas, apesar daquele acampamento permanente que há lá perto, não apanhei nenhuma pulga. O que é a modernidade! Já nem a tradição é o que era!
Quanto à novel ponte ora inaugurada, qualquer visitante do local vê logo que obedeceu a um planeamento rigoroso e a um projecto que contemplou os mais infímos detalhes. Conforme mostra a fotografia acima, até pensaram na saúde das pessoas. Constatando que a população tomarense está a ficar obesa com tanta fartura, arranjaram maneira de obrigar quem vai ao mercado a pé a fazer um bocadinho de corta-mato. Coisa que já não faziam desde a escolaridade obrigatória. Agora digam lá que não está bem visto, vá!!!

Cão Tinhoso

7 comentários:

Rui Ferreira disse...

Vele mesmo MIL PALAVRAS

Anónimo disse...

Tomar no seu melhor!

Anónimo disse...

Os "iluminados" deste blogue resolveram deixar os comentários em sinal aberto. Considero por isso que vão ganhar adeptos. Sempre os avisei que de outra forma ninguém lhes ligava e toca de seguirem O SPECIAL ONE.

*Mega Massa Pro*

Anónimo disse...

"Para bem da nossa saúde mental alguém consegue tirar o computador do manicómio ou interditar ao "massinha" a sua utilização."



Caríssimo senhor porque não fazer a si próprio em particular e à humanidade em geral uma coisa positiva: desligar o seu computador também. Fariamos um favor a nós próprios pois também não estou para aturar velhos babados que não sabem nada da vida. Vá... desligue ou vá ao cinema ver Austrália.
A inveja de ser mais inteligente, mas novo, de dominar assuntos mais actuais, de ter estudado nas melhores escolas e de cultivar o corpo é tramada quando estamos perante uma aberração. A luta é até ao fim... senhor... até Pedro Marques ser de novo Alcaide de Tomar. Só mais uma coisa a DOIDEIRA é justamente com o seu Manuel Faria que esse sim é MALUCO: parece que só o arrudalho que rima com c...alho é que não quer ver. Morra senhor... morra senil. Olhe ature os seus netos... ou melhor eles que o aturem seu... BURRO. O que é um quadrado perfeito? E um número irracional? E uma matriz não-singular? E a primitiva de 3X? E o que é um triângulo isósceles? O que é o Fordismo? O que é a taxa interna de rendibilidade? O que quer dizer TAEG? O que é um polímero e um inerte? Aposto que sabe o que é um vibrador!
Se souber responder às questões que lhe coloco vai morrer mais feliz ou não, não é.... IGNORANTE E BURRO AO CUBO?

*Mega Massa Pro*

Anónimo disse...

"OH pá, então não sabes que o homem ganha 5.000 euros mês!Fora as alcavalas!
E já tem os filhos criados e bem instalados na vida?!
Agora é só arrecadar...
Mas olha pá morres como os pobres
e é comidinho pela terra tal qual os pobretanas e se for para jazigo
tranaforma-se em liquidozinho, como água do esgoto...
É a vingança da natureza, também morre como os pobretanas!"


Parabéns pelo seu comentário pois vai de encontro ao que esperava que alguém com coragem o dissesse.
Só uma correcção Pires da Silva não pode receber os 5.000 €, apenas metade, pois o velho já é reformado.

Anónimo disse...

Os proprietários deste blogue tiveram autorização para publicar a foto? Eu estou lá e não gostaria de ter aparecido. Sabem bem o que pode acontcer não sabem? Então tratem de remover a minha figura: não dou autorização para publicitar.

Um tomarense ofendido

Anónimo disse...

Ainda não fui ver a ponte mas prometo ir lá e dar apenas uma humilde opinião sobre o assunto.
Até lá cumprimentos a todos.
JSR