sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COMO VAMOS DE AUDIÊNCIA...

Desde o início, já lá vão dois anos, (Como o tempo passa! Como mudou a situação política local!), que temos vindo a repetir o nosso principal objectivo -Escrever para memória futura. Para deixar testemunho. O que não impede, bem entendido, a participação cidadã naqueles assuntos que a todos dizem (ou deviam dizer?) respeito. Apesar deste nosso posicionamento, definido desde o primeiro dia, os costumeiros detractores de tudo o que mexe, continuam a insistir nas afirmações mais exóticas e disparatadas. Do tipo "Ninguém lê aquilo...", "O inquérito foi traficado...", "Os resultados apurados não querem dizer nada...", "São sempre os mesmos leitores...", "São meia-dúzia de gajos...", "Os comentadores são amigos do gajo..."
Com o único fito de contribuir para o esclarecimento de todos os que continuam a ter pachorra para nos ler, foi em Março de 2009 instalado um contador no blogue. Como pelos vistos não era suficiente, resolveu-se recorrer ao serviço de estatística do GOOGLE. O qual, naturalmente, não nos conhece de lado algum. Eis os resultados que nos parecem mais significativos:

Total afixado no nosso contador, desde 12 de Março de 2009 até hoje, 173.876

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINAS, segundo contagem do GOOGLE, não incluindo as do próprio:

Durante o mês de Agosto de 2010..................13.316
Ontem, 02/09/10.................................................. 498
Desde Maio de 2010...............................................28.714

VISUALIZAÇÃO DE PÁGINAS DE TOMAR A DIANTEIRA POR PAÍS - 01 MAIO/31 AGOSTO

Portugal............................................26.801
Brasil...................................................... 760
Estados-Unidos.....................................256
Inglaterra...............................................161
França.................................................... 116
Canadá..................................................... 87
Espanha................................................... 77
Dinamarca................................................74
Suécia...................................................... 70
Suiça..........................................................59

(Só foram incluídos os dez países com mais páginas visitadas).

De forma que, caros amigos e caríssimos detractores e/ou outros inimigos de estimação, é este o ponto da situação, de acordo com dados imparciais. Caso haja por aí quem consiga melhor, seria bom que nos informasse. Não há democracia saudável sem informação completa e rigorosa.
Cordialmente,

António Rebelo

8 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê? Os números em estatística não têm qualquer valor?
E as letras? Porque ainda não foi aberto hoje o "BARRACÃO-MERCADO? Por causa das obras da rotunda ex-cibernética? Obras para dois dias. Mas será que ficarão prontas ao final do dia de hoje? Ou as mesmas vão continuar a provocar o caos no trânsito na próxima semana? Porque não se fizeram as obras de noite? Ontem à noite alguns carros circulavam por lá, pudera com asfalto novo, até apetece.
E o transtorno dos aberrantes semáforos ao pé da ponte do flecheiro? Hoje a fila de carros ultrapassava a Estação dos Combóios. Para quando uma pequena e simples rotunda naquele local? Serão assim tão estúpidos, tão ignorantes, tão incompetentes, os políticos e os respectivos técnicos da Câmara Municipal de Tomar, responsáveis viviados por aquela ideia?
Ou serão os números deste Blogue que estão viciados?

Anónimo disse...

Por curiosidade relacionada com um tema que me interessa especialmente, navego por dezenas de blogues locais por todo o país. Não conheço nenhum que se compare, em qualidade e utilidade pública, ao Tomar a Dianteira. Confesso que, a quando do seu aparecimento, tive dúvidas, os pseudónimos eram vários, e só quando mais tarde ele apareceu personalizado, com rosto visível, com unidade, direcionado para a vida política e autárquica da cidade, denunciando situações, fazendo críticas certeiras e fundamentadas, questionando, propostas bem elaboradas, frontal e inconveniente, sempre que necessário, para com os poderes locais instituídos (e não só), afirmando-se como uma voz forte e esclarecida da comunidade nabantina, me rendi, ao ponto de afirmar que não conheço melhor e, na minha opinião, ser o principal órgão de comunicação e debate do concelho de Tomar.

É um privilégio dos tomarenses, uma página que devia ser aberta diariamente em todas as lares do concelho.
.............

Já agora, uma notícia do "Público" de hoje, cujo tema julgo foi abordado aqui pelo TaD, sobre um encontro que está a decorrer em Coimbra, 250 membros de mais de 30 países da chamada "Ordem dos Templários". Por direito histórico, devia estar a decorrer em Tomar, ainda mais no ano em que se comemoram 850 anos da cidade. Como é possível esta ultrapassagem? Quem devia ter-se mexido e não o fez?

Este caso levanta um outro: Tomar foi sede de um distrito/região da Inquisição portuguesa onde funcionou um dos seus tribunais distritais (na altura o país estava dividido pela Inquisição em cinco distritos/regiões: Évora, Lisboa, Tomar, Lamego, Porto) e, julgo, é tema ausente das comemorações.

Anónimo disse...

Parabens, tão só.
ALS

Unknown disse...

Para anónimo em 14:12

Bem haja pelas suas palavras de apoio e louvor, de todo imerecidas. Limitamo-nos a cumprir as nossas obrigações/deveres de cidadania, esperando poder um dia vir a beneficiar dos direitos inerentes. Tarde é o que nunca vem. E a esperança é sempre a última coisa a morrer. Não é verdade?
Sobre os templários e o congresso de Coimbra, só lhe podemos dizer que tem razão e que algo já foi tentado, por particulares, no sentido de que os futuros encontros internacionais tenham lugar em Tomar. Vamos a ver...como dia o cego.
Àcerca da inquisição, se o assunto lhe interessa e se há mais interessados, poderá eventualmente organizar-se uma visita guiada ao Convento, designadamente ao Tribunal da Inquisição, que funcionou em Tomar, e à respectiva prisão.

Cordialmente,

António Rebelo

Anónimo disse...

Até parece que o Dr. se está a corresponder com ele próprio!
A sê-lo, que ganda lata, eivada de esquisismo paranóide!

Unknown disse...

Para 21:33

A grandeza da democracia é sobretudo esta: há liberdade para cada um dizer/escrever o que lhe vier à cabeça. Mesmo os maiores disparates. Já agora, se não se importar, e não for muita maçada, diga-me o que ganharia eu com essa aberrante prática de me corresponder comigo próprio?
Olhe que, regra geral, quem é desconfiado, não é certo.

Cordialmente,

António REbelo

Anónimo disse...

Distúrbio de personalidade?

jorge neves disse...

As evidências dos números são a melhor confirmação!!! Parabéns. jorgeneves