sábado, 25 de setembro de 2010

MAIS ESPLANADAS DA EUROPA - 2

No ex-estádio 25 de Abril, que com umas obras de milhões foi transformado em campo de treinos, sem balneários nem bancadas, mas com pista de atletismo que ninguém usa, o maná europeu foi tão bem administrado que nem deu para instalar a prevista esplanada, que poderia dar alguma serventia a esta bizarra bancada, com vista directa para a copa dos salgueiros que estão na margem. De forma que temos lá o estrado. O resto há-de vir um dia destes. Quando houver mais dinheiro, que agora estamos em crise e há outras oportunidades, mais chorudas para as construtoras.
O que nos valeu nesta circunstância foi o sentido de oportunidade da juventude tomarense. Assim a supérflua bancada sempre serviu para qualquer coisa. Passou a ser uma espécie de bancada das lamentações. Ainda por cima com uma proclamação feliz, uma vez que constitui um bom exemplo de "dois em um". Tanto se pode começar por "A felicidade de amanhã...", como  por "A tristeza de hoje..." E ainda há por aí quem diga que esta juventude só tem areia na cabeça... Se calhar também dependerá um bocadinho da educação que lhe deram...ou que deviam ter dado. Ninguém pode dar aquilo que não tem. Constitui até um delito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah!Ah!Ah! Que mais se há-de dizer?

Anónimo disse...

Em tempos existiu um bar-esplanada junto ao rio e ao parque infantil. A ideia de colocar uma nova esplanada ali é atraente mas não a quereria para mim, dado o vandalisdmo nocturno que prolifera pela cidade. Aquilo não demoraria uma samana para ser assaltado e totalmente vandalizado, como de resto aconteceu à nova zona de merendas recentemente criada pelas freguesias de Santa maria e Junceira ali para os lados da barragem do Carril.
Enquanto não tivermos polícia a sério e autoridades competentes neste concelho, qualquer coisa que se faça envolve um risco tremendo.

Anónimo disse...

O parque de merendas do Choca-Palhas está num sítio bastante isolado e não sei se foi vandalizado com o intuito de destruir ou de roubar. Podiam ter usado umas lajes em cimento, semelhantes às mesas que existiam perto do estádio municipal.

A polícia não pode estar sempre presente em todo o lado. Podiam fechar a esplanada com persianas como em muitas montras de lojas durante a noite. Não me parece uma ideia demasiado rebuscada. :)