sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PARECE ANEDOTA, MAS NÃO É...



Pode parecer anedota, ou simples piada de mau gosto, mas não é de maneira nenhuma. No Dia Europeu Sem carros -22 de Setembro- zarparam de Tomar 17 autocarros, com centenas de jovens de idade avançada, rumo à aldeia turística de Santo Antão, situada ao lado da antiga nacional 1, entre Leiria e a Batalha. Num dos autocarros, por sinal daqueles de dois andares, iam apenas 18 pessoas. Incluindo o motorista. Tudo à custa dos contribuintes, através do orçamento da Câmara de Tomar, sempre preocupada com o bem estar dos idosos. E sem segundas intenções. Muito menos com a ideia de comprar votos. Nem pensar!
Dizem alguns participantes que mais valia terem comido, bebido e dançado em Tomar, que era mais barato e menos cansativo. Assim fartaram-se de andar de autocarro mas acabaram por não ver grande coisa. Só pararam para aliviar a bexiga e mais meia horita mal contada em Alcobaça.
Verdadeira cereja no bolo, para ficar mais bonito e apetitoso, o senhor vereador Carlos Carrão, desde sempre grande entusiasta destas peregrinações à senhora da asneira, lá foi fazer a sua perlenga, deixar-se fotografar com o pessoal de barriga cheia e dar o seu pé de dança. Mas foi no carro da câmara que lhe está distribuído. Afinal, vereador é outra coisa. Mais fina. De outra estirpe. Em todo o caso muito acima da ralé, que calhando até pode pegar pulgas aos autarcas, que já têm muito com que se coçar. E vice-presidente então, nem se fala! Integra, sem qualquer margem para dúvidas, a alta nobreza nabantina.
Foi, almoçou, falou, dançou, divertiu-se, após o que regressou no "seu-nosso" Opel Insignía (o da direita,na foto). Homem prevenido é assim que deve fazer sempre -Aproveitar enquanto há, pois no aproveitar é que está o ganho.

15 comentários:

Anónimo disse...

Acho simplesmente inacreditável esta de o Vice-Presidente acompanhar os excursionistas. Ao que chegou o Poder Local! Ao que está a chegar a pouca vergonha de certos autarcas! Será que estes senhores não se enxergam?

Estou inteiramente de acordo com a sua estupefação, mais ainda quando o autarca utiliza o carro, pago pelo povo, e respetivo combustível, com um autocarro apenas com 18 passageiros.

Estes senhores perderam a noção da realidade.

Mas, desculpe, é urgente atribuir a responsabilidade destes procedimentos ao Presidente da Câmara, denunciá-lo publicamente por não segurar o leme como a lei lhe impõe.

Estes senhores, investidos de poder, perderam o tino.

Que loucura!!!

Unknown disse...

Tomar a dianteira decidiu suprimir um comentário considerado racista, uma vez que acusava todo um grupo por aquilo que, quando é o caso, apenas alguns raros elementos fazem. Convém ver a realidade com um mínimo de objectividade, sem posições préconcebidas. Lamentamos que ainda haja cidadãos que a visão apaixonada do quotidiano por vezes cega.

Anónimo disse...

PARA O ANÓNIMO DAS 16:15h

Não ache inacreditável! Ainda não há muitos anos, o ex-presidente Paulino, o Paiva da Trofa, meteu uma excursão geriátrica no comboio e foi no carro da Câmara, com choffeur e tudo, esperá-los à chegada. Aconteceu lá para os lados de Mortágua se a memória não atraiçoa. A notícia até foi de generosas parangonas nos hebdomadários deste povoado.

Por isso não admira que o aldeão Carrão, pessoa de limitados horizontes intelectuais como todos sabemos, se preste a estas fotonovelas de "cú para a parede"...! É a moda em Tomar.

É o que temos em Tomar! Votámos massivamente neles e repetimos o hara-kiri mais duas vezes, portanto, temos o que merecemos...!

Anónimo disse...

O vereador Carlos Carrão pode não ter esse objectivo mas o facto de acompanhar os idosos resulta na aparência de que estará a pensar nas próximas eleições. Ainda faltam três anos, é verdade, mas há quem pense a longo prazo. Parece ser o caso. No entanto, o senhor vereador esqueceu-se que não são só os utentes destas excursões (que, de facto, não merecem ser esquecidos pela sociedade) que o avaliam. O seu desempenho, neste primeiro ano de mandato, está com nota claramente negativa, não só pelos «azares» relativos ao Mercado Municipal como também à sua pouca apetência para lidar com questões desportivas. Não basta só ir a aniversários de clubes e associações, há que estar no terreno, há que ouvir os clubes, há que dar a cara quando as coisas correm menos bem! São estas as suas responsabilidades, é para isso que foi eleito e que tem um vencimento acima da média nacional. Bem acima, aliás. E o mesmo se aplica à questão do Mercado. É inadmissível que a montagem da tenda provisória se arraste desde há três meses! Mais grave é que raramente se vê o vereador deslocar-se ao recinto e a enfrentar os mais prejudicados, a explicar-lhes o sucedido, a explicar-lhes os motivos que levam a este estado de coisas. Senhor vereador, olhe que não lhe pagam para estar sentado todos os dias no seu gabinete! Seja um homem de terreno, intervenha, justifique-se, acorde homem!

Anónimo disse...

E preparem-se quer há-de chegar o dia da inauguração do TGV Lisboa-Madrid, e há-de ir uma delegação da Câmara de Tomar dar uma voltinha! Viagem de negócios hão-de dizer! Paga o Zé, como de costume!
A bimbalhada é assim! Quando a feira chega são os primeiros a estrear o carroucel.

Anónimo disse...

Tenho muita pena que o Carlos Carrão não tenha aprendido com o tempo que já leva de vereador.

Ele sabe muito bem qual é a situação financeira da autarquia, e, como seria de bom grado, deveria dar o exemplo com pequenos gestos. Lamentavelmente não o tem feito.

Tenho o Carlos Carrão como pessoa séria, mas isso não chega para um bom exercício do cargo que ocupa. Os pequenos gestos podem ser
pedagogicos ou, pelo contrário, enganadores.

Os passeios têm sido uma mera acção de propaganda saloia, que está, infelizmente, de acordo com o estado a que chegou o concelho de Tomar.

A população, na sua maioria, vê isto como normal. O que é já por si uma anormalidade, comparado com outras populações e outros municípios.

É preciso é ir sempre em frente que o abismo vem ao nosso encontro.

José Soares

Anónimo disse...

Não há o mínimo de pudor, quer a nível local quer a nível nacional.
Estão à espera de quê?

Anónimo disse...

Se a promoção de passeios e a aquisição dos carros já é muito discutivel face à situação de penúria do País e da cidade, agrava-se com o tipo de uso dado à viatura.
Revela existir um despudor completo e uma total falsa de senso. Como diz o povo: É um fartar vilanagem.
Ninguem deve pensar em vir a prestar contas políticas do mandato. Pede-se a reforma e pronto! Passem bem.
E Relvas vai à TV dar lições de moral sobre o despesismo e mostrar-se indignado e pesaroso em nome dos contribuintes!
Pedro Miguel

Anónimo disse...

Então o senhor vereador haveria de ir de carroça? E o estatuto, o estatuto? O outro (MR) também não passou a vir em carro do partido, e a aterrar em plena Praça, assim que PPC foi eleito? Então e o pedigree, o pedigree?
Coisas de gente muiuuuuuutttttooooo "colta", bem formada e preocupada com a crise.

Anónimo disse...

Saloiada pegada.Continuem e vão longe!

Anónimo disse...

Gostei da "saloiada pegada".
Só um Concelho provinciano se preocupava em fazer um festival de estátuas. Festival manhoso, com uma lavadeira no rio com alguidar de plástico; naquele tempo era de barro.
Quem for a Coimbra, Porto, Lisboa, encontrará estátuas melhores que aquelas, e todos os dias nas ruas. Só o provinciano Tomar se deslumbrou.
Na Europa, e até em Portugal, as cidades mais modernas preocupam-se em sensibilizar os estudantes para o futuro, daí os Pavilhões de Futuro, até na EuroDisney há um pavilhão de futuro.
Em Tomar, como a mulher de Lot, continua-se apenas a olhar para o passado, por isso ela ficou em estátua de sal.
Tio Patinhas

Anónimo disse...

A população de Tomar é na sua maioria idosa. Logo os votos destes eleitores são comprados, com estes passeios, por quem está no poder, seja na Câmara ou nas Juntas de Freguesia. Não é por acaso que em certas Freguesias e na Câmara de cá, ganham sempre os mesmos.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11H48.
Será que a cidade de Setúbal é assim tão provinciana como chama a cidade de Tomar? Se não teve conhecimento, fica agora a saber que também na cidade de Setúbal, no mesmo fim de semana, se fez um festival de estátuas vivas.
A sua atitude costuma ter um nome, DOR de COTOVELO, por se ter feito algo que teve divulgação nacional e trouxe tanta gente às ruas da cidade de Tomar.

Anónimo disse...

Para anónimo das 16:35.
Engano seu. Até defendo que todos os fins de semana deviam haver eventos semelhantes ao das Estátuas Vivas por todo o País. Há que alienar o povo. Há que lhes dar ouro de tolo.
Veio muita gente a Tomar. A maioria familiares dos alunosa das escolas. Foi óptimo. Os estádios de futebol, uma ou duas vezes por semana, chegam a estar cheios, é bom.
Não há dor de cotovelo. Há uma análise política. Pão e circo para o povo. Riqueza para os poderosos, que até podem ser autarcas.
Quanto a Setúbal. É uma cidade provinciana. Como todo o Portugal.
Em Setúbal o Partido Comunista tem uma grande força, mas tem conseguido mobilizar a população para contestar a crise ? Não! Foi o Bispo D. Manuel Martins quem mais o conseguiu, ou seja a tradicional Igreja Católica.
A divulgação nacional de Tomar faz-se para multidões, como na Grande Festa, mas quais os resultados ?
Façam Estátuas todas as semanas.
Tio Patinhas

Anónimo disse...

Caro tio Patinhas,
Guarde a sua moedinha da sorte senão ainda lhe roubam o cofre.
Pato Donald