sexta-feira, 17 de setembro de 2010

RESULTADOS FINAIS DA SONDAGEM SOBRE O MERCADO

Terminou a nossa sondagem sobre o Mercado Municipal. A pergunta inicial era: Sobre o Mercado Municipal, qual das seguintes opções lhe agrada mais? Pronunciaram-se 113 votantes, da seguinte forma: Demolir tudo e edificar um mercado moderno 10 votos = 8%; Manter o aspecto exterior do actual e modernizar por dentro, acrescentando um pavilhão de serviços do lado sul 81 votos = 71%; Demolir tudo e edificar um fórum comercial 10 votos = 8%; Demolir tudo, edificar um fórum ao nível do Centro de Emprego e um parque coberto ao nível do actual estacionamento 12 votos = 10%.
Tal como sucedeu em relação ao nosso anterior trabalho, esclarecemos que esta sondagem não é representativa, por não ter sido feita junto de uma amostragem previamente escolhida. Tem, por conseguinte, um valor relativo. Todavia, ambas as sondagens deram resultados sem qualquer margem para dúvidas. Na anterior, em 217 votantes, 76% optaram por eleições autárquicas intercalares. Nesta, em 113 votantes, 71% preferem a requalificação do actual mercado.
Naturalmente que os instalados vão alegar que tais percentagens nada significam, dada a fraca quantidade de votantes. Seja. Mas então cabe perguntar: Têm os partidos locais, os jornais, as rádios , ou a autarquia, resultados de sondagens mais fiáveis? Se não têm, baseiam-se em quê para sustentar que os nossos resultados não têm qualquer importância? E para fundamentarem as vossas opções?
Conforme documenta a ilustração, na política local é só fachada. Até houve dinheiro par iluminar o mercado por ocasião do último Natal. Mas faltou para levar a cabo as reparações e melhoramentos que teriam evitado o encerramento compulsivo pela ASAE.

1 comentário:

Bravura Lusitana disse...

Nós, do PNR Tomarense, ficamos aliviados e gratos pelo resultado da sondagem, que prova que os nabantinos ainda não perderam totalmente o juízo. Que se recupere o Mercado, já ! É parte da história de Thomar, caramba !

Por Thomar, Por Portugal, PNR SEMPRE PRESENTE !