segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sobre "Óculos ideológicos", uma achega de Cristo

Para os prezados amigos Luís Ferreira e Rosa Marques, com votos de boa leitura e uma pequena observação: Se padeço mesmo de miopia em relação à bondade da política de esquerda em geral e do PS em particular, reconheça-se pelo menos que não sou o único, nem coisa que se pareça. E como em democracia, a maioria tem sempre razão, mesmo quando está enganada...


Jornal i, 08/10/2012, página 13

5 comentários:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Como sabes, este Homem de Cristo é um famoso bloguista. E sabes também que o actual Ministério da Propaganda e Assuntos Parlamentares tem especial predileção por bloggers, para cujo gabinete, numa adequada política de recursos humanos para servir a Pátria, recrutou alguns, de entre os mais famosos. De várias cores políticas, mesmo do PCP, que se associaram de imediato aos desígnios do seu ministro para servir a Nação. Pagos por nós.

O controleiro destes bloguistas, informaram-me, é o Carlos Abreu Amorim, um Faia da blogosfera, através da qual subiu ao Parlamento e outras grandes avarias. Faz a ligação entre o Gabinete e estes fulaninhos. Ainda não recebeste nenhuma linha de orientação do Amorim? Tópicos?Tenho quase a certeza que não. Não és de confiar... (no bom sentido).

O fulaninho escreveu um rélis panfleto, sem alma, sem fervor. A meio perdeu-se: deu a ideia de querer recuar a 1789, mas não se afoitou, ficou pelo século XX, em Mitterrand - França também! Dixaria de ser um panfleto.

António Rebelo, faz um resumo das páginas de hoje do "Público" sobre a TECNOFORMA, para divulgares o ninho das víboras que nos deram o governo de hoje. O ninho foi a JSD (PSD), as víboras não são os que estão agora no governo, nem estavam na JSD, essas estavam alapadas nos governos de Cavaco Silva, os do BPN e BPP e outros - limitaram-se a nidificar.

Os que estão actualmente no governo são as crias, criaturas como Miguel Relvas, que teimas em não lutar para que saia definitivamente da AMTomar e da vida política tomarense.

Prometi não me ocupar mais aqui deste senhor, que o assunto passava a estar nas mãos dos profissionais(na AR e na imprensa profissional).

O que se abriu hoje no "Público" foi uma caixa de Pandora.

Aguardemos pelos próximos capítulos. Vão ser de gritos, porque as ligações são perigosíssimas... As cenas de terror podem vir a ser classificadas para maiores de 18 anos.

"Austeridade"! Imaginarás que os povos vão pagar estas dívidas aos credores?! O valor das dívidas foi roubado aos povos. É Património do povo, dos povos. Não se paga a ladrões!

Unknown disse...

O final do teu comentário parece obra de um contestatário grego. E que bons resultados para os helénicos em geral tem dado a contestação por aquelas bandas! Até a tia Merkel resolveu lá ir, se calhar com o intuito de aprender qualquer coisinha, dado que aqueles europeus têm demonstrado ser peritos a não pagar. E a chanceler alemã diz que os alemães estão, pelo contrário, fartos de pagar. Donde esta viagem. De amizade, naturalmente. Resta apenas determinar quem são os ladrões. Os que emprestaram o dinheiro? Os que se recusam a pagar? Os que vigarizam o Estado? Os que não pagam impostos?
Sonhar pode ser horrível ou maravilhoso. Depende dos temas. Mas a realidade é outra coisa. E nunca perdoa.

Leão_da_Estrela disse...

Caro professor,

Nem a propósito, o link de um documentário que passou um destes dias na RTP2. Não se sabe por que carga de água passou às 02.00 horas da manhã, mas desconfia-se...

Cada um que tire as conclusões que quiser, mas está aqui a justificação para muita coisa.

Cordialmente


http://vimeo.com/40658606

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

Senhor Leão da Estrela,

Este Homem de Cristo do post do Dr. Rebelo, é também de uma família importante dos "donos" de Portugal, que vem do passado.

Com as devidas diferenças, claro está.

Mas as ligações de interesses existiram e existem quand même. Estão sempre na mó de cima.

Por falar em RTP (estamos a falar de televisão), preste um dia atenção às fichas técnicas de alguns programas televisivos e vai ver se não topa relações familiares interessantes. Elas, ricas ou não, andam por todo o lado interligadas.

Leão_da_Estrela disse...

Meu caro Cantoneiro,

Tem razão, tem razão...

Ctos