terça-feira, 12 de maio de 2009

DE APERTO EM APERTO...


Aditamento

Por manifesta "nabice" da minha parte, não foi incluída a foto da Ponte dos Suspiros, parcialmente coberta e rodeada de publicidade da "Chopard", a marca de relógios e jóias que financia a inadiáveis obras de restauro.
Se a "Cimpor", que financia o restauro da Charola, tivesse exigido tratamento idêntico, havia de ter sido o bom e o bonito! Realmente, aqui em Tomar, somos "um ganda povo, não haja dúvidas!"

3 comentários:

Anónimo disse...

A rivalidade entre JOSE CARRERAS e PLACIDO DOMINGO fez desde sempre correr imensa tinta pelos 4 cantos do mundo, temperada pela histórica rivalidade entre "madrileños" e "catalanes", e alimentada pelos media.
Quando na década de noventa o mundo ficou a saber da doença de Jose Carreras (pólipos cancerígenos nas cordas vocais) estava longe de perceber as dificuldades do tenor em suportar os custos dos tratamentos feitos nos EUA pelos melhores médicos e utilizando as mais modernas conquistas da ciência médica.
Foi quando, ao saber do drama do seu rival, Placido Domingo decidiu criar uma Fundação, ocultando sempre o seu nome, com o intuito de ajudar Carreras.
Este conseguiu vencer a doença e mais tarde, quando soube que a Fundação que o tinha ajudado pertencia a Domingo agradeceu-lhe emocionadamente.
Alguém perguntou a Placido Domingo qual a razão de tal gesto.
Limitou-se a responder: "...seria uma pena perder-se uma voz assim!"

Anónimo disse...

...E A OUTROS TÃO POUCO...

Comentário de madre Teresa de Calcutá a propósito das suas necessidades para manter de pé as casas-abrigo para pobres:

"...o dinheiro que a Princesa de Gales (Diana) gasta por ano em perfumes daria para manter 100 casas durante 5 anos..."

Anónimo disse...

Resposta de Edmund Hillary à pergunta porque é que escala montanhas:
"...porque estão lá...!"