sexta-feira, 29 de maio de 2009

SÓ FALTAVA MAIS ESTA!!

O inesperado acaba de ocorrer no programa "Nós por cá", na SIC. Um proprietário da zona da Ponte de Peniche, cuja estrada liga as freguesias de Casais e Santa Maria dos Olivais, resolveu cortar aquela tradicional via de comunicação rural com uma fiada de grandes pedregulhos soltos. Este insólito acto aconteceu há dois meses e deixou sem acesso rodoviário aos seus domicílios três famílias. Face a esta situação, os presidentes de ambas as freguesias, Jaime Graça e António Rodrigues, eleitos pelo PSD, apareceram hoje na SIC a lamentar que a Câmara, igualmente do PSD, nada tenha ainda feito até agora para resolver a situação.
A repórter da SIC esteve na Praça da República, tendo sido informada que a autarquia já tinha tido conhecimento do caso através da Protecção Civil. Acrescentaram que a Câmara irá agora apresentar queixa no tribunal, visto que a GNR não procedeu à desobstrução do caminho. Mas ninguém achou útil dar a cara. Tais são, em síntese, os factos apresentados na SIC.
Parece resultar de tudo isto que existem no seio dos autarcas sociais-democratas tomarenses divergências importantes. A tal ponto que duas das principais estrelas da companhia, por sinal igualmente apoiantes do vereador Carlos Carrão (que é dos Casais e reside em Santa Maria), julgaram ser mais importante falar à SIC contra o actual presidente, do que respeitar a natural solidariedade partidária. Por outro lado, não deixa de ser significativo que os dois semanários locais, cujas orientações editoriais são conhecidas, nada tenham escrito até à data sobre o assunto, e tenham sido preteridos pelos dois autarcas a favor de um programa televisivo.
Face a esta última peripécia, adquire outro significado a entrevista da vereadora independente, apresentada pelo PSD, Rosário Simões. Publicada esta semana em Cidade de Tomar, pareceu demasiado extensa para tão pouca matéria de facto, levando a pensar que se tratou sobretudo de marcar território para quaisquer eventualidades, tanto mais que a entrevistada se recusou a falar das próximas autárquicas, declarando deixar essa tarefa para o actual presidente. Em guisa de conclusão, quatro perguntas nos parecem indispensáveis: Carlos Carrão ainda não desistiu da sua ideia de ser cabeça de lista? Sandra Mata ainda se considera bem posicionada para o terceiro lugar da lista, em princípio para uma mulher? Conseguirá Miguel Relvas continuar a pilotar o barco até às autárquicas, mesmo se entretanto os outros resultados do PSD forem pouco favoráveis? Como se explica a patente passividade de Corvêlo de Sousa?
Os interessados em mais precisões e imagens podem ver o vídeo do "Nós por cá" em www.tomaracidade.blogspot.com

7 comentários:

Anónimo disse...

A sede de protagonismo é tanta
que leva a esta "pedrada" política.
Esperemos que, agora, internamente a "pedra" não faça ricochete político!
Um excelente apanhado!

Isabel M.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cada vez mais estou convencido que o nosso sistema judicial se organiza em tribunais de comarca, da Relação, Supremo, Constitucional, Europeu do Direitos Humanos e SIC/TVI.

Anónimo disse...

Melga...

Anónimo disse...

Ó Isabelita, já pagaste ao Manel?

Anónimo disse...

OH Manel
Sabes bem que a Senhora já te pagou!

Anónimo disse...

Toda a malta à procura de tacho.

No PSD é incrivel. Poder e Tacho a tal ligação