quinta-feira, 28 de maio de 2009

MAIS UM CASO OU PIOLHOS OU VOTOS


Na sequência daquele nosso postal sobre as árvores da Rua dos Arcos infestadas com piolhos e sobre os inconvenientes daí resultantes, um leitor de TaD achou-se com iguais direitos. Como habita, supõe-se, na Av. Egas Moniz, onde também há árvores da mesma espécie e com a mesma moléstia, vá de criticar aqui o pessoal do blogue, por não abordarem o assunto. Pois aqui fica a referência, com fotografias e tudo. Nelas se pode constatar que tanto as olaias da direita como as árvores decrépitas da esquerda, cuja designação desconhecemos, há muito que estão a pedir cuidados e, para algumas, substituição quanto antes.
Dito isto, convém esclarecer que Tomar a dianteira não é nenhum serviço público de reclamações, nem os que o fazem são ou aspiram a ser provedores dos eleitores tomarenses. Pelo contrário. Conquanto sempre prontos a colaborar em causas justas, continuamos a pensar que "Quem tem boca não manda soprar." Há uma reunião pública mensal na autarquia, durante a qual os cidadãos podem expor livremente os seus problemas. Mas é mais fácil mandar os outros para a cabeça do bicho, não é verdade? Os tomarenses sempre foram muito corajosos. Ultimamente então ainda estão melhor.Se calhar até é capaz de haver alguma ligação entre essa usual atitude de "vai lá indo que eu já vou" e o estado em que isto está, com sérias tendências para piorar. Se formos a ver bem... O povo bem diz que "Quem quer bolota trepa", mas quê, recebê-la já descascada e pronta a comer é outra vida. Resta saber se poderá continuar a ser como até aqui. Já falta pouco.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Dr. António Sebastião Francisco Barros Rebelo

MUITO E MUITO OBRIGADO pelo seu nobre gesto de dar voz aos habitantes da Av. Dr. Egas Moniz com foto e tudo!

Pode ser que os edis agora façam o mesmo que na Rua dos Arcos.

Deus lhe dê o Céu, que este Inferno já ninguém lhe (nos) tira.

AMEN

Sebastião Barros disse...

Até eram duas fotos, mas uma sumiu-se por causas desconhecidas. Os senhores estão de bem com Deus e com os Santos? Pois então tudo se irá resolver pelo melhor. E se isso não acontecer, é só reclamarem novamente.

Um criado às vossas ordens, desde que para causas justas e de interesse comunitário.

Anónimo disse...

Causam-me muito menos impressão estes piolhos que certos ratos que pululam pela cidade e assentam arraiais naquele prédio grande junto à estátua do primeiro pato bravo da história da cidade.

Anónimo disse...

Sim, concordo. O 'Bastião devia ganhar o Céu e era já...

No dia em isso acontecer a pinga baixa de preço.