sábado, 23 de maio de 2009

SOBRE A MONTRA DO TURISMO

Aqueles que opinam não servir de nada criticar, aqui na blogosfera ou na imprensa, quem cuida das coisas públicas e é remunerado com o dinheiro dos contribuintes, acabam de averbar mais um desaire. Criticou-se aqui, e pelo menos noutro blogue, a péssima execução do arranjo da montra do turismo, ao fundo da Corredoura. Pois bem, pouco tempo depois o erro foi reparado com pleno êxito. O vidro/écran está agora impecavelmente limpo e é possível apreciar o vídeo que vai exibindo. Persiste o problema do reflexo, para o qual há que encontrar solução adequada, bem como a congruência entre as imagens exibidas e aquilo que se pretende ou devia pretender. Isso, porém, é já outro debate, para outro local e noutra altura. Ou talvez não.

Por agora, o importante era assinalar a compreensão demonstrada, o tal "dar o braço a torcer", que não custa nada e beneficia ambas as partes. Só não se agradece, porquanto é assim que normalmente as coisas devem ser, em democracia plena. E o apreciado 25 de Abril já foi há 35 anos...

20 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se que falou com o Sr. Luís Esteves de Matos, um homem muito discreto, mas eficaz.

Anónimo disse...

ó Tó, se fosse em Veneza ou até em Torres Novas tu gostavas... mas como é cá a coisa é diferente! Mais a dar prós defeitos. Não sei se estás a ver! Mas continua que a malta gosta.

Sebastião Barros disse...

Parafraseando um palermita, que no entanto é tomarense -"Não faças caso que o Tó quando está com a "bernarda" não se pode aturar..."

Bem dizia aquele presidente de Junta: "E depois querem que esta porcaria progreda?"

Rui Ferreira disse...

LOLOL

Anónimo disse...

isto não progrede, antes regrede!!!!!

e vivam os jovens turcos da Geração (Rasca) Tomar.

são uns pândegos, óptimos para a revista nabantina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o povo (Curvelo & C. Silva) reactivou o parque de campismo,

viva o povo!

Sebastião Barros disse...

O povo não reactivou o parque de campismo pela simples razão de que, em termos de sociologia, essa entidade já não existe, a não ser na cabeça de quem ainda pensa como se não tivessem passado já mais de 30 anos sobre o 25 de Abril.
Mas pode estar ciente de que o parque não vai reabrir por obra e graça de qualquer milagre ou rebate de consciência de quem apresentou a proposta para o encerrar. Se não fossem as mais que justas reclamações e reivindicações de largos sectores, incluindo os vereadores e deputados da oposição, tudo indica que estava condenado e continuaria encerrado até ser desmantelado.
O seu comentário só serve, no nosso fraco entendimento, para mostrar pelo menos duas coisas, a saber: 1-O nível intelectual de alguns tomarenses, mesmo com acesso à Internet, anda pelas ruas da amargura; 2-Bem dizia o Cartaxo da Fonseca, há mais de 40 anos, que os tomarenses são muito difíceis de aturar, porque têm uma tendência mórbida para dizer bem do mal e vice-versa.

Anónimo disse...

São umas bestas estes tomarenses. E então agora com internet e tudo...
Escumalha.

Ainda bem que há esta elite bem pensante que escreve nos blogues...

Sebastião Barros disse...

A sua mensagem é a prova de muito daquilo que escreve. A brincar, a brincar...
Essa tal elite que escreve nos blogues é que ainda não encontrei, confesso. Nem bem nem mal pensante. Talvez acachopada fora de tempo!?

Anónimo disse...

Sr. Sebastião sem Sorte a sua superioridade presporrenta sobre um inocente e brincalhão comentário não augura nada, mesmo nada de bom, vê-se que não quer nada com o povo,

como dizia o outro NÃO HAVIA NECESSIDADE!!!!!!

Sebastião Barros disse...

Contrariando a sua opinião, ainda que escrita com um lapso de linguagem, pois é pesporrente e não como grafou. Conto-lhe um episódio já bem velho, que o levará, estou certo, a reconsiderar o que disse. Foi num seminário para doutorandos, na Universidade de Paris VIII. Éramos uma meia dúzia, de ambos os lados do catedrático. Cada um dispunha de dez minutos para criticar o trabalho do seu parceiro. Sobre o meu foram ditas coisas que me pareceram não corresponder sequer ao que estava escrito. Disse isso mesmo ao meu contraditor. Foi categórico: Como sabe, caro colega, em comunicação, o que conta não é aquilo que se escreve, mas sim aquilo que os leitores entendem. Calei-me. Até hoje.
Creio ter sido o que aconteceu com o seu post: Não terei lido aquilo que você lá escreveu. Dei-lhe outra interpretação. A escrita tem destes problemas. Aceite as minhas desculpas.

Anónimo disse...

Gostei!

Agora andou bem e saíu-se bem!

É bom de ver que um Conde (de Vincennes) é outra coisa!

A nobreza ainda dá cartas de bem escrever e de "savoir faire".

Gente fina ... é precisi!

Congratulations!

Anónimo disse...

....ufff...
vilangem, convencidos da vosssa superior virtualidade!
continuai a masturbarvos nesta triste ilusão de um mundo que não existe!
sois vós e só vós!
jogais os foguetes e apanhais as canas...

ah, ah, ah...

Anónimo disse...

Se não tivesse sido o Carlos Silva a chatear o Corvelo lá na Câmara com a história do painel ao fundo da corredora, aquilo ainda agora continuava na miséria em que estava.

E ainda dizem que o homem não fez nada nos quatro anos em que foi vereador?

Sebastião Barros disse...

Que se saiba, ninguém disse ou diz que o homem não fez nada.Dizem que, como é público e notório, o Carlos Silva nunca esteve nem está à altura do lugar que desempenha, ou daquele a que se candidatou. O mesmo acontece de resto com quem o atirou para a arena e depois nunca foi capaz de o assessorar de forma a honrar os votos que, apesar de tudo, congregou. Que isto não é bem nem só uma questão de habilitações académicas, mas de falta de envergadura humana e de sentido da realidade. Lula da Silva nunca frequentou o liceu ou a universidade. Mas tinha uma rica experiência profissional, humana e política, era e é humilde,sempre gostou e gosta de aprender, e NÃO É VAIDOSO. A tal ponto que, com todas a hipóteses de poder conseguir a alteração da constituição brasileira, de forma a podedr candidatar-se a mais um mandato, tem-se oposto a tal medida e só irá por esse caminho em último caso. É bonito, não é?
Quando é que certos políticos tomarenses deixarão de acreditar que sabem tudo de tudo, o que os impede de aprenderem o que quer que seja?

Anónimo disse...

Tratem bem o Sebastião! Ele não sabe o que faz! Coisas da pinga, estão a ver??!!!

Anónimo disse...

Ó 'Bastião, não sejas Troll! Dizes tu que nunca bebeste! Só acredita quem quer! Mas será que queres ser como a escocesa do Youtube que com aquela idade nunca foi beijada? Será que queres ir para a cova sem nunca ter bebido uma pinguinha? Nem sabes o que perdes!
É como ela, que se nunca for beijada (e tudo o que se segue!)passa de esguelha nesta vida sem ter mordido a maçã! Queres ser assim...como ela?

Francamente, deixa de querer passar por aquilo que não és!
Esse narizito de torneirinha cor de camarão é de quê? Vasos sanguíneos à superfície? Já lhe ouvi chamar muita coisa. E depois... beber às escondidas é uma cobardia...a não ser que a patroa te casque com o pau de bater nos cães, o que significaria que andas de rédea curta...cada um é para o que nasce, que é o mesmo que dizer "tem aquilo que merece".

Anónimo disse...

Os dois comentários anteriores vão ser eliminados...vale uma aposta?

Sebastião Barros disse...

Uma vez que se trata de uma aposta, convém que o palhaço de serviço perca. Por isso não se removem os dois comentários, cuja qualidade e pertinência nos parece desnecessário realçar. Assim como a capacidade de inovação, que é notável. Consiste em pegar numa ideia sem pés nem cabeça e ir repetindo a dose até que o seu autor se convença que é verdade. Alguém falou de ideias fixas?
Pois não é só isso. Há também óbvia fraca capacidade craniana e incapacidade para crescer cerebralmente. Afinal, não é inteligente quem quer.
Aproveito para um esclarecimento relacionado com uma mensagem anterior. O vocábulo "palermita" pode designar em português duas coisas muito diferentes: um habitante da cidade italiana de Palermo, ou um palerma dos pequenos. A segunda acepção é a mais frequentemente usada entre nós. Não se está mesmo a ver porquê?!

Anónimo disse...

Ela anda aí...