Aqueles que opinam não servir de nada criticar, aqui na blogosfera ou na imprensa, quem cuida das coisas públicas e é remunerado com o dinheiro dos contribuintes, acabam de averbar mais um desaire. Criticou-se aqui, e pelo menos noutro blogue, a péssima execução do arranjo da montra do turismo, ao fundo da Corredoura. Pois bem, pouco tempo depois o erro foi reparado com pleno êxito. O vidro/écran está agora impecavelmente limpo e é possível apreciar o vídeo que vai exibindo. Persiste o problema do reflexo, para o qual há que encontrar solução adequada, bem como a congruência entre as imagens exibidas e aquilo que se pretende ou devia pretender. Isso, porém, é já outro debate, para outro local e noutra altura. Ou talvez não.
Por agora, o importante era assinalar a compreensão demonstrada, o tal "dar o braço a torcer", que não custa nada e beneficia ambas as partes. Só não se agradece, porquanto é assim que normalmente as coisas devem ser, em democracia plena. E o apreciado 25 de Abril já foi há 35 anos...
20 comentários:
Vê-se que falou com o Sr. Luís Esteves de Matos, um homem muito discreto, mas eficaz.
ó Tó, se fosse em Veneza ou até em Torres Novas tu gostavas... mas como é cá a coisa é diferente! Mais a dar prós defeitos. Não sei se estás a ver! Mas continua que a malta gosta.
Parafraseando um palermita, que no entanto é tomarense -"Não faças caso que o Tó quando está com a "bernarda" não se pode aturar..."
Bem dizia aquele presidente de Junta: "E depois querem que esta porcaria progreda?"
LOLOL
isto não progrede, antes regrede!!!!!
e vivam os jovens turcos da Geração (Rasca) Tomar.
são uns pândegos, óptimos para a revista nabantina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o povo (Curvelo & C. Silva) reactivou o parque de campismo,
viva o povo!
O povo não reactivou o parque de campismo pela simples razão de que, em termos de sociologia, essa entidade já não existe, a não ser na cabeça de quem ainda pensa como se não tivessem passado já mais de 30 anos sobre o 25 de Abril.
Mas pode estar ciente de que o parque não vai reabrir por obra e graça de qualquer milagre ou rebate de consciência de quem apresentou a proposta para o encerrar. Se não fossem as mais que justas reclamações e reivindicações de largos sectores, incluindo os vereadores e deputados da oposição, tudo indica que estava condenado e continuaria encerrado até ser desmantelado.
O seu comentário só serve, no nosso fraco entendimento, para mostrar pelo menos duas coisas, a saber: 1-O nível intelectual de alguns tomarenses, mesmo com acesso à Internet, anda pelas ruas da amargura; 2-Bem dizia o Cartaxo da Fonseca, há mais de 40 anos, que os tomarenses são muito difíceis de aturar, porque têm uma tendência mórbida para dizer bem do mal e vice-versa.
São umas bestas estes tomarenses. E então agora com internet e tudo...
Escumalha.
Ainda bem que há esta elite bem pensante que escreve nos blogues...
A sua mensagem é a prova de muito daquilo que escreve. A brincar, a brincar...
Essa tal elite que escreve nos blogues é que ainda não encontrei, confesso. Nem bem nem mal pensante. Talvez acachopada fora de tempo!?
Sr. Sebastião sem Sorte a sua superioridade presporrenta sobre um inocente e brincalhão comentário não augura nada, mesmo nada de bom, vê-se que não quer nada com o povo,
como dizia o outro NÃO HAVIA NECESSIDADE!!!!!!
Contrariando a sua opinião, ainda que escrita com um lapso de linguagem, pois é pesporrente e não como grafou. Conto-lhe um episódio já bem velho, que o levará, estou certo, a reconsiderar o que disse. Foi num seminário para doutorandos, na Universidade de Paris VIII. Éramos uma meia dúzia, de ambos os lados do catedrático. Cada um dispunha de dez minutos para criticar o trabalho do seu parceiro. Sobre o meu foram ditas coisas que me pareceram não corresponder sequer ao que estava escrito. Disse isso mesmo ao meu contraditor. Foi categórico: Como sabe, caro colega, em comunicação, o que conta não é aquilo que se escreve, mas sim aquilo que os leitores entendem. Calei-me. Até hoje.
Creio ter sido o que aconteceu com o seu post: Não terei lido aquilo que você lá escreveu. Dei-lhe outra interpretação. A escrita tem destes problemas. Aceite as minhas desculpas.
Gostei!
Agora andou bem e saíu-se bem!
É bom de ver que um Conde (de Vincennes) é outra coisa!
A nobreza ainda dá cartas de bem escrever e de "savoir faire".
Gente fina ... é precisi!
Congratulations!
....ufff...
vilangem, convencidos da vosssa superior virtualidade!
continuai a masturbarvos nesta triste ilusão de um mundo que não existe!
sois vós e só vós!
jogais os foguetes e apanhais as canas...
ah, ah, ah...
Se não tivesse sido o Carlos Silva a chatear o Corvelo lá na Câmara com a história do painel ao fundo da corredora, aquilo ainda agora continuava na miséria em que estava.
E ainda dizem que o homem não fez nada nos quatro anos em que foi vereador?
Que se saiba, ninguém disse ou diz que o homem não fez nada.Dizem que, como é público e notório, o Carlos Silva nunca esteve nem está à altura do lugar que desempenha, ou daquele a que se candidatou. O mesmo acontece de resto com quem o atirou para a arena e depois nunca foi capaz de o assessorar de forma a honrar os votos que, apesar de tudo, congregou. Que isto não é bem nem só uma questão de habilitações académicas, mas de falta de envergadura humana e de sentido da realidade. Lula da Silva nunca frequentou o liceu ou a universidade. Mas tinha uma rica experiência profissional, humana e política, era e é humilde,sempre gostou e gosta de aprender, e NÃO É VAIDOSO. A tal ponto que, com todas a hipóteses de poder conseguir a alteração da constituição brasileira, de forma a podedr candidatar-se a mais um mandato, tem-se oposto a tal medida e só irá por esse caminho em último caso. É bonito, não é?
Quando é que certos políticos tomarenses deixarão de acreditar que sabem tudo de tudo, o que os impede de aprenderem o que quer que seja?
Tratem bem o Sebastião! Ele não sabe o que faz! Coisas da pinga, estão a ver??!!!
Ó 'Bastião, não sejas Troll! Dizes tu que nunca bebeste! Só acredita quem quer! Mas será que queres ser como a escocesa do Youtube que com aquela idade nunca foi beijada? Será que queres ir para a cova sem nunca ter bebido uma pinguinha? Nem sabes o que perdes!
É como ela, que se nunca for beijada (e tudo o que se segue!)passa de esguelha nesta vida sem ter mordido a maçã! Queres ser assim...como ela?
Francamente, deixa de querer passar por aquilo que não és!
Esse narizito de torneirinha cor de camarão é de quê? Vasos sanguíneos à superfície? Já lhe ouvi chamar muita coisa. E depois... beber às escondidas é uma cobardia...a não ser que a patroa te casque com o pau de bater nos cães, o que significaria que andas de rédea curta...cada um é para o que nasce, que é o mesmo que dizer "tem aquilo que merece".
Os dois comentários anteriores vão ser eliminados...vale uma aposta?
Uma vez que se trata de uma aposta, convém que o palhaço de serviço perca. Por isso não se removem os dois comentários, cuja qualidade e pertinência nos parece desnecessário realçar. Assim como a capacidade de inovação, que é notável. Consiste em pegar numa ideia sem pés nem cabeça e ir repetindo a dose até que o seu autor se convença que é verdade. Alguém falou de ideias fixas?
Pois não é só isso. Há também óbvia fraca capacidade craniana e incapacidade para crescer cerebralmente. Afinal, não é inteligente quem quer.
Aproveito para um esclarecimento relacionado com uma mensagem anterior. O vocábulo "palermita" pode designar em português duas coisas muito diferentes: um habitante da cidade italiana de Palermo, ou um palerma dos pequenos. A segunda acepção é a mais frequentemente usada entre nós. Não se está mesmo a ver porquê?!
Ela anda aí...
Enviar um comentário