segunda-feira, 21 de maio de 2012


AINDA A LIMPEZA DA MATA DOS 7 MONTES






Na sequência do recente texto sobre a limpeza da Mata dos 7 Montes, contactou-nos Francisco Madureira, esclarecendo que os trabalhos foram feitos por dois grupos diferentes -o Grupo de Sapadores Florestais de Tomar e os militares do R.I. 15. Segundo a mesma fonte, os sapadores florestais conseguiram convencer a direcção do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que também tutela a antiga Cerca do Convento de Cristo, de que era mais urgente e lógico cuidar desta do que ir trabalhar para Mira d'Aire, no quadro das obrigações dos sapadores, como contrapartida das ajudas estatais que recebem.
Quanto aos militares do R.I. 15, limparam toda a sapata ou alambor do Castelo dos Templários, na sequência de um pedido da direcção do monumento ao comandante do regimento tomarense. 
Tanto os sapadores como a tropa paraquedista estão de parabéns, pois fizeram um trabalho árduo com evidente brio e eficácia. O ideal seria que agora o IGESPAR - Tomar providenciasse no sentido de se aproveitar a limpeza feita para mandar proceder à selagem das juntas da dita sapata casteleja, 
naturalmente com massa adequada em termos de elasticidade, textura e cor. Para evitar a repetição 
daquilo que as fotos supra mostram... Mas não deve ser possível. Ainda se fosse uma empreitada para 
pelo menos um milhão de euros...

Sem comentários: