domingo, 14 de abril de 2013

Escândalos no turismo cultural - 2

Na sequência do escrito anterior, palavra puxa palavra, pensei no nosso Convento. Que apesar de não estar a saque e de ser de Cristo, também não estará muito  na graça de Deus. Ora faça o favor de ler:


Se o nome do proprietário que lhe arranjaram merece uma boa gargalhada de todos os tomarenses, aquela dos horários não passa de uma autêntica bosta. Encerrado ao sábado e ao domingo? Onde é que foram desencantar semelhante informação? 
Perante uma informação errada, susceptível de "roubar" alguns milhares de visitantes anuais, uma vez que quem a consulte no Google não virá nos habituais dias de passeio, qual a atitude das instâncias locais? Os sucessivos autarcas PSD alguma vez se interessaram pelo Convento, que fica a 150 metros dos Paços do Concelho? E os do PS? E os IpT? E a esquerda pura e dura? Parece-lhes normal que, por exemplo, a tão propagandeada ligação pedonal pela Mata não sirva agora para nada, dado que o portão junto ao lagar está encerrado há meses, o mesmo sucedendo com o da Torre da Condessa? Ninguém toma posição? E afirmam que o turismo é um dos eixos do desenvolvimento económico local? Tenham vergonha!

Sem comentários: